Internet

10/08/2015 11h39 - Atualizado em 10/08/2015 11h39

Cortana para Android pode substituir Google Now no celular

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Cortana, assistente virtual da Microsoft, pode substituir o Google Now em smartphones Android. Ao menos, é isso que indica a versão beta privada (1.0.0.204) da assistente do Windows 10. Apesar de ser muito similar às versões destinadas à desktop e celulares da Microsoft, a Cortana para Android ganhou uma função exclusiva: a possibilidade de configurar a assistente como padrão no sistema do rival Google. 

Cortana vai ganhar versão em português até o fim de 2015 no Windows 10

Cortana poderá ser definida como assistente pessoal padrão no Android (Foto:Reprodução/Microsoft News) Cortana poderá ser definida como assistente pessoal padrão no Android (Foto:Reprodução/Microsoft News)

Com a novidade, a Cortana expandiu sua atuação no sistema. Para ativá-la como padrão, basta pressionar o botão "home" do celular, escolher a opção Cortana e depois clicar em "Always", ou "Sempre" em tradução livre. Depois disso, ainda será possível acessar o Google Now através de outros comandos. 

Infelizmente, o popular comando por voz "Hey, Cortana" ainda não chegou para dispositivos Android. Por outro lado, é possível "chamar" a assistente virtual do Google ao dizer "Ok, Google Now". Segundo a Microsoft, esse recurso ainda não está disponível devido à algumas limitações de hardware que impedem que a Cortana fique o tempo todo “escutando” o ambiente.

Qual o seu sistema operacional favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que quem quiser testar a Cortana para Android, precisa se cadastrar como usuário beta no site da Microsoft

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares