Redes sociais

25/08/2015 09h30 - Atualizado em 25/08/2015 11h55

Atualização do WhatsApp com novas funções chega oficialmente ao Android

Maria Clara Pestre
por
Da redação

O WhatsApp para Android ganhou, nesta terça-feira (25), uma atualização que facilita o acesso a recursos como o emoji de dedo do meio e a opção de marcar mensagens como não lidas. Antes disponíveis somente na versão Beta, essas funções finalmente chegaram a Play Store e podem ser baixadas por todos com apenas alguns toques.  

Oito dicas para fugir de um ‘amigo chato’ no WhatsApp

A versão 2.12.250 do mensageiro para Android oficializa também outros recursos já populares entre os usuários como a possibilidade de editar as notificações de cada conversa e o modo para diminuir o consumo de dados durante ligações.

Emoji com dedo do meio (com marca d'água) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Com atualização, WhatsApp ganhou o "polêmico" emoji de dedo do meio (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Para ter acesso a todos esses recursos não é mais necessário baixar uma APK, como antes. Basta acessar a Play Store, procurar pela atualização mais recente do mensageiro e fazer o update. Veja detalhes sobre os recursos presentes na nova versão do WhatsApp: 

Novos emojis

Com a nova versão do aplicativo instalado, o usuário terá acesso rápido aos emojis de etnia, ou seja, que permitem alteração na cor de pele. Também estarão disponíveis a figura da saudação do Spock, do filme Star Treck, e o polêmico emoji de dedo do meio.

Mensagem 'não lida' 

A possibilidade de marcar mensagens como “lidas” ou “não lidas” também chegou à nova versão do WhatsApp. O recurso funciona como um lembrete, para que o usuário não esqueça de responder uma conversa, mas não impede que o contato saiba que sua mensagem foi visualizada.  

Atualização do WhatsApp agora está disponível para todos os Androids (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)Atualização do WhatsApp agora está disponível para todos os Androids (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

Economizar Internet

Também está disponível o modo para economizar internet durante ligações. Para ativar a função, basta ir em “Configurações”, clicar em “Conversas e Chamadas” e selecionar a opção “Reduzir uso de dados”.  

Como trocar o administrador de um grupo do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

Ignorar contato

Com a possibilidade de personalizar notificações, os usuários poderão silenciar contatos específicos por oito horas, uma semana ou até um ano. Antes, essa configuração só funcionava em grupos. O usuário também poderá escolher toques customizados para cada amigo. 

Confira como usar o WhatsApp no computador:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denilson Pereira
    2015-08-25T11:28:58  

    JA RECEBI

    recentes

    populares

    • Denilson Pereira
      2015-08-25T11:28:58  

      Ekistrevis Snipes, NÃO DIGA ASNEIRAS

    recentes

    populares

    • Denilson Pereira
      2015-08-25T11:28:58  

      kkk né Rafael Augusto, pra mim Android é um sistema operacional e Iphone e um modelo de celular...

  • Ana Polina
    2015-08-25T16:20:48  

    android = lixo

    recentes

    populares

    • Ana Polina
      2015-08-25T16:20:48  

      DEVE TER UM IPHONE 4 E TA METENDO A BANCA

    recentes

    populares

    • Ana Polina
      2015-08-25T16:20:48  

      PerCeguição? Kkkkkkkkkkkk

  • Paulo Queiroz
    2015-08-25T13:55:29  

    Vi poucas pessoas comentando "LIXO". Aposto que são fãs boys da MAÇÃ PODRE, e que estão de recalque...kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Queiroz
      2015-08-25T13:55:29  

      Ana Polina levo chifre e ta descontando no Android kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Queiroz
      2015-08-25T13:55:29  

      e qual celular vc possuia com android pra falar isso?

  • Ricardo
    2015-08-25T11:59:28  

    Ate pra windows phone ja recebeu essa atualização

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2015-08-25T11:59:28  

      Esse Ricardo acredita na própria mentira seloko

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2015-08-25T11:59:28  

      Beleza Ricardo, fico feliz para voce, tome um like (Y)

  • Ingrid
    2015-08-25T14:26:55  

    Tomara que não inventa essas porcaria no IOS, o povinho ridiculo...

    recentes

    populares

    • Ingrid
      2015-08-25T14:26:55  

      Sinal que vc é idiota mesmo né ingrid? Nem vc suporta seus posts kkk

    recentes

    populares

    • Ingrid
      2015-08-25T14:26:55  

      e so pra ve quanto voces sao troxas e atoas kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vanderson Santos
    2015-08-25T18:34:43  

    DEVERIA TER A FUINÇÃO EM QUE O USUARIO TIVESSE A OPÇÃO DE ACEITAR OU RECUSAR ENTRAR EM UM GRUPO, E OUTRA DE PODER BLOQUEAR AS MENSSAGENS DE GRUPOS QUANDO NÃO QUISER SER INCOMODADO.....

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2015-08-25T18:34:43  

      É só silenciar o app e desativar as notificações

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2015-08-25T18:34:43  

      Marcelo Salles, mas aí desativa em geral e não de uma pessoa só, correto? Vamos supor, ele queria bloquear as mensagens para não chegar, só visualizar as mensagens assim que entrar no grupo, o grupo nem ao menos ficasse na tela de contatos que falaram com ele recentemente.

  • Tenente Zureta
    2015-10-15T07:06:00

    Uma novidade é lançada para Android/iOS... e 5 meses depois, a mesma "novidade" é lançada para Ruindows Phone.

  • Jacques
    2015-10-06T01:38:58  

    Android é coisa de favelado. Nunca discuta com pessoas de Androd, ela pode lembrar de você quando te assaltar.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-10-06T01:38:58  

      iPhanáticos chorando em matérias sobre Android, não tem preço! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-10-06T01:38:58  

      Jacques, tenho certeza que você tá devendo até as calças, só pra ter um iPhone e pagar de riquinho e chamar atenção. Fez em 300 prestações e vem falar de pobreza. Você TEM POBREZA de espírito!

  • Vitor
    2015-10-14T09:02:46

    e nessa hora que os virgens se revelão

  • Monsenhor Razão
    2015-10-06T12:20:18  

    Lembrado que essa atualização saiu primeiro para o sistema iOS. Vai que um idiota ainda não tenha conhecimento disso. A única coisa que sai primeiro para Android é vírus e malwares.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-06T12:20:18  

      iPhanáticos chorando em matérias sobre Android, nao tem preço! kkk

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-06T12:20:18  

      kkkkkkkkkkkkk

  • Caio Kleyner
    2015-10-10T14:17:29

    O que os desenvolvedores do app deveriam fazer é, criar uma opção que permite o compartilhamento de arquivos com as extensões do MS Office. Isso ajuda bastante quem é estudante. - Depois que o Facebook comprou o Whats o app está deixando de ter novas utilidades. -

  • Fabiano Lopes
    2015-10-07T12:26:39

    kd meu comentário?

  • Fabiano Lopes
    2015-10-07T12:23:48

    Essa notícia é antiga olhem a data abaixo do título, isso saiu para o android primeiro...........sem querer criar atrito.

  • Fabiano Lopes
    2015-10-07T12:14:52

    Que fase hein noticia de 25/08...........

  • Leandro Medeiros
    2015-10-05T10:25:52  

    Tô ganhando dinheiro com o app Lucky Day. Jogo de caça-níquel gratuito, mas que paga se você ganhar! Transfere na hora por Paypal. Receba $5 de bônus: código RNYWLXI

    recentes

    populares

    • Leandro Medeiros
      2015-10-05T10:25:52  

      Sai zuado

  • Darilton Oliveira
    2015-08-25T13:34:41  

    Está precisando colocar uma opção de enviar uma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo sem necessariamente estarem no mesmo grupo.

    recentes

    populares

    • Darilton Oliveira
      2015-08-25T13:34:41  

      ja existe.

    recentes

    populares

    • Darilton Oliveira
      2015-08-25T13:34:41  

      ja existe meu jovem, voce pode adicionar um texto e marcar varias pessoas para recebe-lo.

  • Daniel Lima
    2015-09-25T23:41:27  

    estou com essa versão ja tem quase 1 mês, só não entendi o pq o site diz que finalmente chegou ao android

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-09-25T23:41:27  

      a matéria foi feita em agosto

  • Luis Santos
    2015-08-28T07:47:00  

    Estranho já estou na versão 2.12.254 no meu android.

    recentes

    populares

    • Luis Santos
      2015-08-28T07:47:00  

      E eu na versão 2.12.288, mas eu sempre baixo o APK no site do WhatsApp e instalo a versão mais recente...

    recentes

    populares

    • Luis Santos
      2015-08-28T07:47:00  

      Eu já estou na 2.12.292, resumindo estas novidades pra mim já são costumeiras pois já tenho elas pelo menos a uns 2,3 meses!!!

  • Daniel Lima
    2015-09-25T23:37:31

    Pq o desenvolvedor colocou - Finalmente chega a play store? sendo que estou com essa versão a quase 1 mês no meu galaxy s5

  • Willian Laurindo
    2015-09-09T12:48:07

    Próxima atualização do WhatsApp deveria vir com função de excluir usuários que reclamam de tudo! Pode vir primeiro pra IOS! Não vai sobrar ninguém...

  • Samuel Nascimento
    2015-08-25T19:32:02  

    Pobre que anda de ônibus, tem que usar orelhão. IPhone é pra rico.

    recentes

    populares

    • Samuel Nascimento
      2015-08-25T19:32:02  

      esse Samuel gosta de bolinar os outros.principalmente homens! oO

    recentes

    populares

    • Samuel Nascimento
      2015-08-25T19:32:02  

      Conversa encerrada. Mais nenhum comentário. Paz e amor para todos :)

  • Wanderson Chiconato
    2015-08-26T08:47:04  

    nossa, quanto recurso, uns emojis sem graça e confirmação de leitura. bem revolucionário!

    recentes

    populares

    • Wanderson Chiconato
      2015-08-26T08:47:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wanderson Chiconato