Jogos de ação

08/08/2015 12h24 - Atualizado em 08/08/2015 15h41

League of Legends reúne 12 mil fãs no Estádio do Palmeiras para final do CBLoL

Felipe Vinha
por
*Do CBLoL 2015

League of Legends iniciou sua final do campeonato brasileiro, CBLoL, neste sábado, dia 8, em São Paulo. As partidas, em esquema de melhor de cinco, reúnem as equipes INTZ e Pain Gaming, valendo ainda uma vaga para tentar disputar o torneio mundial. Um total de 12 mil fãs está presente no local das partidas, o Allianz Parque - estádio do Palmeiras.

League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha


Mais de 12 mil fãs no estádio e milhares espalhados por todo Brasil

Além dos fãs reunidos no estádio, League of Legends espalhou a transmissão das partidas em 44 salas de cinema no Brasil todo, com ingressos também esgotados. Ao todo, 10 mil pessoas estão assistindo a final do CBLoL na telona, sem falar nos milhares, número ainda não computado, de espectadores que assistem por streamings via Internet pelos canais da produtora Riot Games. E por falar em telona, a final do CBLoL, no Allianz Parque, conta com um telão de 20x11 metros, sendo o maior da América Latina.

Final do CBLoL no Allianz Parque (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)Final do CBLoL no Allianz Parque (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

INTZ e Pain Gaming disputam a taça após campanhas bem distintas ao longo do campeonato brasileiro. A INTZ conta com uma leve vantagem em saldos de vitórias até agora – seis, contra apenas três da Pain. A Keyd Stars ficou com o bronze, na disputa do terceiro lugar, que ocorreu online no dia 25 de julho.

Espectadores impressionados

Boa parte do público de 12 mil pessoas já conhece League of Legends e está acostumada a conferir de perto os torneios presenciais promovidos pela Riot Games, como a final do CBLoL de 2014, que ocorreu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Porém, há alguns “marinheiros de primeira viagem”, como Wagner Fernando Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, que está presente no estádio com o filho, Rodrigo Velloso, de 14 anos.

Mais de 12 mil fãs comparecem ao Allianz Parque (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)Mais de 12 mil fãs comparecem ao Allianz Parque (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Velloso, o pai, disse que está impressionado com a estrutura do torneio de esporte eletrônico e ficou ainda mais ao saber que as equipes disputam grandes premiações em dinheiro. “Já é um esporte, né? Tem até narrador! Mas eu não conheço muito do jogo, meu filho é que curte bastante”, disse, em declaração ao TechTudo.

Já Rodrigo afirma que gosta bastante do que acompanha em League of Legends, e é jogador ativo em partidas online casuais entre amigos e outros oponentes nas chamadas “rankeadas” do jogo.

Veloso, ex-goleiro do Palmeiras, levou seu filho para assistir a final do CBLoL (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)Veloso, ex-goleiro do Palmeiras, levou seu filho para assistir a final do CBLoL (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

* O colaborador viajou a convite da RIOT Games

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo
    2015-08-10T14:36:33

    Seus lixos. LOL>ALL.

  • Roberto Rodrigues
    2015-08-10T10:29:39

    DOTA> LOL

  • Thomas Delonge
    2015-08-10T04:20:18

    Veloso nojento, cara de homossexual fora das cameras, passei por ele na saida do cblol e falei: iae Veloso. o cara me olhou com uma cara de deféco e fingiu que nao tinha ninguem ali.

  • Leonardo
    2015-08-08T15:27:47  

    TOP.

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2015-08-08T15:27:47  

      Dota> LOL

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2015-08-08T15:27:47  

      LOL > Dota

  • David Santos
    2015-08-08T16:33:24  

    Enquanto vc lia isso daqui tava no Dota Internacional :D Abraços

    recentes

    populares

    • David Santos
      2015-08-08T16:33:24  

      E comentando num post do lol...recalque puro!!!

    recentes

    populares

    • David Santos
      2015-08-08T16:33:24  

      Meça seus recalques parça

  • Patrick Marques
    2015-08-08T17:55:16  

    enquanto isso nesse instando dota 2 esta pagando 20 mi de dolares em premiações!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2015-08-08T17:55:16  

      não entendi nada do que você falou.

  • Pedro R
    2015-08-08T18:22:12  

    Há algum tempo venho acompanhando os torneios de LOL e é admirável toda organização até mesmo as estruturas montadas para transmissões! Arrisco até mesmo falar que são muito mais modernas que as dos jogos de futebol televisionados! Sério mesmo! E os narradores são praticamente peritos, com seus estúdios super modernos! E o que estranhei é que não se vê muitos patrocínios para bancar tudo aquilo! São contados os colaboradores hauhauhau muito diferente do futebol e outros esportes...

    recentes

    populares

    • Pedro R
      2015-08-08T18:22:12  

      Não! Não queremos comparar com futebol. Futebol é corrupto, sujo, cheio de pessoas falsas, correndo atrás de poder e dinheiro. O E-sport é diferente, a torcida é apaixonante, os jogos são muito mais eletrizantes e acima de tudo há espírito esportivo! Nunca iremos comparar com o futebol, tenha certeza disso

    recentes

    populares

    • Pedro R
      2015-08-08T18:22:12  

      KkKkKk e Brincadeira isso né Firmino ? tudo que envolve muito dinheiro tem chances de gerar corrupção, se a torcida nao fosse apaixonada nao teria gente morrendo e brigando pelo seus times se a equipe nao tem espirito esportivo ela nao ganha campeonatos, o futebol pode tirar pessoas da pobreza e unir os amigos no fim de semana, já joguei muito mmorpg, ná venha desvalorizar o futebol aqui, só pq vc nao gosta.

  • Wellington Barbosa
    2015-08-08T17:12:44  

    enquanto isso na arena do lula ..o itaquerao..torneio de truco kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wellington Barbosa
      2015-08-08T17:12:44  

      Kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wellington Barbosa
      2015-08-08T17:12:44  

      No tranqueirão amanhã vai ter torneio de briga de galo..kkkkk

  • Thiago Silva
    2015-08-08T18:42:55

    O fato é o seguinte: 12 mil pessoas pra um estádio é pouco e a final ano passado no Maracanãzinho ficou bem mais bonita e compacta. Foi pura inocência comparar uma final de mundial na Coréia ( onde o esporte é muito popular , muito mesmo! ) com a final do cblol e alugar um estádio para o evento.

  • Renato Oliveira
    2015-08-08T18:07:43

    Essa é a geração de atletas brasileiros...!!! Isso mostra o Por quê da queda no nível do esporte nacional. Geração sedentária.

  • Denis2015
    2015-08-08T16:54:18

    Tem código novo americanas-submarino somente para 1000 pessoas! \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador