Fabricantes

07/08/2015 12h23 - Atualizado em 07/08/2015 12h23

Celulares da linha Nexus terão atualizações mais frequentes

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, através de seu blog oficial do Android, nesta quarta-feira (5), que os dispositivos da linha Nexus serão atualizados com mais frequência a partir desta semana. De acordo com a companhia, o motivo principal é a segurança. A novidade vale para os aparelhos lançados a partir de 2012. Veja abaixo quais são.

Nexus da Huawei poderá ter leitor de digitais e carregador ultrarrápido

O Nexus 5 é um dos aparelhos contemplados pela nova política de atualização (Foto: Paulo Alves/TechTudo)O Nexus 5 é um dos aparelhos contemplados pela nova política de atualização (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

A falha conhecida como Stagefright, corrigida com o patch lançado no último dia 5, é o principal motivo para esta mudança de perspectiva. Essa brecha no sistema operacional permitia a execução de arquivos maliciosos, sem precisar de qualquer participação do usuário.

Qual celular comprar com orçamento de mil reais? Veja no Fórum do TechTudo

Para tentar evitar que este tipo de problema aconteça novamente, os smartphones Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 6 receberão atualizações mensais via a tecnologia over the air (OTA), que transmite dados direto para os aparelhos sem precisar conectar nenhum cabo. Basta estar em um área de conexão sem fio com a Internet. Os tablets Nexus 7, Nexus 9 e Nexus 10 também irão receber os updates. 

A Gigante das Buscas também garantiu que os produtos da linha Nexus receberão atualizações pelos próximos 2 anos e patches de segurança pelos próximos 3, a partir da data de lançamento do device, ou até 18 meses depois da venda do último aparelho na Google Store, que não está disponível no Brasil.

Via Android Blog e Droid Life

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares