Armazenamentos

05/08/2015 13h50 - Atualizado em 06/08/2015 12h21

Game Drive de 2 TB exclusivo para Xbox One e 360 chegará em agosto

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Seagate anunciou nesta terça-feira (4), durante a conferência Gamescom, realizada na Alemanha, o novo Game Drive, um HD externo de 2 TB desenvolvido exclusivamente para Xbox One e Xbox 360. A novidade é o resultado de um marketing de relacionamento estratégico com a Microsoft e estará disponível muito em breve.

Novos processadores Core i5 e i7, 'top' para games, chegam ao mercado

Seagate anuncia HD externo exclusivo para Xbox One e Xbox 360 (Foto: Divulgação/Seagate)Seagate anuncia HD externo exclusivo para Xbox One e Xbox 360 (Foto: Divulgação/Seagate)

Game Drive deixa sua exclusividade para os consoles da Microsoft muito clara até na sua aparência, que é verde e preta, como o Xbox, além de contar com seu logotipo estampado. O dispositivo é compacto e super portátil, sendo ideal para ser levado para qualquer lugar e usado com diferentes modelos do console. Ou seja, você pode levar para a casa de um amigo ou viagem, por exemplo, e jogar seus jogos sem problemas.

O modelo plug-and-play conta com um USB 3.0 e promete ser a solução para os jogadores mais exigentes, trazendo praticidade e melhorando a experiência de jogo. Isso porque, como os jogos ocupam em média de 30 a 50 GB de espaço, o armazenamento interno logo se esgota e o usuário precisa excluir alguns jogos. Com a novidade, isso não será mais necessário.

Computador trava e fica com a tela preta, o que pode ser? Veja no Fórum do TechTudo.

De acordo com Jeff Fochtman, diretor sênior de marketing de produto da Seagate, “Havia uma necessidade claramente definida para este mercado de um plug-and-play adicional”. A novidade foi lançada agora pensando estrategicamente, já que nos próximos meses, se aproximando do fim do ano, diversos jogos devem ser lançados.

“Esta nova colaboração é um marco importante para a Seagate e ajudará a atingir um novo público insaciável por armazenamento”, afirma Fochtman. Game Drive para Xbox One e 360 custará U$ 109,99 (cerca de R$ 381,32) e será vendido através da GameStop e Amazon, além de revendedores oficiais em todo o mundo. O modelo estará disponível no mercado ainda este mês.

Via Seagate, Slash Gear e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Araujo
    2015-08-05T23:43:35

    Vai lançar ??? Tenho um XBOX360 com RGH/JTAG e já tenho HD de 2TB desde o ano passado...e não precisa ser especial. Uso um Seagate.

  • Junior Alves
    2015-09-10T02:01:07  

    ALGUEM AI PODE ME EXPLICAR COMPREI UM XBOX 360 4GB....EU COMPRANDO OS JOGOS ....TIPO SO SALVANDO DA PRA COMEÇAR A BRINCAR OU EU VOU TER Q COMPRAR DE CARA O HD ....ME AJUDEM.....

    recentes

    populares

    • Junior Alves
      2015-09-10T02:01:07  

      Junior os 4gb do xbox360 é pra você gravar seus saves dos jogos, você pode jogar todos os jogos diretamente do DVD (Existens alguns poucos jogos que não dá, por exêmplo TitanFall e Destiny) mas são minoria.) mais qualquer hd externo serve até pendrive cara, esse ai deve vir muito caro.

    recentes

    populares

    • Junior Alves
      2015-09-10T02:01:07  

      Vlw Mano vou comprá o meu semana q vem. ..daí vou comprá jogos fazer coleção e tal daí fiquei na dúvida se os 4GB dava RS vlw por ter me ajudado.

  • Marco Pirani
    2015-08-05T15:55:33  

    Grande M!!!! um console onde aceita apenas dois modelos de HD..... Super limitado!!!!

    recentes

    populares

    • Marco Pirani
      2015-08-05T15:55:33  

      Tá sabendo muito hein?

    recentes

    populares

    • Marco Pirani
      2015-08-05T15:55:33  

      Eu tive um 360 lindão!!!! Não é à toa que hj tenho um play 4

  • Brunno Amado
    2015-08-26T08:36:17

    HD de 2.5 com USB 3.0 e uma case verde.... Ainda não vi a vantagem em relação aos que eu vejo no mercado livre, vai ser mais barato? se for blz... fora isso, é só perfumaria.

  • Deivid Oliveira
    2015-08-05T15:09:30  

    O que adianta ter memória e não ter hardware descente.

    recentes

    populares

    • Deivid Oliveira
      2015-08-05T15:09:30  

      1.2k? só isso? um processador i5 já é 1.2k se encherga Douglas Sousa larga de ser ignorante

    recentes

    populares

    • Deivid Oliveira
      2015-08-05T15:09:30  

      Douglas Sousa se monstar um pc "equivalente" ao hardware de ps4 e xbox one tu não joga nada, compra um PC pra jogar de witcher 3 e vê quanto vai sair, daqui a dois anos os lançamentos precisarão de um pc bem mais potente, enquanto que os consoles vao durar 10 anos, eu tenho um xbox360 que comprei a mais de 7 anos e a unica coisa que gastei nele foi a troca pro um hd maior porque quando comprei o HD era de 60gb só. PC só pra jogar é pra quem tem grana pra gastar e deixar o PC TOP sempre ou seja todo ano fazendo upgrade

  • Daniel Gonzalez
    2015-08-05T23:30:59  

    Já vou comprar um. Quando chegar perto do infinito, compro outro.

    recentes

    populares

    • Daniel Gonzalez
      2015-08-05T23:30:59  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro
    2015-09-01T23:39:03

    Uso um Seagate 3.0 de 1TB no meu Xone, enso em pegar um de 2TB e usar o de 1 para meus arquivos do PC, se esse for barato em relação a o de 2TB da Seagate eu pego, pois ja encontrei de 2TB por 350 reais.

  • Augusto Cunha
    2015-08-06T10:18:07  

    Nada demais... só colocou um case verde com um logotipo do xbox e um HD externo comum...

    recentes

    populares

    • Augusto Cunha
      2015-08-06T10:18:07  

      esse sabe o que fala!!!!

  • Robson Santos
    2015-08-05T22:58:05  

    Sony Playstation sempre na frente, sem mimimi.

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2015-08-05T22:58:05  

      Diz aí qual o jogo que vc joga em 4k amigão? Jogar em 4k um jogo que só chega 1080p é o mesmo que comprar uma ferrari pra andar com mulher feia...

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2015-08-05T22:58:05  

      kkkkkkkkk..muito boa resposta! Esse Paulo deve ir no Habbis e acha que esta no Almanara

  • Saulo Rodrigo
    2015-08-06T11:00:50

    Quando chegar no brasil é mais caro que o preço do video game !!!

  • Daniel Baccari
    2015-08-05T17:31:19  

    Novo Hd 2 Tb monstro, memória infinita??? Hoje em dia isto é muito pouco, em relação aos jogos que saem com mais de 40 Gb. O meu Xbox tem 500Gb de memória interna, e com quase 15 jogos ja havia acabado, tive q comprar um Hd externo de 2 Tb de 7200rpm , onde a transferência de dados é um pouco mais rápido que o que esta interno de 5200rpm. Pra mim quando vi o anincio da matéria, pensei que fosse no minimo um de 10 TB e olha que mesmo assim, nao seria monstro...

    recentes

    populares

    • Daniel Baccari
      2015-08-05T17:31:19  

      Quem fez essa matéria fica jogando tetris e minecraft.

  • Antonio Lendzion
    2015-08-05T16:25:18

    Lembrando que o preço de R$381,32 é uma conversão direta.... aqui no Brasil vai custar quase o preço do console... vai vendo!!!

  • Wolney Henrique
    2015-08-06T00:58:10  

    bando de mongolão discutindo quem é melhor, xbox ou ps...deixem de discussão de menino que tá entrando na puberdade...estão ganhando o quê com isso? vão fazer alguma coisa de útil e joguem no console que vocês acham melhor e gostam mais, simples...não precisam ficar com discussão de menino criado pela vovó

    recentes

    populares

    • Wolney Henrique
      2015-08-06T00:58:10  

      Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wolney Henrique
      2015-08-06T00:58:10  

      Verdade mano, coisa infantil, não sei pra que isso, todo mundo sabe que playstation é melhor.

  • Edson Santo
    2015-08-05T16:20:40  

    Esse cara é um genio, jamais alguem pensou em por uma capa verde no HD externo e dizer que foi feito para o Xbox , meus parabéns, jamais alguem pensaria nisso!!!!

    recentes

    populares

    • Edson Santo
      2015-08-05T16:20:40  

      Muito ixxxxpertu

    recentes

    populares

    • Edson Santo
      2015-08-05T16:20:40  

      O mundo é dos espertos neh kkkkk

  • Eduardo Cunha
    2015-08-06T07:43:42  

    Já tenho um HD externo da Seagate de 2TB que funciona perfeitamente, e também é USB 3.0...e me custou menos do que esse lançamento...fica a dica...

    recentes

    populares

    • Eduardo Cunha
      2015-08-06T07:43:42  

      Bom saber , logo logo , num futuro nao muito distante vai ter os hd petabytes acho que 1PB vai dar conta do recado.

  • Igor Favretto
    2015-08-06T01:15:47  

    Eu li até o 2t(isso é quase infinito?), onde jogos estão com 50gb já no início da geração.

    recentes

    populares

    • Igor Favretto
      2015-08-06T01:15:47  

      É porque a meta de TB fica aberta. Daí quando alcançar a meta de TB, a quantidade de TB é dobrada.

    recentes

    populares

    • Igor Favretto
      2015-08-06T01:15:47  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... boa MLK

  • Hugo Souza
    2015-08-06T09:02:40

    Alguem avisa o estagiario que fez a matéria que 2 TB não é nada de armazenamento, vlwflw

  • Denis2015
    2015-08-05T15:34:18  

    Hoje o xone está barato,12X140 com live+4 jogos ! Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denis2015
      2015-08-05T15:34:18  

      o melhor jogo para ps4 é o Bloodborne ! Hj está menos de 100 pilas em oferta relampago

    recentes

    populares

    • Denis2015
      2015-08-05T15:34:18  

      acabou

  • Douglas Sousa
    2015-08-06T00:17:57

    Pagar 200,00 em um lançamento, 380,00 em um hd, mensalidade pra jogar jogos online ! Com um video game montado com peças antigas de computador, SÉRIO QUE TEM TROXA!23 QUE COMPRA ISSO?

  • Fabricio
    2015-08-06T00:16:24

    tive o xbox 360 e play 1,2,3 e agora o 4 e o one todos foram bons des de que voce se divirta o que é mais importante. tamben vou comprar o sitado a cima.

  • Daniel Gonzalez
    2015-08-05T23:25:49

    Que legal!!!!! Vou comprar um. Quanto chegar perto do infinito, compro outro. kkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Lourenço
    2015-08-05T21:22:43

    PIADA esse quase infinito kkk, o meu de 1TB encheu rapidinho.

  • Andre Guilherme
    2015-08-05T21:05:02

    "Quase infinito" ? Tenho um pen drive quase infinito também. Um HD de um tera tbm é quase infinito um amigo meu tem um HD de 4 TB e também é quase infinito. Na boa vai...

  • Antonio Vasconcelos