Jogos simuladores

07/08/2015 11h33 - Atualizado em 07/08/2015 11h33

Curiosity ganha simulador para internautas 'visitarem' Marte online

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A NASA criou dois aplicativos web para que os internautas possam explorar Marte. Experience Curiosity faz simulações que lembram games. Com ele, os usuários podem navegar com o robô, passeando pela superfície do planeta vermelho como se fosse um jogo. Além disso, há ainda o app Mars Trek, um grande mapa interativo do planeta Marte no melhor estilo Google Earth. Vale a pena "visitar" online.

Google Earth faz 10 anos e ganha modo Voyager para ver novos lugares

Experience Curiosity é um simulador bem interessante (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Experience Curiosity é um simulador bem interessante (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Como organizar caminhos e pontos no Google Earth? Comente no Fórum do TechTudo!

O pouso do Curiosity em Marte completou três anos nesta semana, e o lançamento destas alternativas é uma comemoração de aniversário. Com Experience Curiosity, é possível, além de andar pelo planeta, explorar as ferramentas e variar as câmeras. Com um funcionamento simples, mas bastante eficiente, o app garante uma experiência divertida, com muitos detalhes.

Mars Trek é um mapa interativo em 3D (Foto: Reprodução/Aline Jesus)aMars Trek é um mapa interativo em 3D (Foto: Reprodução/Aline Jesus)a

Já em Mars Trek, os usuários poderão encontrar imagens em alta definição do planeta. A performance é bem parecida com a do Google Earth. Para quem trabalha com isso, os desenvolvedores permitem até uma impressão 3D do mapa, se você pretende explorar as terras marcianas com mais afinco.

Para conhecer, acesse o Experience Curiosity e o Mars Trek no TechTudo Downloads.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares