Sistemas Operacionais

21/08/2015 07h00 - Atualizado em 21/08/2015 09h52

Adaptador transforma qualquer celular Android ou iOS em dual-SIM

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Quem precisa usar mais de um celular sabe a inconveniência de carregar dois aparelhos para tudo quanto é canto. Foi para resolver esta situação que foi criado o Piece, um adaptador que transforma smartphones em dual-SIM. O gadget é compatível com Android e iOS e se conecta com o telefone via Bluetooth.

Galaxy Note 5 tem o melhor display da atualidade, segundo teste

O dispositivo mede 8,3 cm de altura, 5,5 cm de largura e 4 mm de espessura, sendo desenhado para caber na carteira ou bolso da calça. Para aproveitar essa característica, ele também ainda como alerta anti-roubo, emitindo um alerta sonoro sempre que o smartphone está a mais de 10 metros de distância.

Piece, adaptador para Android e iOS que transforma celular em dual chip (Foto: Divulgação)Piece, adaptador para Android e iOS que transforma celular em dual chip (Foto: Divulgação)

Através do app, também é possível fazer o Piece tocar para localizar facilmente a carteira. Sua entrada suporta cartões GSM, EGSM, DCS e PCS. A bateria recarregável tem capacidade de 550 mAh, que suporta 4 horas de conversação e até 150 horas em stand-by.

O aparelho está sendo vendido através do Kickstarter, por onde a campanha já ultrapassou a meta de CAD$ 35 mil (aproximadamente R$ 90 mil, pela cotação atual). O pacote mais barato disponível atualmente custa CAD$ 75 (R$ 200), que dá direito a um Piece e um carregador USB. As entregas começarão a ser feitas em outubro, com taxa de CAD$ 15 (R$ 40) para envio ao Brasil.

Usar o smartphone enquanto carrega na tomada estraga o aparelho e a bateria? Descubra no Fórum do TechTudo

Piece cabe na carteira e funciona como gadget anti-roubo (Foto: Divulgação) Piece cabe na carteira e funciona como gadget anti-roubo (Foto: Divulgação)

Via Kickstarter 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Luis
    2016-01-28T20:11:31

    No meu caso, trabalho fazendo obras, e fico na rua o dia todo. Preciso economizar nas ligações para clientes e fornecedores. Portanto economizo tendo no mínimo 2 chips

  • Maurício Angelo
    2015-08-21T11:46:38  

    Pergunta que não quer calar: Pra que dois chips? Ah tá... a galera que só liga se o telefone for da mesma operadora.... triste

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2015-08-21T11:46:38  

      Concordo contigo. Hoje uso um plano que pago 69,90 mês, 200 minutos pra qualquer operadora, 2 gb de Internet, e sms a vontade. Todas elas tem um plano que cabe no seu bolso, é só usar o celular com consciência.

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2015-08-21T11:46:38  

      Só pra esclarecer, eu tenho um chip Tim q é perfeito no plano mas não tem sinal aqui em casa, só funciona na rua. Então tenho q usar o chip da Claro em casa mesmo preferindo o da Tim. "creio que algumas pessoas gosta de dual chip por essa questão do sinal." Mas não compraria esse gadget, referia trocar de celular por um dual chip. rsrs

  • Luiz Sassaki
    2015-10-09T19:04:34

    qual é o nome de aparelho?

  • Roberto Nascimento
    2015-08-21T14:59:15  

    Preço: 240 reais. Telefone simples para 1 chip e de mesmo tamanho do Gadget: R$ 80,00.... um viva quem comprar isso...

    recentes

    populares

    • Roberto Nascimento
      2015-08-21T14:59:15  

      compra quem quiser uai

  • Vanderson Lopes
    2015-08-21T17:31:29

    Gambiarra seria o nome correto..

  • Jonatas Lopes
    2015-08-21T14:59:10  

    Que belo lixo, eu só tenho 1 chip e me sinto satisfeito e não gosto de celulares com mais de um chip pois parece coisa de gente que não tem o que fazer pois tem horas que o segundo chip fica inutil. Ainda sim celulares de Mono-Chip estão ficando cada vez mais escassos, mas e daí só preciso de um chip mesmo! Vlw Flw

    recentes

    populares

    • Jonatas Lopes
      2015-08-21T14:59:10  

      Dei minha opinião, afinal aqui é um local que podemos postar nossa opinião. Você tem a sua e eu a minha e assim segue a vida.

    recentes

    populares

    • Jonatas Lopes
      2015-08-21T14:59:10  

      "parece coisa de gente que não tem o que fazer" tem muita gente que usa chip pessoal e comercial.

  • Germano Carvalho
    2015-08-21T14:38:36

    Eu só tenho um telefone. Mas é perfeitamente compreensível que profissionais liberais tenham chips de diferentes operadoras para dar liberdade de escolha a seus clientes. Depende do perfil do profissional. Mas a maioria aqui é desocupado aí não sabe o que é isso...

  • Vanusa Roberta
    2015-08-21T12:14:26  

    Mas alguém ainda usa celular para fazer ligações? Coisa mais falida esse trem de dois chips. Eu tenho só um número e é suficiente.

    recentes

    populares

    • Vanusa Roberta
      2015-08-21T12:14:26  

      nada, o que mais tem é gente com 4 chips, um de cada operadora pra aproveitar a promoção de cada uma (ou só 3,2 pra aproveitar das que fala mais)

    recentes

    populares

    • Vanusa Roberta
      2015-08-21T12:14:26  

      Eu só tenho um telefone. Mas é perfeitamente compreensível que profissionais liberais tenham chips de diferentes operadoras para dar liberdade de escolha a seus clientes. Depende do perfil do profissional

  • Rui Silva
    2015-08-21T13:00:39

    E mais uma da serie, manchetes apelativas.. : "Aparelho Milagroso.." Se eh Loco...!

  • Fausto
    2015-08-21T11:40:56  

    Ao invés de carregar 2 aparelhos vc passa a carregar 2 aparelhos. Genial!

    recentes

    populares

    • Fausto
      2015-08-21T11:40:56  

      VC não entedeu a sutileza: ao invés de carregar 2 CELULARES, vc passa a carregar 1 CELULAR e 1 ADAPTADOR. É simplesmente genial. O cara arrecadou mais de R$ 90mil pra isso. É o novo Steve Jobs.

    recentes

    populares

    • Fausto
      2015-08-21T11:40:56  

      Fausto, genial teu comentário. Parabéns! kkkkk

  • Sinval Pinheiro
    2015-08-21T12:12:54

    Que bela porcaria!

  • Marcin
    2015-08-21T12:02:48

    ao invés de comprar um celular top dual chip, você pode não comprar 2 aparelhos para usar um chip em casa mas pode ter 2 aparelhos no bolso , GENIUS< GENIUS, vei merece um trofeu na boa, preciso divulgar esse feito milenar.

  • André
    2015-08-21T11:58:31

    Pensei que fosse um adaptador que seria colocado dentro do aparelho próximo a bateria! Se for para usar dois aparelhos, prefiro outro celular!

  • Carlos Andrade
    2015-08-21T11:56:25

    Uma matéria inútil dessa na capa da Globo..... é brincadeira viu....

  • André
    2015-08-21T11:55:36

    qual a diferença entre usar dois celulares e um celular mais um aparelho do lado? Raio que te parta!

  • Rodrigo Cavalcanti
    2015-08-21T11:48:56

    Não seria melhor comprar um celular do tipo samsung que só fala e nada mais, e ainda por cima pegaria 2 chips, que no caso ficaria 3 chips com o Smartphone, porque se a ideia seria ter um aparelho com 2 chips essa reportagem não mostrou nada apenas dois aparelhos.

  • Francisgleydson Silva
    2015-08-21T11:38:05

    lixo