Wearables

21/08/2015 16h57 - Atualizado em 21/08/2015 16h57

Apple Watch é ‘hackeado’ e usuário muda interface do relógio inteligente

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

 O hacker inglês Hamza Sood conseguiu hackear o Apple Watch – smartwatch que funciona em parceria com o iPhone – e modificar a interface do relógio. Com a alteração, ele conseguiu incluir diversos temas não oficiais. A notícia causou surpresa pois a Apple é reconhecida internacional por desenvolver sistemas tecnológicos bastante seguros.

Apple Watch torna-se chave para abrir portas eletrônicas

Apesar de não ser a solução ideal, ela funciona e pode abrir novas opções dentro do dispositivo. Sood também disponibilizou o código fonte da interface criada por ele, para que outros usuários possam usá-lo e modifiquem o relógio a partir do próprio gosto.

Usuário inglês hackeou o Apple Watch e conseguiu modificar a interface (Foto: Reprodução/Hamza Sood)Usuário inglês hackeou o Apple Watch e conseguiu modificar a interface (Foto: Reprodução/Hamza Sood)


Por enquanto, o relógio roda o a primeira versão do sistema watchOS, mas a segunda, anunciada durante a WWDC 2015, em junho deste ano, deve chegar nos próximos meses. Ainda não há informações sobre novas opções de personalização do visual do Apple Watch, mas espera-se que a empresa amplie as possibilidades dos usuários.

Qual a melhor fabricante: Samsung ou Apple? Comente no Fórum do TechTudo

Porém, sabe-se que novas watch faces com capitais mundiais, como Londres, Hong Kong e Nova York, vão passar a ilustrar o gadget.

Via WCCF Tech e Hamza Sood 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Radames Silva
    2015-08-22T10:49:24  

    É porque ninguém raqueia produtos da Apple, Apple é inviolável e não pega vírus nem nada... haha

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2015-08-22T10:49:24  

      Isso é um mito. No entanto é muito mais difícil pegar vírus no Mac. Eu nunca usei anti-virus no meu e nunca peguei nenhum. No entanto no meu PC eu já perdi as contas de quantas vezes fui infectado. O mais importante é saber onde clica e saber identificar as ameaças.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2015-08-22T10:49:24  

      Exatamente .. Se soubesse identificar as ameaças e saber onde clicar não teria pego no Windows tbem

  • Ricardo
    2015-08-21T22:58:28

    Estragou a parada que era legal.

  • Alessandro Mesquita
    2015-08-21T18:08:14

    Que bagulho medíocre, não merece nem destaque..... rs