28/08/2015 08h01 - Atualizado em 28/08/2015 12h55

iPhone 5C será abandonado pela Apple, diz site; celular não tem sensor de digitais

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Apple pode descontinuar a produção do iPhone 5C  após o lançamento dos novos smartphones, em evento marcado para 9 de setembro. Segundo rumores do site 9to5Mac publicados nesta quinta-feira (27), a companhia deve manter apenas a fabricação dos modelos de iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O celular colorido com design de plástico foi lançado em 2013.

iPhone 6 contra todos: qual o melhor smartphone do mercado?

iPhone 5C pode ser descontinuado pela Apple após lançamento de novos modelos em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)iPhone 5C pode ser descontinuado pela Apple após lançamento de novos modelos em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

iPhone 7: o que esperar do novo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

A escolha do aparelho para sair de linha não é tão inusitada, já que o iPhone 5C é o único modelo ainda fabricado com o processador mais antigo, A6 com tecnologia de 32 bits, o mesmo do já descontinuado iPhone 5, de 2012.

Além disso, ele não vem equipado com o Touch ID, leitor biométrico integrado ao botão Home, adicionado na época do seu “irmão” iPhone 5S. Pelo jeito, dentre os novos modelos apresentados em setembro, não é provável que a Apple invista em um suposto iPhone 6C.

O iPhone 5C é equipado com uma tela de 4 polegadas, memória RAM de 1 GB e câmeras de 8 megapixels na traseira e 1,2 MP na lente frontal. No armazenamento interno estão opções de 8, 16 e 32 GB. O modelo foi lançado com o iOS 7 e a Apple deve manter as tradicionais atualizações do sistema operacional por mais alguns anos.

Segundo as fontes do site, um novo smartphone "econômico" não deve aparecer durante a conferência em setembro deste ano. A fabricante deve lançar apenas os iPhones 6S e 6S Plus, com possível processado avançado, Force Touch, câmera de 12 MP e gravação em 4K. Ainda não há confirmação sobre estes dados e para saber mais sobre os novos celulares, resta esperar a apresentação no próximo mês.

Via 9to5Mac, Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Ribeiro
    2015-11-25T12:02:07

    Caramba o povo é alienado mesmo, quando vão perceber que não existe melhor ou pior? Sempre assim, windows é melhor que mac, ou vice versa, ios é melhor que android ou vice versa, linux é melhor que windows e vice versa, ford é melhor que volksvagem, ou vice versa, na verdade a pessoa tem que ser feliz com aquilo que o aparelho lhe proporciona, j

  • Rodrigo
    2015-08-28T14:23:37  

    Prefiro meu Motorola.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-08-28T14:23:37  

      Esses iphone ae , roda Mario ???

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-08-28T14:23:37  

      Rodrigo, ler é uma coisa, fazer login pra poder falar bobagem em página de outras marcas é doença mental... Alguns conhecem esse transtorno por "recalque"... Me pareceu que seu caso é congênito, inclusive.

  • Leandro Souza
    2015-10-22T19:11:06

    Porque todo mundo que tem iphone chama as pessoas de pobre ??? tenho um Z2 , um note 2 para trabalho e um iphone 4 para venda , todos ótimos aparelhos , o gosto de cada um que importa , se você e pobre ou rico não vai importar quando acontecer o que todos nos ja sabemos , todos vamos morrer então ficar de intriga com as pessoas e apenas bobeira , retardadise passageira e nada mais , gosta de play 4 ?? compra ele , gosta do xone ?? compra ele e vai jogar e esquecer a vida dos outros ate mais !

  • 7x1 Forabaile
    2015-08-28T16:47:16  

    MEU MOTO X STYLE MANDOU UMA ABRAÇO FORTE PRAS VIUVAS DO STEVIE JOBS

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2015-08-28T16:47:16  

      IPS e TFT são praticamente a mesma porcaria, 7x1 Forabaile. Não chegam nem perto das oled e amoled.

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2015-08-28T16:47:16  

      Meu z2 e ips lcd e meu galaxy note e amoled a diferença e quase minima , as cores do ips são mais reais a do amoled e ''melhor'' porem cores forçadas de mais quase um super arco íris rgb !

  • Leonardo Martins
    2015-08-30T12:54:13  

    iPhone é o típico aparelho da classe média falida-iletrada-alienada-endividada que vive de aparências. No Brasil, só 2 tipos de pessoas compram iPhone: ricos (10%) e trouxas que dividem em 10x (90%) para fingir que são o que não são.

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-08-30T12:54:13  

      sou pobre e comprei a vista...questão de gosto

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-08-30T12:54:13  

      O que não é caro nesse país ? se não tem dinheiro não compra

  • Nina Lottaspaghetti
    2015-10-08T12:20:21

    as versoes 4 e 4s conseguem ser melhor d q esse 5c.

  • Claudson
    2015-10-08T11:51:45

    O cara fala mal sem experimentar, compre um desgraça e depois questione,. estou com meu iphone 4 ainda, utilizando sem travar e perfeito estado ha mais de 5 anos

  • Linguador
    2015-09-10T11:59:39  

    De plástico só controle remoto de TV. Celular de qualidade, é feito de metal. Celular de plástico é coisa de pobre que nunca estudou na vida.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-10T11:59:39  

      boca*

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-10T11:59:39  

      Língua dor, você disse a verdade, mas os favelados não gostam de produtos de qualidade. Eles querem coisas baratas sem qualidade.

  • Luciano Macedo
    2015-08-29T07:20:10  

    A Apple ta virando uma Samsung, cada 3 meses lança um aparelho....

    recentes

    populares

    • Luciano Macedo
      2015-08-29T07:20:10  

      Literalmente equívocado amigão. A apple foi a precursora em smartphones e em seus lançamentos desde o iPhone 2G, sempre lançando (Apenas) anualmente. Anos apos a Samsung apareceu com seus tops de linha e ddiferentemente da Apple ela tem pelo menos 2 lançamentos GRANDES anuais (Linha Note e Linha S). Se informa antes de falar o que pensa. Abs

    recentes

    populares

    • Luciano Macedo
      2015-08-29T07:20:10  

      Sr Apple, depois do 5s , veio o 6 em menos de 6 meses veio o plus e agora o 6s... da uma pesquisada antes pra falar...

  • Master
    2015-09-14T14:20:42

    APPLE JA ERA ......ELA NAO TEM MAS AQUELA CURIOSIDADE DE DE EXPLORAR .....AFF ..(SDDS STEVE NA APPLE)

  • Luis Girão
    2015-09-10T20:45:59

    Eu acho que a apple esta fazendo uma coisa muito errada porque muita gente que eu conheço tem e me dizem que e bom mais eu preferi comprar o 6 plus, eu me arrependi nao compre o 6 plus ele e muito grande ele e bom para jogar e escrever mais para sair e orrivel. NAO COMPRE O IPHONE 6 PLUS

  • Rafael
    2015-09-04T15:26:48

    Se o hardware do 5S já é ruim imagina desse 5C KKKKK

  • Zaim Talib
    2015-08-28T15:32:54  

    Vou de Lumia 640XL

    recentes

    populares

    • Zaim Talib
      2015-08-28T15:32:54  

      Vou de Lumia 435 ;) Mais de 300 reais num telefone, nem pensar. Não tenho necessidade, nem apego, nem cuidado pra ter um celular mais caro que isso. Já tive o travoid e não troco meu Lumia de entrada por um travoid de entrada nunca mais!!!

  • Gilberto Filho
    2015-08-28T15:38:44  

    O PESSOAL COMPRA UM HIPERPHONE, GALAXY POCKET OU UM LG DE 250 REAIS, ABRE VARIOS APLICATIVOS E COLOCA A CULPA NO SISTEMA. KKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-28T15:38:44  

      compra um de 250 da Microsoft. Abre 30 aplicativos de uma vez sem travar ;)

  • Fabricio Najima
    2015-08-31T17:39:29

    Androide é refugo top é iphone!!!

  • Acabou Caô
    2015-08-28T13:09:44  

    Não tem jeito, conhecem aquela musica do Martinho da Vila? á tive mulheres de todas as cores De várias idades, de muitos amores Com umas até certo tempo fiquei Pra outras apenas um pouco me dei Já tive mulheres do tipo atrevida Do tipo acanhada, do tipo vivida Casada carente, solteira feliz Já tive donzela e até meretriz. O IPHONE FOI O MELHOR ATÉ AGORA. meu iphone 4 aposentei este ano depois de 5 anos usando. Agora vamos ver se o 6 repete mesmo tempo!!

    recentes

    populares

    • Acabou Caô
      2015-08-28T13:09:44  

      Wagner Abreu , não conheço mas hj não troco não.

    recentes

    populares

    • Acabou Caô
      2015-08-28T13:09:44  

      Wagner, me desculpe amigo mas não junto p comprar não, trabalho e muito e tenho condições de comprar à vista. Desculpe

  • Marcelo Luis
    2015-08-28T15:51:06  

    lixo

    recentes

    populares

    • Marcelo Luis
      2015-08-28T15:51:06  

      lixo e voce seu pobre

    recentes

    populares

    • Marcelo Luis
      2015-08-28T15:51:06  

      kkkk ta bom... prefiro mil vezes meu S5.

  • Wagner Abreu
    2015-08-28T20:55:30  

    Acabou Caô HÁ 8 HORAS Não tem jeito, conhecem aquela musica do Martinho da Vila? á tive mulheres de todas as cores De várias idades, de muitos amores Com umas até certo tempo fiquei Pra outras apenas um pouco me dei Já tive mulheres do tipo atrevida Do tipo acanhada, do tipo vivida Casada carente, solteira feliz Já tive donzela e até meretriz. O IPHONE FOI O MELHOR ATÉ AGORA. meu iphone 4 aposentei este ano depois de 5 anos usando. Agora vamos ver se o 6 repete mesmo tempo!! Resposta: Depois de 5 anos juntando dinheiro para trocar pelo 6 e depois mais 5 anos para trocar pelo 11 ! kkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Abreu
      2015-08-28T20:55:30  

      Gente as pessoas trabalham e tem seu dinheiro pra comprar o que quiser, e se dividir no cartão quem vai pagar é a pessoa ! Android trava pra caramba, iphone bem melhor!

  • Anderson Paula
    2015-08-28T23:54:38  

    Não conheço Ninguém que fica com um aparelho android por mais de 4 anos. Fiquei com um Iphone 4 por 4 anos usando normalmente. Ou seja, Apple é vida.

    recentes

    populares

    • Anderson Paula
      2015-08-28T23:54:38  

      Usei iPhone de 2010 a 2015. Este ano troquei meu iPhone 5s por um Galaxy S5 motivado por bateria. Foi a pior besteira que fiz na vida. Agora em Setembro estarei retornando para a Apple com o iPhone 6s. Jamais cometam este erro! iPhone eterno!

    recentes

    populares

    • Anderson Paula
      2015-08-28T23:54:38  

      O problema não está no Android.... O problema está na Samsung... Tive um iphone 4 troquei depois que estava impossível usar o celular por um Samsung s3.... Me decepcionei, travava e o TouchWiz é um lixo... Toquei por um Moto X 2013 e ele foi ótimo... Só troquei no ano seguinte por um Moto X 2014 por causa da tela... Prefiro tela maior... E ambos estão ótimos até hoje.

  • Ali Sept
    2015-08-28T11:42:09  

    estou vendendo o meu!

    recentes

    populares

    • Ali Sept
      2015-08-28T11:42:09  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ali Sept
      2015-08-28T11:42:09  

      qual é o de ponta agora ? samsung ? motog?

  • Daniel Canício
    2015-08-29T11:15:01

    O pior erro que cometi na minha vida foi trocar meu iPhone 5s por um Galaxy S5. Troquei na época motivado por bateria, e me arrependi amargamente. Android trava muito depois de um tempo, mas muito MESMO! Problema este que nunca tive com meu iPhone. Usei iPhone por 5 anos (desde 2010) e, agora em Setembro, voltarei para ele com o iPhone 6s. Jamais cometam o erro que cometi, iPhone eterno!

  • Ricardo Filho
    2015-08-29T06:54:01

    Vejo as pessoas entrando aqui para criticarem o iPhone e as pessoas que compram.. Ainda não entendi se entram por curiosidade, por vontade de ter um e não tem grana ou por inveja e xingar as pessoas ??? Se não gosta do iPhone , porque Vcs entram em tudo de assuntos relacionados à IPhone??? Cada um com seu celular. Defenda-o com unhas e dentes.. Enquanto vcs defendem os seus celulares eu defenderei meu IPHONE. Simples assim. Saudações de um iphone

  • Bruno Libermen
    2015-08-29T03:22:54

    Ja lanço o 6 e ja vai lançar o 7 esse ano ai não so trouxa pra compra prefiro meu sony t2

  • Wagner Tadeu
    2015-08-29T01:53:43

    Mt dinheiro p quase nada.

  • Daniel Germano
    2015-08-28T15:25:11  

    Apple deveria tirar o 4S do mercado, este sim precisa aposentar logo!!. Na minha opinião, quando a Apple lançou o 5c no mercado já deveria ter tirado o 4S .

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2015-08-28T15:25:11  

      o 4s sem duvidas é um baita de um celular mais para mim o melhor celular que a apple ja lançou é o iphone 5s bonito rapido foi ele q ditou muitas coisas q muitas outras fabricantes copiam cor dourada que ate entao nao se via aparelhos nesta cor 64 bits camera lenta leitor de digital fleche duplo tudo isso ja existia mais depois do 5s foram mais comum

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2015-08-28T15:25:11  

      não troco meu 4s por nem um celular. otimo . adoro.