Câmera

12/08/2015 18h31 - Atualizado em 12/08/2015 18h31

Acessório para celular que tira foto no escuro agora faz panorâmicas

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O aplicativo do acessório Flir One receberá uma atualização, nesta quarta-feira (12), que adiciona dois novos recursos: fotos panorâmicas e “time lapse”. Além das novidades que vão melhorar a experiência de registrar fotos e vídeos, o update permitirá que o firmware do gadget seja atualizado diretamente, por meio de um novo mecanismo over-the-air (OTA).

Aprenda a fazer um projetor de holograma 3D barato usando o celular

Versão compactar do Flir One já está disponível para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Flir)Versão compactar do Flir One já está disponível para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Flir)

Os dois modos adicionados funcionam normalmente com as duas câmeras do acessório, a normal e a térmica, entretanto, segundo o site Android Central, tirar fotos panorâmicas com o filtro térmico ligado pode causar severas distorções na imagem. Vale ressaltar também que não é necessário comprar uma nova Flir One, as que já existem no mercado receberão a atualização com as novas features.

Qual é o melhor celular para tirar fotos noturnas? Confira no Fórum do TechTudo

O Flir One não é um simples dispositivo para incrementar as fotos do seu aparelho. Com ele, é possível “enxergar” em situações com pouca visibilidade, como em um quarto escuro, por meio de fumaça, luz intensa ou nevoeiro. Assim, esta tecnologia é capaz de detectar variações de temperatura que podem identificar quedas de energia em casa ou vazamentos de água, por exemplo.

O device tem sua própria bateria interna, portanto, não consome a energia do smartphone, e se conecta ao Android através da entrada micro USB, ou no caso do iPhone, pela entrada Lightning. Ambos os modelos custam U$ 249,99 (cerca de R$ 869,97 de acordo com a cotação atual do dólar) nos Estados Unidos, e podem ser enviadas para o Brasil.

Via Android Central

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares