Jogos de ação

10/08/2015 14h46 - Atualizado em 10/08/2015 14h46

Compare os gráficos de Metal Gear Solid 5 entre cada versão do game

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

O jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega às lojas no dia 1º de setembro com versões para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Por conta disso, o site oficial da Konami, desenvolvedora do game, publicou uma lista de comparações entre as diferentes versões. Confira a seguir o comparativo em cada plataforma.

Metal Gear Solid V ganha trailer que mostra elementos ‘sobrenaturais’

Imagens comparam jogo nas gerações atual e anterior da Sony (Foto: Divulgação/Konami)Imagens comparam jogo nas gerações atual e anterior da Sony (Foto: Divulgação/Konami)

As imagens das comparações na resolução original podem ser encontradas no site oficial do jogo. Além das capturas do game, a Konami também divulgou uma planilha com informações a respeito da resolução e taxa de quadros por segundo do título em cada plataforma.

PlaysStation 4 x PlayStation 3

Na nova geração, o PlayStation 4 terá resolução de 1080p a 60 fps. O Xbox One, por sua vez, rodará 900p também a 60fps. Apesar de renderizar o jogo em uma resolução menor, o console da Microsoft consegue fazer escalonamento de imagem, para exibir o vídeo final também em 1080p. Já no caso do PlayStation 3 e do Xbox 360, os dois consoles rodarão o jogo a 720p com uma taxa de 30 quadros por segundo.

Jogo rodará em 1080p e 720p, respectivamente, no PS4 e no PS3 (Foto: Divulgação/Konami)Jogo rodará em 1080p e 720p, respectivamente, no PS4 e no PS3 (Foto: Divulgação/Konami)

Xbox One x Xbox 360

Consoles da Microsoft também tiveram comparação divulgada (Foto:Divulgação/Konami)Consoles da Microsoft também tiveram comparação divulgada (Foto:Divulgação/Konami)
Apesar de renderizar gráficos em 900p, resolução final do One é de 1080p (Foto:Divulgação/Konami)Apesar de renderizar gráficos em 900p, resolução final do One é de 1080p (Foto:Divulgação/Konami)

PlayStation 4 x PC

A versão do game para PC permite o ajuste da qualidade gráfica e da taxa de quadros de acordo com as configurações do usuário, inclusive suporta uma resolução máxima de 4K (ou 3840×2160) a 60 fps. 

Versão de PC recebeu comparação com o PS4 (Foto: Divulgação/Konami)Versão de PC recebeu comparação com o PS4 (Foto: Divulgação/Konami)









Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está previsto para ser lançado no próximo dia 1º de setembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Inicialmente, a versão para computador estava prevista para chegar duas semanas depois, no dia 15 de setembro, mas a Konami adiantou o seu lançamento para que o game chegue simultaneamente a todas as plataformas.

Resolução máxima no PC será de 3840x2160 (Foto: Divulgação/Konami)Resolução máxima no PC será de 3840x2160 (Foto: Divulgação/Konami)









Veja as especificações para jogar Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain no PC

Configurações mínimas

Sistema operacional: Windows 7×64 ou Windows 8×64 (versões 64-bit são exigidas)
Processador: Intel Core i5-4460 (3.40 GHz) ou melhor; Quad-core ou melhor
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTC 650 (2 GB) ou melhor (compatível com DirectX 11)
DirectX: Versão 11
HD: 28 GB de espaço livre
Placa de som: compatível com DirectX 9.0c

Configurações recomendas

Sistema operacional: Windows 7×64 ou Windows 8×64 (versões 64-bit são exigidas)
Processador: Intel Core i7-4790 (3.60 GHz) ou melhor; Quad-core ou melhor
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 (compatível com DirectX 11)
DirectX: Versão 11
HD: 28 GB de espaço livre
Placa de som: compatível com DirectX 9.0c (Surround Sound 5.1)

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo
    2015-08-11T09:18:48  

    PS3=Lixo.

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2015-08-11T09:18:48  

      XBOXTA

  • Sergio Monteiro
    2015-08-11T10:55:38  

    A Konami deveria ter vergonha de apresentar essa diferença. Kkkkk

    recentes

    populares

    • Sergio Monteiro
      2015-08-11T10:55:38  

      Concordo!!

  • Comentador Franco
    2015-08-11T09:36:46  

    Que gráficos insanos, a Konami tá de parabéns!

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-08-11T09:36:46  

      Isso foi uma piada, insanos kkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Machado
    2015-08-11T09:07:52  

    Enquanto desenvolver os mesmos jogos para geracao passada e atual, nao se atingira o apice na atual. Tenho o one e 360, e.na boa, vo compra esse.jogo pirata pro 360.

    recentes

    populares

    • Daniel Machado
      2015-08-11T09:07:52  

      Disse tudo!!

  • Marcos Vale
    2015-08-11T10:14:47  

    Não vi diferença nenhuma! PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC: tudo igual. Já foi o tempo em que a Konami era top, hoje nem consegue fazer algo que realmente diferencie a nova geração da antiga.

    recentes

    populares

    • Marcos Vale
      2015-08-11T10:14:47  

      Realmente a diferença é bem pequena mas o jogo é muito bom

  • Nunca Longe
    2015-09-04T08:29:29

    Realmente a diferença é bem pequena

  • Icarus
    2015-08-10T19:17:20  

    Prefiro o P$3, por enquanto.

    recentes

    populares

    • Icarus
      2015-08-10T19:17:20  

      Cara por favor me responde se você tiver o game, focou boa a versao de ps3? Eu tenho o ps3 e um PC gamer só que o problema é a minha internet para baixar quase 40 GB na steam, então o que me resta é o meu velho e querido ps3 rs. Aguardo resposta atenciosamente, tks.

    recentes

    populares

    • Icarus
      2015-08-10T19:17:20  

      O jogo na Steam é por volta de 22 GB, não 40.

  • Alex Silva
    2015-08-12T12:41:00  

    PS4 >>>>>>>>>>>>> PC - Conclusão : Custo + Beneficio.

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-08-12T12:41:00  

      Conclusão: PC>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PS4. Em tudo.

  • Alex Santos
    2015-08-12T07:52:12

    vi pouca diferença, quase minima, mais em questão de preço e muito mais caro montar um pc sem dúvida.. montar uma maquina nessas configurações ai e no mínimo 3.500,00 e do jeito que o dólar ta chega nos 4 conto tranquilo ..mais e um jogão sem duvida..

  • Guilherme Nogueira
    2015-08-11T09:09:29  

    O PC realmente está melhor que o PS4, só que o problema é o valor que fica montar uma maquina com as configurações recomendadas! Só o processador intel i7-4790 está na casa dos R$1500, mais a placa de vídeo NVidia Geforce GTX 760 que também passa dos R$1000 fácil! Só esses dois itens já ultrapassaram o valor do PS4! Mas a qualidade é maior sem dúvidas!

    recentes

    populares

    • Guilherme Nogueira
      2015-08-11T09:09:29  

      Você conseguiu ver diferença entre PC e PS4 nessa foto ai? Tem que ser muito fanboy pra ver diferença.

    recentes

    populares

    • Guilherme Nogueira
      2015-08-11T09:09:29  

      Marcos, da pra notar uma diferença relevante na qualidade da imagem e principalmente nas sombras do último .gif. Note nos sacos de areia.

  • Cleison Espindola
    2015-08-11T08:52:24  

    Para quem fala que a nova geração não vale a pena... Bom duas certezas eu tenho, ou não tem a nova geração ou só joga GTA e Fifa, agora tente levar em conta The witcher, Batman akham Knight e todos os lançamentos ainda deste ano, e pode ter certeza que entre a gen passada e a next gen esse jogo terá muitas mudanças, durante o gameplay você percebe a fluidez da nova geração.

    recentes

    populares

    • Cleison Espindola
      2015-08-11T08:52:24  

      Nem precisa ir tão longe, o infamous second son do p4 comparado ao infamous 2 do ps3...é um abismo, e isso que o jogo não aproveita todo o potencial do ps4

  • Sidney Cavalcanti
    2015-08-11T11:22:15

    sinceramente a diferença do ps4 e pc é quase imperceptível !

  • Duas Barras
    2015-08-11T08:19:38  

    Sinceramente, "ainda" não compensa ter a nova geração! Paguei barato no Xone de uma mãe que não sabia a diferença, só sabia que era Xbox, só queria vender pro filho voltar a estudar (paguei R$ 600,00, com kinect, 2 controles e 6 jogos kkkkkk), ainda tenho o 360 e o Wii.. enquanto não lança jogo, vou jogando o Wii com upscaling 1080P (Divertido até hoje). Quem for pagar "caro" na nova geração, sugiro que aguarde!

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2015-08-11T08:19:38  

      Vc é o exemplo do Brasil. 7x1, Petrolão, e tudo mais.

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2015-08-11T08:19:38  

      Apesar da história parecer absurda, se foi a mãe quem colocou o preço no videogame não acho que o camarada aí tenha sido desonesto, é a lei da oferta e da oportunidade, se ele não compra, outro compraria... Quem não fica feliz quando um site coloca um preço baixo (supostamente errado) em um produto, vai lá e compra e ainda chama os amigos?

  • Club Gama
    2015-08-11T09:17:15

    Na boa, salto gráfico mesmo foi do Wii para o Wii U. Do PS3 para o PS4 e do 360 para o One está quase imperceptível...

  • Adriano Felipe
    2015-08-11T07:32:24  

    E a versão do Master System, quando sai?

    recentes

    populares

    • Adriano Felipe
      2015-08-11T07:32:24  

      Depois de Alex Kidd.

    recentes

    populares

    • Adriano Felipe
      2015-08-11T07:32:24  

      kkkkkkkkkk

  • Hélcio Corrêa
    2015-08-11T08:36:53

    O gráfico no pc sempre vai ser superior por causa da possibilidade do upgrade de placa de vídeo se necessário. Fora isso, as versões de PS4 e ONE estão ótimas.

  • Luiz Porto
    2015-08-10T18:31:11  

    Os graficos não mudaram tanto !

    recentes

    populares

    • Luiz Porto
      2015-08-10T18:31:11  

      Ridiculamente parecidos. Eu não pago R$2.000 num console com gráficos 99% idênticos ao meu.

    recentes

    populares

    • Luiz Porto
      2015-08-10T18:31:11  

      Você não paga porque não tem Giovani, ai é claro que não. Não se pode basear a capacidade gráfica apenas por uma foto. Gamer que ja comprou o PS4 viu a diferença, vai jogar um Fifa e um Gta pra ter uma noção do que é a nova geração!

  • Alex Sales
    2015-08-11T08:15:37

    Deu dor de cabeça de ficar olhando kkkkkkkkkkkk

  • Leonardo
    2015-08-11T08:07:34

    Conclusão: PC humilha!

  • Artur Napoleão
    2015-08-11T07:55:30

    claro , se você parar e comparar as imagens assim fica fácil de ver a diferença, mais em jogo mesmo na ação fica difícil, PS4 E ONE não tem diferença , o PC tem uma vantagem e as velhas gerações não fizeram feio. tá bonito o jogo para todos .

  • Elker Carmo
    2015-08-10T20:32:45  

    pessoas discutem graficos mas nao consigo ver a dierença do ps4 e do xbox one

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2015-08-10T20:32:45  

      Diferença de 180p pro PS4 e melhoria nas texturas e efeitos no Xbox One.

  • Oswaldo
    2015-08-11T07:28:14

    realmente não tá na hora de mudar pro PS4

  • Blackdf
    2015-08-10T23:28:55  

    pc é quem comanda nos gráficos!

    recentes

    populares

    • Blackdf
      2015-08-10T23:28:55  

      estou vendo que a geração antiga esta melhor e o pc arrasador, kkkk

  • Juca Ribeiro
    2015-08-10T20:29:53  

    playstation >>>>>>>> ( xbox + pc)

    recentes

    populares

    • Juca Ribeiro
      2015-08-10T20:29:53  

      Pra um cego, vc tah certo !!! É só vc ver a comparação aí em cima que o PC deixa no chinelo.

    recentes

    populares

    • Juca Ribeiro
      2015-08-10T20:29:53  

      Tenho o PS4 mas no PC fica melhor.

  • Carlos Schneider
    2015-08-10T21:17:29

    Vou jogar essa obra prima com lágrimas nos olhos sabendo q é o ultimo MGS do Kojima, maldita Konami.