Redes sociais

30/08/2015 09h00 - Atualizado em 30/08/2015 09h00

Facebook aperta o cerco contra plágio em vídeos e pirataria

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (27) que está trabalhando em melhorias na plataforma de publicação de vídeo. Agora, caso editores e criadores identifiquem plágios, eles poderão comunicar à rede social e o site terá a opção de remover mais rapidamente o conteúdo que for denunciado.

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são 'quase o Facebook'

Para identificar conteúdos copiados na plataforma de vídeos, o Facebook usa serviços da Audible Magic. A empresa possui uma “tecnologia de impressão digital de áudio” que encontra informações duplicadas a partir da análise de faixas de áudio. Mas isso não tem sido suficiente para conter a pirataria. Inclusive, tem gerado muita reclamação entre os produtores de conteúdo.

Para diminuir a insatisfação dos produtos de vídeos, Facebook vai melhorar sua ferramenta de identificação de plágios (Divulgação/Facebook)Para diminuir a insatisfação dos produtos de vídeos, Facebook vai melhorar sua ferramenta de identificação de plágios (Divulgação/Facebook)


Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O anúncio confirma que o Facebook está trabalhando com essa companhia para aprimorar a ferramenta. Agora, os criadores poderão identificar plágios com mais precisão em quaisquer páginas, perfis e grupos. Essa medida chega para beneficiar, principalmente, donos de vídeos que se tornam virais.

A ferramenta já está disponível em versão beta, e algumas pessoas foram selecionadas para testá-la. Segundo a organização, a novidade representa um grande passo, mas ainda está longe do ideal. A proposta é que, no futuro, o Facebook possa ter “um sistema de gerenciamento de vídeo completo que se adapte às necessidades de nossos parceiros”, afirma a empresa em seu blog oficial.

Via Facebook e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tatiana Braga
    2015-08-30T23:28:50  

    Tomara que melhorem. Mês passado eu fiz um vídeo com fotos da minha família e postei para as próprias pessoas que apareciam. Foi excluído e eu recebi mensagem do face dizendo que o vídeo tinha direitos autorais e que eu não tinha autorização do autor para divulgar. Eita!

    recentes

    populares

    • Tatiana Braga
      2015-08-30T23:28:50  

      nao tinha um musica no fundo nao? Se tinha, pode ser isso.

    recentes

    populares

    • Tatiana Braga
      2015-08-30T23:28:50  

      se na houver audio veja se no video nao ha alguma marca ou algo que indique propaganda ,eles estao implicando muito com isso tbem.

  • Phelipe Matheus
    2015-08-31T06:45:46

    Eu tenho alguns vídeos fazia desafiar água , meus amigos moram no EUA sobre importante política. Um favor não apage seja lembrança muito boa

  • Derlandes Henriques
    2015-08-30T19:31:26

    E o TELECINETORRENT. COM ein?

  • Matheus Fonseca
    2015-08-30T18:20:10  

    Que bom

    recentes

    populares

    • Matheus Fonseca
      2015-08-30T18:20:10  

      Deviam é monitorar mais e excluir os lixos que são postados e compartilhados. E dar um tempo ou vida útil e esses serem deletados automaticamente uma vez que a gente publica algo e desaparece da nossa página. Tem um grande erro não descoberto ainda que é a linha do tempo pessoal onde temos que ficar procurando nossas publicações e nem todas aparecem.