Video game

12/08/2015 18h45 - Atualizado em 12/08/2015 18h45

Confira lista de jogos para Xbox 360 que vão rodar no Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One irá receber uma atualização em novembro que oferecerá retrocompatibilidade com mais de 100 jogos do antecessor, o Xbox 360. Muitas informações surgiram sobre quais games fariam parte do serviço, mas só nesta semana a lista de títulos foi confirmada, com nomes como The Witcher 2, Assassin's Creed, Halo 4, Dark Souls 2 e Call of Duty.

Xbox One vai começar a rodar jogos de Xbox 360 a partir de novembro

The Witcher 2 é um dos jogos de Xbox 360 que pode se tornar compatível com o Xbox One (Foto: Reprodução/No High Scores)The Witcher 2 é um dos jogos de Xbox 360 que serão compatíveis com o Xbox One (Foto: Reprodução/No High Scores)

Executivos das empresas desenvolvedoras confirmaram a lista em diversos momentos, seja por entrevistas ou pelas redes sociais, além de outros anúncios oficiais, como a Microsoft fez na E3 2015. 

Mudanças de última hora podem acontecer por motivos técnicos ou por falta de comunicação entre os produtores de jogos, mas os títulos que estarão disponíveis são animadores e devem fazer da retrocompatibilidade um passo de sucesso para os consoles. Veja a seguir a lista com games que rodarão tanto no Xbox 360 como no Xbox One:

Retrocompatibilidade com jogos já lançados:

A Kingdom For Keflings
A World Of Keflings
Alan Wake
Alien Hominid HD
Assassin’s Creed
Assassin’s Creed Brotherhood
Assassin’s Creed 2
Assassin’s Creed Liberation: HD
Assassin’s Creed Revelations
Banjo-Kazooie
Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts
Banjo-Tooie
BattleBlock Theater
Bayonetta
BioShock
BioShock Infinite
Borderlands
Brothers in Arms: Hell’s Highway
Call of Juarez Gunslinger
Call of Juarez: Bound By Blood
Cars
Child of Eden
Civilization Revolution
Clash of Heroes HD
Dark Souls
Dark Souls 2
Dead Space
Defense Grid: The Awakening
Driver: San Francisco
Dynasty Warriors 8
Endwar
Fable 2
Fable 3
Fallout 3
Far Cry 2
Far Cry 3
Far Cry 3: Blood Dragon
Forza Horizon
Forza Motorsport 2
Forza Motorsport 3
Forza Motorsport 4
Gears of War
Gears of War 2
Gears of War 3
Gears of War: Judgement
Geometry Wars Evolved
Ghost Recon Advanced Warfare
Ghost Recon Advanced Warfare 2
Ghost Recon: Future Soldier
Halo 3
Halo 4
Halo Anniversary
Halo Wars
Halo: ODST
Halo: Reach
Hexic HD
I Am Alive
Jetpac Refuelled
Just Cause 2
Kameo: Elements of Power
Killer is Dead
Madden NFL 16
Mass Effect
Monster High: New Ghoul in School
Ms. Pac-Man
N+
Need for Speed: Most Wanted
Ninja Gaiden 3
Pac-Man Championship Edition DX
Perfect Dark
Perfect Dark Zero
Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prototype
Prototype 2
Rainbow Six Vegas
Rainbow Six Vegas 2
Rayman Legends
Rayman Origins
Risen
Risen 2
Risen 3: Titan Lords
Sacred 2: Fallen Angel
Sacred 3
Saints Row
Saints Row: The third
Shadow Complex
Shadowrun
Shoot Many Robots
Small Arms
Sonic Adventure 2
Soul Calibur 4
Splinter Cell: Blacklist
Splinter Cell: Conviction
Splinter Cell: Double Agent
Super Meat Boy
Toy Soldiers
Toy Soldiers: Cold War
Toy Story 3
Trials Evolution
Trials HD
Viva Piñata
Viva Piñata: Trouble in Paradise
Witcher 2: Assassins of Kings
Worms 2: Armageddon

Retrocompatibilidade com jogos futuros:

Adventure Time: Finn and Jake Investigations
Call of Duty: Black Ops 3
Destiny: The Taken King
Disney Infinity 3.0
Disney Universe
Fifa 16
Guitar Hero Live
Kung Fu Panda: Showdown of Legendary Legends
LEGO Dimensions
LEGO Marvel’s Avengers
Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain
Metro 2033
Mortal Kombat X
NBA 2K16
NHL 16
NHL Legacy Edition
Peanuts Movie: Snoopy’s Grand Adventure, The
PES 2016
Rise of the Tomb Raider
Rugby World Cup 2015
Skylanders: SuperChargers
Tony Hawk’s Pro Skater 5
WRC 5
WWE 2k16

O que você achou da retrocompatiibilidade do Xbox One? Comente no fórum do TechTudo.

Via Grab It e Finder

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gui Guimaraes
    2016-02-19T22:04:00

    alguem sabe a nova data do Black Ops 1 na retrocompatibilidade

  • Gabriel Gaioti
    2015-12-19T20:18:13

    Alguém por favor poderia me informar quando o Dark Souls sairá na retrocompatibilidade? Vlw

  • Lucas Vieira
    2015-11-30T11:42:50  

    Pessoal será que todos os jogos do 360 terá a retrocompatibilidade?

    recentes

    populares

    • Lucas Vieira
      2015-11-30T11:42:50  

      eu já tive o play 2 e o 3 mais o one está muito afrente no quesito suporte meu controle do one estragou em uma semana me mandarão outro quando eu tinha o ps3 o console deu um probleminha até hoje estou esperando a sony resolver já faz 8 meses ai aparece esse caras defendendo a sony fala serio, sem contar que tem mais jogos o novo controle é muito melhor mais jogos exclusivos, fica a dica.

  • Dr. Parkinson
    2015-08-13T15:54:53  

    Um videogame de ultima geração pra rodar jogos de 360? kkkkkkkkk. Deve ser pra compensar o HARDWARE/SOFTWARE inferior ao PS4. São 1.84 TFLOPS, 1152 unidades de sombreamento, GDDR5, 176GB/s de largura de banda, 18 unidades de computação, 32ROPs do PS4 contra 1.31 TFLOPS, 768 unidades de sombreamento, DDR3, 68,3GB/s de largura de banda, 12 unidades de computação, 16ROPs do Xone

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-13T15:54:53  

      Só vejo Fanboy aqui no Brasil, Porque lá para fora ninguém e Fanboy porque eles tem Ps3, Xbox 360, Xbox One, Ps4, Wii , Wii U, PSP, PsVita ,Todos Portáteis da Nitendo, PC Gamer, Imac, Steam Machine... Ser BR e osso mesmo.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-08-13T15:54:53  

      Do que adianta ter hardware melhor? Já vimos em gerações passadas que nem sempre o hardware influencia no real. Um grande exemplo disso é o nintendo wii que com o hardware inferior vendeu mais que os concorrentes. O que manda é inovação e jogos bem trabalhados. Saudades das epocas de ps1 com final fantasy 7 e de snes com donkey kong, onde o que importava era o jogo e não a plataforma

  • Aurelio Barreto
    2015-11-17T11:25:13

    Pra mim, a frustraçao foi saber que os jogos que exigem kinect nao serao contemplados. Tenho crianças pequenas e elas foram negligenciadas no One (Nicklodeon Dance, Disneyland Adventures...)

  • André Gobira
    2015-11-09T18:19:47  

    Podiam colacar GTA IV, GTA San Andreas remasterizado, Red Dead Redemption, toda a série GRID, os outros Need For Speed que lançaram pro 360 (Exceto o Rivals), Mortal Kombat 9, e Saints Row 2

    recentes

    populares

    • André Gobira
      2015-11-09T18:19:47  

      Poderiam colocar todos os jogos :/ '-' -'-

  • Edson Velho
    2015-11-15T17:40:37

    Kd o mw3 e o black ops 2

  • Caio Soares
    2015-10-27T21:05:59  

    esta retro compatibilidade vai haver mais jogos depois?

    recentes

    populares

    • Caio Soares
      2015-10-27T21:05:59  

      Sim, e a Microsoft disse que vai adicionando muitos jogos de mês em mês

  • André Gobira
    2015-11-09T18:21:21

    Pelo menos vai ter bastante jogo bom

  • André Gobira
    2015-11-09T18:20:23

    Esse NFS Most Wanted é o de 2005 ou de 2012?

  • Eduardo Boaro
    2015-08-14T07:55:07  

    Para que fazer retrocompatibilidade de jogos que já tem para o Xbox One. Poderia lança mais jogos que não tinham para o novo console call of duty mw2 mw3 bo bo2 nfs underground 2 carbon pro street resident evil 4 5 midnight club Los Angeles sonic genesis collection são tantos títulos bons que é até difícil descrever todos aqui para a Microsoft atender o que nos os gamers as nossas necessidades

    recentes

    populares

    • Eduardo Boaro
      2015-08-14T07:55:07  

      Eu me encontro na mesma situação, tinha mts jogos no 360, mas tive que vende-lo para comprar o one, essa retrocompatibilidade vai servir mt pra mim

    recentes

    populares

    • Eduardo Boaro
      2015-08-14T07:55:07  

      Tbm tenho um xbox one.jogo na live todo ano façu uma assinatura . cinco amigos da live me mandaram convite preview a microsoft cancelou todos. quem sabe a sony nao me trate melhor to cançado da microsoft

  • Diego Santos
    2015-10-28T13:27:37

    Galera porque tanta discussão entre ps4 e Xone, cada um compra o que lhe agrada e pronto, vamos respeitar a opinião do outro, sem ficar desmerecendo um ou outro, já que ambos possui qualidades e defeitos

  • Fernando Pinheiro
    2015-08-13T09:28:18  

    Poxa... logo logo o XONE com W10 e essa retrocompatibilidade, não vai ter pra ninguém...

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2015-08-13T09:28:18  

      Ainda bem que essa bosta nao da pra fazer nada

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2015-08-13T09:28:18  

      A Sony não se importa muito com o consumidor não, tanto é que só agora nós brasileiros vamos ter console fabricado aqui. Antigamente tinhamos tectoy, playtronic fabricando os consoles aqui ai a sony demorou anos até decidir fabricar um console por nossas terras

  • Murilo Carvalho
    2015-09-04T20:52:52  

    os cara que tem ps4 ficam dizendo que retrocompatibilidade é besteira porque o PS4 não tem, se tivesse iam estar adorando também a bagaça.

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2015-09-04T20:52:52  

      Fala sério não vai sair o Rdr??? É o segundo mais bem votado!!! Pra que opção de votar lá no site pra isso então? Não serve pra nada! Fala sério que que eu quero com Toy soldier e sei lá oq.

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2015-09-04T20:52:52  

      acho que depende da rockstar né

  • Lucas Ferreira
    2015-10-27T23:17:58

    Ainda to aguardando a retro do Street fighter 4.

  • João Martins
    2015-08-13T11:57:52  

    e nada dos Call of Duty na retrocompatibilidade...

    recentes

    populares

    • João Martins
      2015-08-13T11:57:52  

      na verdade pelo que li, funciona mais ou menos assim: vc poderá jogar seus jogos digitais e o que vc não tem digital, pode jogar os de midia fisica. assim que vou inserir o disco do jogo, ele baixará estando disponivel pra jogar !

    recentes

    populares

    • João Martins
      2015-08-13T11:57:52  

      É isso mesmo amigo, VC poderá jogar seus jogos digitais comprados na live ou mídia física originais.

  • Isaquehg
    2015-09-01T15:24:24  

    Aahh num vai ter o cod black ops 2??

    recentes

    populares

    • Isaquehg
      2015-09-01T15:24:24  

      Estou triste pois, o Red Dead Redemption ainda não está na lista mas quem sabe no futuro

    recentes

    populares

    • Isaquehg
      2015-09-01T15:24:24  

      Clessio Lima, boa tarde! eu troquei, vendi meu ps4 com 2 jogos e adquiri um Xone e alguns jogos que já havia jogado no 360, isso na minha opinião foi um ótimo esforço da microsoft para com os seus usuários (Halo Reach, ODST, Halo Wars, Allan Wake, The Witch 2) etc...

  • Antonio Fabio
    2015-09-05T11:53:51  

    e o Red Dead Redemption

    recentes

    populares

    • Antonio Fabio
      2015-09-05T11:53:51  

      RDR cara! Falou tudo!

  • Miliquina Aspro
    2015-09-12T19:24:41

    Boa noite...Espero que coloquem todos f1 antigos..abraços

  • Claudio Lima
    2015-08-17T15:24:48

    PS4 mando lembransas. tem todos

  • Danio Pereira
    2015-08-17T14:25:30

    22 desses aí eu tenho.

  • Danilo Mesquita
    2015-08-13T17:01:40

    Eu estava esperando pelo MX vs ATV alive.