Video game

18/08/2015 08h00 - Atualizado em 18/08/2015 09h42

Chineses criam o Ouye, console considerado 'cópia' do PS4 e Xbox One

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 e o Xbox One estão prestes a ganhar uma versão "xing-ling" chamada Ouye. Desenvolvido na China, o console mistura vários elementos para tentar disputar o interesse dos consumidores. Ele apresenta design que mistura o estilo de Xbox e PS4, tem controle bastante parecido com o do Xbox One e a interface gráfica tem aparência de Windows. O Ouye é o Polystation da nova geração.

Como salvar e resgatar no PS4 o progresso dos jogos na nuvem

Console tem design que copia PS4 e Xbox One, controle de Xbox e interface do Windows 10 sobre uma versão Android (Foto: Divulgação/Ouye)Console tem design que copia PS4 e Xbox One, controle de Xbox e interface do Windows 10 sobre uma versão Android (Foto: Divulgação/Ouye)

Ainda vale a pena comprar um PlayStation 2? Veja no Fórum do TechTudo!

Apresentado em site de financiamento público da China, no estilo Kickstarter, o console busca apoio de interessados para se tornar realidade. Segundo o anúncio, o Ouye terá processador ARM A80, rodará Android 4.4.2 e terá suporte a 4K. O aparelho terá 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento de dados.

As imagens de divulgação mostram que o console terá saída HDMI, o que, no mínimo, poderá fazer do dispositivo uma central de mídia para assistir à Netflix e conteúdos do gênero. Como o hardware não é muito poderoso, a promessa de rodar conteúdo em 4K, ainda que em streaming, é duvidosa.

Criadores do projeto afirmam que console terá capacidade de reproduzir conteúdo em 4K (Foto: Divulgação/Ouye)Criadores do projeto afirmam que console terá capacidade de reproduzir conteúdo em 4K (Foto: Divulgação/Ouye)

O Ouye remete ao Polystation, console que simulava as linhas do PSOne, tinha hardware de NES, e que fez algum sucesso quando chegou ao Brasil, principalmente por causa do preço competitivo. Para sair do papel, a iniciativa busca financiamento de interessados e, na China, os eventuais compradores precisam contribuir com US$ 70, o equivalente a R$ 245 na cotação atual.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Madruguinha Churros
    2015-08-18T12:15:05  

    O PT destruiu nossa moeda, hoje 100 reais valem o mesmo que 10 reais na época do FHC. Fora Dilma!

    recentes

    populares

    • Madruguinha Churros
      2015-08-18T12:15:05  

      Não votei na Dilma mas acho caricato e engraçado esses comentários que falam do PT. Brasil toma de 7 da Alemanha...culpa do PT, Doping do Anderson Silva...culpa do PT.

    recentes

    populares

    • Madruguinha Churros
      2015-08-18T12:15:05  

      RENATO ISSO É SÓ IRONIA.

  • Adolfo Wilson
    2015-08-18T17:06:28  

    Pensei que rodava jogo de ps4 e xboxone ao mesmo tempo! que lixo total!

    recentes

    populares

    • Adolfo Wilson
      2015-08-18T17:06:28  

      Amigo Adolfo, essa gambiarra xing-ling ainda quer ostentar que vai reproduzir em 4K auhauauaauha com esse hardware de smartphone e Android... Claro que roda hahahahahhahahahahaahhaha

  • Andrei Marques
    2015-11-27T16:44:47

    Console tem design que copia PS4 e Xbox One, controle de Xbox e interface do Windows 10 sobre uma versão Android ... Creio que até Frankenstein tem inveja dessa gambiarra! uhaauahahuahuauh

  • Dr. Parkinson
    2015-08-18T09:43:39  

    Vai fazer sucesso no Brasil, o povo daqui adora uma piratariazinha! Não é atoa que o Xbox 360 foi sucesso de vendas pois tinha destrava e os jogos piratas custavam 4 por 10$ e os consumidores endeusam a Microsoft até hoje por fazerem um console fácil de desbloquear.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-18T09:43:39  

      Daqui apouco aparece gente falando também que é à favor do latrocínio por que os impostos são altos e é preciso matar pra sobreviver.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-18T09:43:39  

      Pra evitar a pirataria é muito simples, aprende a votar!

  • Rhayan
    2015-08-19T14:53:27

    compra um polystation 3 ai sim vamo ve oque é copia kkkkkkkkkkkkkk

  • Ivan.caldas
    2015-08-18T16:00:13  

    ja conseguiram destravar o Xone e Ps4 ?

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-08-18T16:00:13  

      Ainda não e tomara que nunca consigam pois os estúdios trabalham duro para produzirem os jogos. E você ainda quer se divertir as custas deles de graça?

  • Alexandre Lima
    2015-08-19T02:51:32

    Compra um PS3 que é mais negócio....

  • Ivan Barbosa
    2015-08-18T14:59:35  

    coitada da microsoft.

    recentes

    populares

    • Ivan Barbosa
      2015-08-18T14:59:35  

      E a Pré Vanda é oque ?

    recentes

    populares

    • Ivan Barbosa
      2015-08-18T14:59:35  

      "Pré-Venda"

  • Marcio Cavalcanti
    2015-08-18T16:35:21  

    e vai fazer o maior sucesso no brasil... o povinho pra gostar de porcaria!

    recentes

    populares

    • Marcio Cavalcanti
      2015-08-18T16:35:21  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcio Cavalcanti
      2015-08-18T16:35:21  

      Acho que não... pois aqui o povo paga 2.300/4.000, num video game

  • Rodrigo Ramos
    2015-08-18T13:08:46  

    Aos Falsos moralistas que gosta de apontar o dedo e criticar os outros que usam video Game pirata, PArem de fazer Download de musicas, programas e filmes...Parem de usar windows piarata e porque no passado vcs adoraram jogar seu PSone e PS2 destravado né? País de m-erda!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ramos
      2015-08-18T13:08:46  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ramos
      2015-08-18T13:08:46  

      Oleeee .... Olaaaaa..... Lula lulaaaaaaa....

  • Marcelo Oliveira
    2015-08-18T16:22:30

    Ou seja: um xing-ling metido a besta.

  • Mamameolhando
    2015-08-18T13:59:10  

    Lixo

    recentes

    populares

    • Mamameolhando
      2015-08-18T13:59:10  

      o console ou a reportagem ?? Ou os 2 ?

    recentes

    populares

    • Mamameolhando
      2015-08-18T13:59:10  

      acho que os 2 são um lixo!

  • Thiago Massolin
    2015-08-18T15:22:42  

    Logo o Silvio Santos compra um lote e começa a sortear no Bom dia & CIA.

    recentes

    populares

    • Thiago Massolin
      2015-08-18T15:22:42  

      kkkkkkkkkkkkkkkk...é por ai mesmo!

  • Fabiano Pieresan
    2015-08-18T15:07:14  

    Não roda jogos de PS4, não roda jogos de XBOXONE. Qual é a vantagem de ter um console de mesa que roda Android? Qual é a vantagem desse console?

    recentes

    populares

    • Fabiano Pieresan
      2015-08-18T15:07:14  

      ae palhaco na materia diz que CONSEGUE rodar android...nao quer dizer que somente rodará android...

  • João Bezerra
    2015-08-18T16:01:32

    Sei não, nem as imagens de divulgação empolgam e esse hardware duvidoso realmente deixa o que pensar. Mas então, não rodará jogos do Xbox e nem PS4, lógico, resta então esquecer o assunto. Ah, ainda dependem de uma vaquinha para sair.

  • Vinicius Soares
    2015-08-18T16:00:31

    B ando de corruptos R atos imundos A trasado em todos sentidos S onegando mais do que produzindo I ndignação por todo lado L utar até quando? Me pergunto até quando isso vai continuar?

  • Clerisvan Silva
    2015-08-18T15:38:40

    vou vender os meus consoles e comprar um desses!!!!

  • Luiz Nogueira
    2015-08-18T15:38:23

    E o Vascão descendo ladeira abaixo....

  • Gustavo Marcondes
    2015-08-18T15:15:32

    Meus olhos ardem... aaaaaah...

  • Ivan Barbosa
    2015-08-18T15:07:06

    A microsoft tá ferrada.

  • Roger Mendes
    2015-08-18T15:03:08

    em que Brasil eles tão falando que o Polystaiton fez relativo sucesso ????????

  • Tiago Pereira
    2015-08-18T14:58:03

    VAMOS TODOS COMPRA PRODUTOS PIRATAS PORQUE É MAIS BARATO E PQ O GOVERNO VAI ARRECADAR MENOS IMPOSTOS PRA ELE S ROUBAREM.

  • Ricardo Both
    2015-08-18T11:49:00  

    R$ 245 é muito barato kkkkk

    recentes

    populares

    • Ricardo Both
      2015-08-18T11:49:00  

      Claro que é, mas essa é a conversão direta... se vc acrescentar os impostos cobrados no Brasil deve dar uns R$ 650,00 no minimo... Esse é o Brasil de Dilma...kkkkk

    recentes

    populares

    • Ricardo Both
      2015-08-18T11:49:00  

      A diferença é qual bandido vai levar nossos impostos. O do morro ou o de Brasília. Simples.

  • Casper
    2015-08-18T14:38:08

    só para constar... o palmeiras não tem mundial

  • Tomy Iron
    2015-08-18T14:34:06

    no brasil se chamara X- BOXI ( XING LING BOX ) OU PE- S 4 ( PING SHING LING 4 )