Celular

18/08/2015 10h17 - Atualizado em 18/08/2015 10h17

Google adia lançamento do smartphone modular Project Ara

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google adiou o lançamento do piloto do Project Ara. O primeiro smartphone modular do mundo, pelo visto, ainda não será conhecido em 2015. O lançamento, que estava previsto para acontecer ainda este ano, em Porto Rico, foi remarcado para 2016. A notícia foi divulgada na conta oficial do Ara no Twitter.

Project Ara, o celular modular do Google, ganha câmera da Toshiba

Project Ara, smartphone modular do Google, não será mais lançado em 2015 (Foto: Reprodução/The Verge)Project Ara, smartphone modular do Google, não será mais lançado em 2015 (Foto: Reprodução/The Verge)


Um dos tuítes mencionou que o piloto do projeto ganhará uma nova rota. Não foram divulgados mais detalhes sobre possíveis problemas encontrados no caminho, mas fica claro que cumprir as ambições do Google de criar um smartphone construído em módulos será mais desafiador do que se imaginava.

Outra possível causa pode estar relacionada à reestruturação que o Google vem passando internamente após mudar o nome para Alphabet e desfazer seus principais negócios em empresas diferentes. O Ara, por exemplo, passará a ser de responsabilidade da X Labs, antiga divisão Google X.

Qual é o melhor smartphone atualmente?  Comente no Fórum do TechTudo

O anúncio de adiamento chega menos de três meses depois de uma demonstração do Project Ara, feita durante o Google I/O. Na ocasião, o engenheiro Rafa Camargo instalou um módulo de câmera em um protótipo ligado, acionou o app de fotografia e tirou uma selfie com os milhares de participantes do evento.

A equipe responsável pelo smartphone modular promete mais novidades durante as próximas semanas.

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares