Sistemas Operacionais

07/08/2015 16h39 - Atualizado em 07/08/2015 16h39

LG promete atualizar Android dos celulares mensalmente

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A LG informou, após as recentes falhas de segurança encontradas no Android, que pretende liberar atualizações de segurança mensais para seus dispositivos que rodam o sistema operacional. Há poucos dias, Google e Samsung fizeram manifestações no mesmo sentido, como forma de combater a desconfiança em torno do sistema.

Vulnerabilidade do Android afeta 95% dos celulares com o sistema

Com recentes notícias de falhas graves de segurança no Android, LG decide liberar atualizações de segurança mensais (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Com recentes notícias de falhas graves de segurança no Android, LG decide liberar atualizações de segurança mensais (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

O modelo deve seguir as novas políticas do Google, que libera as atualizações para os fabricantes e os mesmos fazem adaptações para a sua linha de dispositivos. A LG declarou à revista Wired que a companhia está comprometida em liberar as atualizações mensais para que seus consumidores fiquem tranquilos. A fabricante disse ainda que mantém o compromisso de priorizar a segurança dos usuários.

Qual o melhor sistema operacional para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

A LG deve repetir o modelo para smartphones da linha Nexus, em que cada dispositivo terá pelo menos três anos de atualizações de segurança. Vale lembrar que, inicialmente, estes updates não serão renovações do sistema Android. Em vez disso, serão correções para a versão do sistema que já está instalada no dispositivo.

Alguns detalhes sobre o funcionamento do processo ainda não foram esclarecidos, como a distribuição das atualizações, que precisariam passar pelas operadoras. Outra dúvida é se toda a linha Android será contemplada, ou se o recurso será uma exclusividade de produtos top de linha.

Via Android Police e Wired

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Gomide
    2015-08-08T09:27:43

    A LG fabrica excelentes aparelhos, mas nunca os atualiza. Tenho um LG G2 D-805, que está na versão 5.0.2 graças aos meus conhecimentos do sistema Android, pois se dependesse dela (LG) estaria estacionado na versão 4.2. O mais interessante é que no exterior esse mesmo aparelho recebeu atualização, ou seja, brasileiros que se danem.

  • Claudio Nascimento
    2016-03-01T17:47:29

    LG por favor disponibiliza a atualização do Android do LG E415F

  • Claudio Nascimento
    2016-03-01T17:45:47

    meu LG e415f ele nunca atualiza, eu clico na atualização e mostra que eu estou usando a mesma versão, e nunca muda

  • Gilberto Filho
    2015-08-08T16:13:36

    A LG não pode prometer nada! Ela roda um sistema operacional terceirizado (emprestado) da Google. A linha Nexus mandou um abraço apertado e um beijinho no ombro da LG.

  • Fabiano Santos
    2015-08-07T17:10:22  

    Ja era hora.Nunca entendi pq os fabricantes demoravam uma eternidade para atualizar.

    recentes

    populares

    • Fabiano Santos
      2015-08-07T17:10:22  

      Vale lembrar que atualizações automáticas quase sempre causam danos ao sistema. Isso por que a parceria "hardware + software" nem sempre andam juntas. A segurança no celular depende quase que totalmente do usuário, ou seja: basta instalar um king root para dizer adeus a qualquer sistema de segurança.

  • Kasio Eduardo
    2015-08-07T21:56:19

    para de show, tenho um LG 4x hd nunca recebi uma misera atualização... comprei o aparelho no ano de 2013...