Celular

12/08/2015 08h45 - Atualizado em 12/08/2015 09h15

Force Touch no iPhone 6S: entenda o que o recurso será capaz de fazer

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A tecnologia Force touch já está presente no Apple Watch e ganhará funções inteligentes no iPhone 6S. O recurso é capaz de identificar diferentes níveis de pressão exercida pelo toque na tela, e com isso ativar funcionalidades distintas. Segundo o site 9to5Mac, ele poderá ser utilizado para abrir um menu no iOS, ou habilitar funções como correio de voz. 

iPhone 6S, iPad Pro e nova Apple TV chegam em 9 de setembro, diz site

Botão de bloqueio de tela do iPhone 6 Plus, localizado na lateral (Foto: Lucas Medes/TechTudo)iPhone 6S Plus deve suceder o iPhone 6 Plus e contar com nova tecnologia de toque (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

De acordo com o site, a tecnologia foi empregada de forma diferente nos novos iPhones, por causa do tamanho de sua tela, muito maior que a do Apple Watch. No relógio inteligente, um toque mais forte faz com que o menu de opções seja aberto, ocupando toda a tela do dispositivo. Nos smartphones o funcionamento do Force Touch será mais sútil e inteligente, se adaptando ao que está aberto no iPhone. Confira detalhes sobre utilidades do recurso no iOS 9. 

Apple Mapas

Quando o usuário procurar por um ponto de interesse em alguma localização, um toque mais forte iniciará automaticamente a navegação. A novidade facilita o uso do Mapas e economiza toques na tela; 

Apple Música 

No streaming de músicas da Apple, um toque mais forte sobre um título permitirá adicionar a faixa a sua Playlist favorita ou salvá-la para ouvir de forma offline. Este gesto substitui o movimento de tocar no botão de ações ao lado direito de cada música;

A tecnologia Force Touch já é utilizada em MacBooks e no Apple Watch (Foto:Divulgação/Apple)A tecnologia "Force Touch" já é utilizada em MacBooks e no Apple Watch (Foto:Divulgação/Apple)

Ícones da tela principal 

Toques fortes nos ícones da homescreen exibirão outras ações que podem ser tomadas de acordo com os aplicativos abertos. No ícone do telefone por exemplo, o sistema pode executar diretamente o correio de voz;

O que você espera do novo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

Além do Force Touch, os novos iPhone 6S e 6S Plus sofrerão um upgrade considerável nas especificações e no chassi. Os novos smarts devem ser apresentados no dia 9 de setembro, mas ainda não há confirmação oficial da Apple. 

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2015-09-09T08:46:42

    Celular com Android é coisa de camelô. Quem mandou não estudar? Quem pode pode (iPhone e iPad), quem não pode, se Android.

  • Jose Junior
    2015-08-13T19:40:16  

    Apple e Apple e acabou ! Queria ver se a Apple fizeste um iPhone quadricore, 3g ram e rodando o iOS !! Só posso dizer tchau samsung, sony, lg e outros mais ! Cara só tivesse um iPhone octa então nem falo mais nada podia colocar qualquer Android , Windows Phone ou sei lá o que, que não iria dar dentro ! I hardware do iPhone e o que ele precisa e roda fluido sem travar e não aquela famosa frase que usuários do Android conhece (o Android parou inesperadamente ) Sem mais !

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2015-08-13T19:40:16  

      cara, não fala besteira, o windows phone com seus grandiosos 512mb de RAM e o seu impressionante DUAL-CORE, roda tão bem quanto o IOS, e com um celular que custa astronômicos 599,00 reais

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2015-08-13T19:40:16  

      Mentira Lucas, Windows Phone não roda super "de boas" com seus grandiosos 512MB, não tenho muitos apps e eles ficam somente no "Retomando..." E não consegue suportar um site Meio Grande, em nenhum navegador, fecha sozinho. Uso um 630 Dual e sei só que estou dizendo.

  • Dom Perignon
    2015-09-09T17:25:38

    Eu amo a Apple! Meu iphone 6+ que até hoje as 13:59 estava perfeito, agora deixou de ser e está obsoleto! Também amo a Samsung e todos os fabricantes que usam Android! Adoro comprar um celular que desvaloriza mais que carro chinês! E sabe porque gosto disso? Porque sou brasileiro e adoro modinha, adoro ostentar com pouco e adoro pagar de playboy!! Chupa Sambug! Chupa Apple!

  • Adolfo Wilson
    2015-08-13T17:29:02  

    Pouca importa o que os celulares fazem hoje em dia, diferenças de benchmark, processador com 16 núcleos..tudo isso pra tirar foto e entrar no whatsapp, facebook e instagram. Um câmera frontal na mesma qualidade da de fundo não fazem. O que importa mesmo, o grande diferencial do Apple é a marca, entendam, tem gente que até aluga pra ostentar. Colocar um iphone grande na mesa de um barzinho ou puxar um do bolso na balada, automaticamente as piriguetes vão pensar que o sujeito é rico e nenhum samsung vai te dar isso.

    recentes

    populares

    • Adolfo Wilson
      2015-08-13T17:29:02  

      que interessante esse pensamento de primata, a que ponto chegamos...

    recentes

    populares

    • Adolfo Wilson
      2015-08-13T17:29:02  

      Adolfo não é atoa que seu nome parece um Pum. Mulher gosta mesmo é de Cariru, bufunfa , capilé ou seja GRANA. Iphone qualquer um pode ter.

  • Diego Oliveira
    2015-08-13T10:21:41  

    Assim uma empresa (Apple) que vale 700 mil milhões realmente deve ter algum diferencial né?! Quanto vale a samsung mesmo?

    recentes

    populares

    • Diego Oliveira
      2015-08-13T10:21:41  

      kkkkk ai Luciano,vc e um boco mesmo.Dizer q a Samsung comecou a fazer sucesso ha pouco??

    recentes

    populares

    • Diego Oliveira
      2015-08-13T10:21:41  

      Hey, vocês ganham quanto pra defender samsung e apple? Podem me colocar nesse programa??? Precisando de grana...

  • Rogério Alditore
    2015-08-12T11:29:49  

    Eu estava com o Android até semana passada, no meu Galaxy. O smartphone começou a dá muitos problemas e tive que trocar (parece que foi feito com prazo de validade. Trava muito e reinicia sozinho). Resolvi comprar o iPhone 6... Simplesmente eu nunca mais quero voltar para o Android. Eu achava que era modismo, futilidade, mas não era... É qualidade! Qualidade muito superior do que qualquer outro smart do mercado. O iOS é fascinante. (Não estou inventando nada aqui, é o que aconteceu comigo mesmo. Estou uma semana com o iPhone 6 de 64GB).

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-08-12T11:29:49  

      Luciano Ely, a inveja é tão vil e vergonhosa que você não se atreve a confessá-la. É a inveja a primeira a descobrir todos os méritos da Apple.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-08-12T11:29:49  

      Quer cagar superioridade mas escreve igual ou pior q os outros.Cada um compra o q quiser com o dinheiro q dispoem.Iphone nao precisa ter as configuracoes mais parrudas do mundo para rodar liso.Nao faz tudo q alguns androids fazem?nao,e dai?Se as pessoas compram,e pq essas funcoes nao fazem falta.E se nao faz tudo o q o android faz,tb tem vantagens q o android nao tem.Tenho um aparelho android(nao e porcaria) e ele trava sim.Tive iPhone por 4 anos e posso dizer tranquilamente:a diferenca e gritante.Nao vou dizer q o aparelho e perfeito e nao trava nunca,mas a diferenca e gigantesca.

  • Narla Costa
    2015-08-14T15:13:46  

    Gente, comprar o iPhone 6 agora ou esperar pelo iPhone 6s?? Socorro!!!

    recentes

    populares

    • Narla Costa
      2015-08-14T15:13:46  

      O mito da caverna dos dias atuais... Que pena dessa gente.

    recentes

    populares

    • Narla Costa
      2015-08-14T15:13:46  

      eu tenho o 6 e acho que o 6s não vai ser muito diferente,

  • Yuri Melo
    2015-08-29T12:08:56

    SanDROGA copiando em 3, 2, 1

  • Pedro Oliveira
    2015-08-18T10:32:54

    6s será que é bom? Tenho iPhone 6 ser vou vender!!! mas to esperando lançamento dia 9!

  • Mauro1313
    2015-08-12T23:38:43  

    Chega nem aos pés do note 4

    recentes

    populares

    • Mauro1313
      2015-08-12T23:38:43  

      Covardia comparar com o note 4 kkkk. Só que tem um sabe !

    recentes

    populares

    • Mauro1313
      2015-08-12T23:38:43  

      Nem na unha .... Praticamente tudo em dobro o Note 4, resolução de tela, memória, processador, câmera, e principalmente testes de benchmark ! A apple morreu junto com o Steve Jobs, eu mesmo defendia a apple até o 4S.... coitado do Steve, lutou tanto para virar isso ... Tá certo que foi a apple que revolucionou o mundo dos smartfones, mas os alunos (Samsung, Sony, ...) superaram o mestre... faz é tempo... Pra comprovar isso, a tela do iphone 6 e 6+ copiaram da Samsung.

  • Fernanda Voi
    2015-08-12T09:55:59  

    Show! A qualidade e tecnologia da Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada... Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-08-12T09:55:59  

      Concordo com você Fernanda Voi, não troco a certeza de qualidade, durabilidade e tecnologia de priemeira por uma "inovação da Samsung"... Já tive tel. de outras marcas e todos me deram problemas.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-08-12T09:55:59  

      tive um iphone 5s, agora estou com um samsung s6, gente que isso, celular muito bom, imagem, tela, velocidade, ja tive iphone 3gs, 4, 5, 5c e 5s, gosto muito da apple, sou fã dela, mais esse s6 é top!!

  • Claudio Santos
    2015-08-12T14:19:10

    Questão de qualidade não da pra comparar a APPLE com a SAMSUNG. A apple é bem melhor. ISSO É FATO.

  • Gilberto Filho
    2015-08-12T14:04:33

    Se você não tem ou não gosta do iPhone, porque veio aqui?

  • Wagner Andrade
    2015-08-12T14:24:48  

    A nova tecnologia foi desenvolvida exclusivamente pela Apple. Agora, será possível acelerar ou freiar progressivamente (tipo suavemente) nos games de corrida. Show!!!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-08-12T14:24:48  

      Sensacional! Apple é Apple...

  • Diego Almeida
    2015-08-12T12:36:52  

    Li a matéria e estou procurando a "GRANDE INOVAÇÃO"

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2015-08-12T12:36:52  

      A grande inovação está no fato de ter sido uma criação da maçã podre, se fosse a Samsung ou qualquer outra, seria só mais uma "criação"

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2015-08-12T12:36:52  

      Tudo que se fala de maneira negativa do iPhone parece que é insulto. Tenho um 5S e acho ótimo só não vi nada de inovação desde o 5S.

  • Alex Nunes
    2015-08-12T10:45:13  

    Duro é que vai chegar custando 4 mil reais.

    recentes

    populares

    • Alex Nunes
      2015-08-12T10:45:13  

      LG G3 D855 forever.

    recentes

    populares

    • Alex Nunes
      2015-08-12T10:45:13  

      também estou achando que o iphone 6S vai vir em torno de 4 mil, por isso até desisti de esperar o iphone 6 baixar de preço quando lançarem o novo.... a dura realidade do brasileiro que paga mais de imposto que outra coisa...

  • Rogério Alditore
    2015-08-12T11:58:15  

    Desnecessária? hehehe Diziam a mesma coisa do iPhone 5S com o A7 (quando a Apple lançou o primeiro smartphone com processador de 64 bits). Mas agora, todos os novos processadores (usados nos smartphones Android) tem a tecnologia de 64 bits. Desnecessário? A Apple pediu para avisar que sem ela vocês estariam na idade da pedra.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-08-12T11:58:15  

      melhor comentário!

  • João Henrique
    2015-08-12T10:03:15  

    "No ícone do telefone por exemplo, o sistema pode executar diretamente o correio de voz"aaaah não por favor, correio de voz foi a pior coisa que ja inventaram

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-08-12T10:03:15  

      "Steve jobs manda recado em centro de umbanda e disse que vai reencarnar, " ele não aguenta mais ver os seus ex técnicos inventarem bobagens de pouca importância, disse eles tem que melhorar o processador, o processador, alo apple, o steve disse que vocês tem que melhorar a porcaria do processador , até a mãe Diná assinou a carta psicografada,,,,,

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-08-12T10:03:15  

      mas voce acredita que nos estados unidos e muito usado o correio de voz? aqui no brasil a gente realmente nao tem esse costume...

  • Nicolas Monteiro
    2015-08-12T10:32:26  

    tecnologia desnecessária. celulares android desde sempre abrem menu de opções quando precionamos e seguramos por alguns segundas alguma opcao na tela. forçar a tela não vai mudar nada, só encarecer e dificultar mais o processo. é quase que apertar um botão fisico na tela touch screen.

    recentes

    populares

    • Nicolas Monteiro
      2015-08-12T10:32:26  

      Realmente, não tem muito sentido identificar força de toque para isso ou aquilo. Muita gente já acostumou tocar na tela do seu jeito, forte ou leve demais. Vai confundir bastante. Mais simples segurar alguns instantes para ativar o que deseja, que já existe há tempos.

    recentes

    populares

    • Nicolas Monteiro
      2015-08-12T10:32:26  

      Parei de ler no "PRECIONAMOS"...

  • Luiz Oliveira
    2015-08-12T12:56:17

    E o crédito do Blog do iPhone por essa matéria ?! Vai ter não ?!?!?

  • Sebastian Felipe
    2015-08-12T12:34:51

    Recurso inutil. Provavelmente desenvolido pela Samsung, sob encomenda.

  • Linguador
    2015-08-12T11:22:08

    Logo logo a Samsung vai fazer uma cópia mal feita dessa tecnologia. Depois vende barato a porcaria do seu smartphone.

  • Damyhonn Paulino
    2015-08-12T11:08:29

    Engenheiros da Samsung ligando suas máquinas Xerox em 3..2..1...

  • Leandro Nascimento
    2015-08-12T11:05:23

    Não tem radio fm.

  • Daniel Aguiar
    2015-08-12T10:58:35

    Show ! Já vou botar o meu 6 Plus pra vender e pegar o 6S Plus quando lançar