Celular

21/08/2015 06h00 - Atualizado em 21/08/2015 06h00

Galaxy Note 5 Active, com 'superbateria', pode chegar ainda neste ano

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Samsung pode lançar, em novembro deste ano, o Galaxy Note 5 Active. O diferencial do aparelho seria a enorme bateria de 4.100 mAh, e o novo modelo já estaria em testes com uma operadora dos Estados Unidos. A Samsung fez o mesmo com o Galaxy S6 Active, que ganhou uma bateria de 3.500 mAh, enquanto o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge contavam com "apenas" 2.500 mAh.

Galaxy Note 5 tem o melhor display da atualidade, segundo teste

O Galaxy Note 5 - que foi anunciado, em agosto, junto com o S6 Edge Plus - tem uma bateria de 3.000 mAh. Em testes, o foblet atingiu 9 horas e 11 minutos de duração com carga máxima. Agora, com uma unidade ainda maior, a expectativa é que o foblet consiga ficar mais de 10 horas longe das tomadas.

Galaxy Note 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy Note 5 pode ganhar versão mais robusta e com bateria enorme em novembro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Além disso, o Galaxy Note 5 Active terá a mesma robustez dos outros smartphones da linha Active da Samsung. A certificação para a resistência contra infiltração de líquidos no foblet, por exemplo, será a IP68 (em tese, resistente a submersão em 1,5 m de água por até 30 minutos).

Galaxy S6 Edge Plus ou iPhone 6 Plus? Comente no Fórum do TechTudo

Caso a companhia decida seguir o mesmo conceito empregado no Galaxy S6 Active, além de um smart à prova d’água, a resistência à quedas e durabilidade também devem ser destaque. Caso isso se concretize, o acabamento de vidro do modelo "comum" pode ser deixado de lado.

Durante os meses que antecederam o lançamento do Note 5, o rumor de que o aparelho teria a bateria de 4.100 mAh foi bastante recorrente. No fim das contas, o dispositivo acabou com uma bateria de 3.000 mAh. A mudança não parece ter trazido tanto prejuízo, já que o dispositivo tem atingido performance expressiva com a bateria de capacidade menor, graças às otimizações de sistema realizadas pela Samsung no Android 5.0 (Lollipop) e na tela do aparelho.

Via Phonearena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Oliveira
    2015-08-21T14:31:50  

    Meu Xperia z3 Compact com Bateria: 2.600 mAh dura mais de um dia.

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2015-08-21T14:31:50  

      É verdade, meu Z2 dura dois dias, ou quase dois dias. Depende de quantas vezes vou ao banheiro....

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2015-08-21T14:31:50  

      veridico, tenho um e é isso mesmo.

  • Rodrigo Abravanel
    2015-08-21T11:54:47  

    CaraIho, que jornalismo medíocre, esse do TT! Em toda matéria esses fiIhos de uma cadeIa inserem "humiIha" no título. Só pra poIemizar. Por pior que seja, o Giz ainda dá de lavada.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Abravanel
      2015-08-21T11:54:47  

      O Sony é campeão, Z3 2 dias

    recentes

    populares

    • Rodrigo Abravanel
      2015-08-21T11:54:47  

      Matéria comprada! Pensa que não sei que a Samsung paga para esses sites publicarem matérias ao seu favor! Porque não falam que aparelhos de outras marcas "humilham". Acho muito estranho! Pior que falam-se tanto de galaxy que não conheço ninguém que tenha o S6!

  • Damyhonn Paulino
    2015-08-21T16:39:53  

    Alguém sabe dizer quantos Galaxy diferentes existem?

    recentes

    populares

    • Damyhonn Paulino
      2015-08-21T16:39:53  

      Todos os pobres miseráveis desse mundo tem!

    recentes

    populares

    • Damyhonn Paulino
      2015-08-21T16:39:53  

      Wagner, chora pros Octa-cores enquanto continua no dual.

  • Alex Goncalves
    2015-08-22T00:35:15  

    Quem pode compra Apple... Quem nao pode se conforma com esse resto.... Fato!!!

    recentes

    populares

    • Alex Goncalves
      2015-08-22T00:35:15  

      Antonio, idiota é aquele que paga 4.300 mangos em um celular que acabou de sair, e passa-se três meses, o mesmo cai o preço para 2.800! iPhone não desvaloriza tanto em tão pouco tempo! Acorda para a realidade!

    recentes

    populares

    • Alex Goncalves
      2015-08-22T00:35:15  

      Wagner, estou acordado. A minha critica é referente os preços absurdos e mesmo assim tem brasileiro que acha bonito.

  • Jose Bosco
    2015-08-22T08:34:24  

    Não entendo por que fanboy entra aqui para ler notícias da samsung. Vai para suas páginas de mesmisses e notícias de "novidades" copiadas dos outros. Ninguém são vai trocar seu Android por um igalaxy da Apple.

    recentes

    populares

    • Jose Bosco
      2015-08-22T08:34:24  

      Não tem dinheiro... Compra porcaria de galaxy!

    recentes

    populares

    • Jose Bosco
      2015-08-22T08:34:24  

      Olha, wagner costa, sou muito bem de vida financeira, muito mesmo, e, pergunto à vc, já viu que é só as periguetes que usam apple, smartphone das mocinhas, galaxy é pra macho.

  • Wersson Machado
    2015-08-21T21:50:23  

    eu tambem não conheço ninguem que tenha o S6

    recentes

    populares

    • Wersson Machado
      2015-08-21T21:50:23  

      Eu também!

  • Alci Santos
    2015-08-22T06:55:14  

    Só lembrando que em breve vem ai uma variante do Zenfone 2 com bateria de 5 mAh. A Asus tá com tudo.

    recentes

    populares

    • Alci Santos
      2015-08-22T06:55:14  

      ai eu do valor agora vem esses ze ruela viciado em iphone que nem slot pra sd possue achando que os melhores kkkkk

    recentes

    populares

    • Alci Santos
      2015-08-22T06:55:14  

      Garanto.... Quando der 6 meses... Começa a travar! Até a duração da bateria vai esquecer!

  • Kennedy Paula
    2015-08-22T08:57:52  

    tem tanta jente besta nesso mundo principalmente esses boboapples q acham que iphone e um Deus deviam usar bones camisetas bermudas cuecas e calcinhas com essa maça nossa que bando de trouxas celular tem que ter é bateria que presta isso sim.

    recentes

    populares

    • Kennedy Paula
      2015-08-22T08:57:52  

      jente?

    recentes

    populares

    • Kennedy Paula
      2015-08-22T08:57:52  

      A bastante tempo atrás, inventaram uma coisa bem legal, se chama virgula. kkkkk.

  • Fabio Ribeiro
    2015-08-22T01:27:49  

    Moto x play 3700mh

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2015-08-22T01:27:49  

      blu studio energie 5000mAh - 550,00 (e isso ainda é muito dindin para gastar num aparelho que mal dura 2 anos) Pensem nos trou... que gastam 2 a 4 mil em um aparelho que dura isso só por vaidade? Para dizer por aí que é melhor ou pior. kkkk Em 2 anos compro outro e ainda não gastei 1/4....

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2015-08-22T01:27:49  

      MOTO MAXX, BANDO DE FELADAPOTA.....

  • Helio Kiriyama
    2015-08-22T10:01:39

    kkk zenfone maxx 5.0000

  • Wersson Machado
    2015-08-21T21:49:00  

    em materia de duração de bateria nenhum no mercado igual ao Microsoft Lumia XL 640, dura quase 3 dias

    recentes

    populares

    • Wersson Machado
      2015-08-21T21:49:00  

      Moto x play promete até 36 horas

    recentes

    populares

    • Wersson Machado
      2015-08-21T21:49:00  

      tudo isso e mentira vc chegar a compra um celular deses horas depois ele esta sem bateria

  • Mks Suspensao
    2015-08-22T07:04:25

    Eu chuto 3,899 reais

  • Felipe Oliveira
    2015-08-22T01:46:03

    Brasil tá em crise só lembrado pessoal vamos comprar comida. Celular não enche barriga

  • Eliomar Silva
    2015-08-21T22:47:59

    Com essa tecnologia tão avançada a Samsung ta de parabéns

  • Wersson Machado
    2015-08-21T21:49:52

    meu galaxy note parece mais um telefone fixo, vive na tomada o dia inteiro

  • Clandestino
    2015-08-21T21:32:29

    Até hoje, não conheço ninguém que tenha um S6... Estranho!!!

  • Carlos Souza
    2015-08-21T19:23:40

    Ja vou cancelar a fornecedora de energia da minha casa.

  • Leandro
    2015-08-21T18:52:15

    Já estou imaginando o preço, algo em torno de 3500.

  • Fabricio Felix
    2015-08-21T18:38:50

    que bom que pelo menos essa BATERIA vai ter uma longa duração pq a bateria do S6 e muito ruim tô arrependido de ter trocado meu S5 pelo S6

  • Luigi Ferraz
    2015-08-21T18:32:33

    Humilha onde??? O Moto X Play recem lançado tem bateria de 3700M e custa R$1399,00 1/3 do preço - Samsung fail

  • Dilminha
    2015-08-21T18:29:59

    Não suporto mais ouvir falar de galaxy modinha .

  • André Sá
    2015-08-21T16:09:32

    Nokia tijolão,durava duas semanas,esse sim humilhava,rs

  • Sinto Autorizado
    2015-08-21T16:56:55

    Vai continuar sendo um galaxy... o celular dos proletários

  • Uber Alles
    2015-08-21T15:34:44

    BLU STUDIO ENERGY 5000mAh..... Esse sim humilha.... kkkk

  • Ivan.caldas
    2015-08-21T14:17:04

    Sacanagem tentei comentar nas materias do murilo molina que usa termos bizarros ou mods do GTA e não deixou.