Internet

07/08/2015 13h35 - Atualizado em 07/08/2015 13h35

Microsoft paga R$ 350 mil para quem achar falha de segurança no Windows 10

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O programa de recompensas da Microsoft dobrou o valor da premiação para quem encontrar falhas de segurança graves em seus produtos, principalmente no Windows 10. Agora, quem descobrir alguma "brecha" pode receber até US$ 100 mil (equivalente a R$ 350 mil) pelas informações. 

Windows 10: como desinstalar aplicativos desnecessários de forma rápida

Microsoft pode remunerar quem encontrar brechas de segurança graves no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Microsoft pode remunerar quem encontrar brechas de segurança graves no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Mas, para ganhar o dinheiro, não basta só encontrar o bug e reportar para a Microsoft. O usuário precisa redigir um relatório em inglês, com explicações técnicas precisas sobre a "becha" de segurança. É necessário relatar as situações em que ela ocorre, fornecer provas de que um hacker pode tirar proveito dela e que é possível reproduzir o erro em várias situações.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

O programa de recompensas da empresa existe há algum tempo, mas, em virtude da chegada do Windows 10, a desenvolvedora decidiu aumentar o incentivo. A premiação, que antes era de US$ 50 mil, dobrou. Além disso, relatos feitos até o dia 5 de outubro serão remunerados com o dobro do preço, desde que sejam verificados e considerados procedentes.

A ideia de recompensar quem provar a existência de falhas de segurança, que é relativamente comum na indústria de software, é desencorajar os hackers mais habilidosos de explorar brechas, criando vírus e danos nos computadores dos usuários comuns. Com a oferta generosa em dinheiro, a intenção da Microsoft é que os talentos dessas pessoas sejam usados com o objetivo de contribuir com a solução de problemas de segurança e não com a exploração deles.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago D'onofre
    2015-08-10T00:35:33

    INSTALEI E ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEGUE A CONFIGURAÇÃO DO MEU NOT.: Intel Core i7 2670QM , 8 GB DDR 3 1333, VGA 540M ....

  • Paulo Alcantara
    2015-08-07T18:40:41  

    ja achei falha ha muito tempo, me inscrevi pro win 10 e ate agora nao recebi nada, isso nao deixa de ser uma falha.

    recentes

    populares

    • Paulo Alcantara
      2015-08-07T18:40:41  

      Esperei só 40 dias... Para receber a bomba do Edge que não dá conta de rodar vídeo no youtube.

    recentes

    populares

    • Paulo Alcantara
      2015-08-07T18:40:41  

      Eu achei uma falha,

  • assahi ltda
    2015-08-07T17:55:26  

    GENTE, tenham esperanças. Até os mineiros e nordestinos iludidos pela PROPAGANDA ENGANATÓRIA + VOTO OBRIGATÓRIO, estão querendo a saída de DILMA do PêTê.

    recentes

    populares

    • assahi ltda
      2015-08-07T17:55:26  

      Só uma questão, aqui é comentário sobre Windows 10, porque estão falando de política??????

    recentes

    populares

    • assahi ltda
      2015-08-07T17:55:26  

      porque mesmo a nerdaiada esta de saco cheio desse ladrões travestidos de políticos. Falar de politica, vivê-la, é essencial para se ter cidadania jefferson, pelo menos honre o nome de um dos founding fathers( já que essa roppa de braZil, esta irrecuperavelmente americanalhada!)

  • Rafael Costa
    2015-08-07T18:28:53  

    E meu XP ainda funciona perfeito por aqui. Uns vírus atacam as vezes, mas isso ocorre em qualquer sistema, até mesmo no que estão pensando ainda em fazer...

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-08-07T18:28:53  

      O XP foi o melhor de todos até hoje.

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-08-07T18:28:53  

      Falando em XP há 22 dias e imaginem só. Aqui parou de funcionar. Mesmo formatando ele não está mais funcionando. Ao abrir o boot fica numa tela azul escuro. Tive que instalar o WIN8. Fui forçado a mudar. Isso é injusto. Vou usar Linux.

  • Leonardo Rocha
    2015-08-08T01:41:13  

    Falha de segurança eu não sei, mas que tem muitos bugs, isso tem.

    recentes

    populares

    • Leonardo Rocha
      2015-08-08T01:41:13  

      É assim que se faz suporte ao usuário, xingando ele de burro.

    recentes

    populares

    • Leonardo Rocha
      2015-08-08T01:41:13  

      É um coitado., tenho pena de gente desse tipo.

  • Walter Carneiro
    2015-08-07T23:08:07  

    Falha de segurança possivelmente o Windows 10 não tem, mas tem um probleminha que está me incomodando que se farta: o EDGE, tão decantado em verso e prosa pela Microsoft e seus fanboys mundo afora continua tão lesma quanto o Internet Explorer. Ainda bem que consegui reinstalar o Chrome de novo, agora dessa vez sem bugs, porque quando abro alguma página nele a fluidez é fantástica para navegar sem saldos e travamento. Só não consigo ainda postar comentários nesse site através dele, que foi feito agora pelo EDGE. Fazer o quê, né?

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-08-07T23:08:07  

      Walter, para mim o edge e o chrome funcionam muito bem,, o EDGE testei até em sites que o IE não funcionava e funcionou.... Gosto mais do chrome, não por que está melhor, e sim por ter me adaptado e ele, mas o EDGE está muito bom sim.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-08-07T23:08:07  

      Walter, achei que era só comigo. Meu note é novinho, praticamente sem nada instalado, sem jogos e outras porcarias, e o Edge trava o tempo todo. Ver vídeos no youtube é um exercício de paciência zen-budista, de tanto que trava. Sem exageros, acho que não usei ele por 20 segundos sem que ele tenha dado uma travada. Lixo total. Desinstale já!

  • Maria Neves
    2015-08-07T18:47:11  

    ...achei uma Bos..ta ... travou meu computador e ainda por cima reiniciou para padroes de fábrica... apagou todos os meus arquivos! uma Me...rrda !!!!!! Nota 0

    recentes

    populares

    • Maria Neves
      2015-08-07T18:47:11  

      Wladimir, o i3 mesmo a primeira geração é mais do que suficiente para o W10, 16GB de RAM vc deve estar brincando..... rs

    recentes

    populares

    • Maria Neves
      2015-08-07T18:47:11  

      Wladimir irmãozinho vc tar brincado o seu pc é bom, pode ater lançar o Windows 11 que pegar no seu notebook.

  • Alex Dias
    2015-08-07T22:33:32  

    Então acho esse Windows muito bom mais até agora não consegui usufruir dele porque eu estalo da tudo certo mais aí clico em uma pasta vem a mensagem que esse programa não está configurado a este sistema fora isso , não consigo conectar a minha rede isso que já fiz atualização do adaptador de rede .

    recentes

    populares

    • Alex Dias
      2015-08-07T22:33:32  

      Que peróla! Agora falem bem rápido: "Casa suja, chão sujo"

    recentes

    populares

    • Alex Dias
      2015-08-07T22:33:32  

      Primeiro meu querido educação vem de berço e outra quando eu fiz esse post estava em um celular . É outra não estou criticando o sistema operacional Windows 10 , até porque ele foi muito bem desenvolvido apenas relatei Oque ocorreu comigo, mais infelizmente o povo brasileiro é assim ,mesmo prefere criticar é tirar sarro do que presta uma ajuda .

  • Felipe Freitas
    2015-08-08T10:18:58  

    EU ACHEI UM BUG...VOU GANHAR 350 MIL...HAHAHAHAHA

    recentes

    populares

    • Felipe Freitas
      2015-08-08T10:18:58  

      achei tbm e depositaram...yeahhh

  • Ricardo Artus
    2015-08-08T13:11:41  

    Já que ninguém gostou de windows de e sua avaliação está 8.8 é melhor a microsoft virar logo um whatsapp

    recentes

    populares

    • Ricardo Artus
      2015-08-08T13:11:41  

      Você é burro cara, que loucura! Eu não consigo entender muito bem o que vc fala, pq vc fala de uma maneira burra.

  • Manoel Neves
    2015-08-07T19:03:42  

    O layout achei muito ruim... prefiro o Windows 7 de longe

    recentes

    populares

    • Manoel Neves
      2015-08-07T19:03:42  

      Nada haver. Até a microsoft ja mudou de ideia e voltou com menu inciar que havia tirado no windows 8. Sou desenvolvedor de sistemas, se mudamos o sistema e os clientes nao gostam, voltamos ao que era antes. Esse pensamento engessado eh o que permitiu surgirem concorrentes da microsoft.

    recentes

    populares

    • Manoel Neves
      2015-08-07T19:03:42  

      Syllas, vai de cada um, o menu iniciar acho inútil e deixei de usar há um bom tempo, nem senti a falta no 8. Na minha humilde opinião, "pode" até ajudar quem acostumou com ele, ou quem está aprendo, mas perde na agilidade e na praticidade.

  • Alexandre
    2015-08-08T02:13:45  

    Para mim melhor sistema para jogos é o windows 7 ! Esse windows 10 tá zoado muitos bugs ! Não gostei dele voltei para o Windows 7 muito melhor na minha opinião !

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2015-08-08T02:13:45  

      e se o usuário não perde boa parte de sua vida com esses jogos idiotas? será o W10 ruim? Alguem pode dizer se os programas realmente úteis( office 10, VLC, Atube catcher, TPB, utorrent, dentre outros) funcionam com o W10?

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2015-08-08T02:13:45  

      Office 2013 testei funcionando, VLC funciona, utorrent tb. Wladimir, umas das coisa que mais gosto é de computação, jogo muito pouco, mas concordo com vc, exagerar faz mau sim.

  • Derlandes Henriques
    2015-08-08T10:19:53

    TELECINETORRENT. COM o melhor site de download de filmes, séries e shows via torrent. o/ Visitem

  • Jesaías Silva
    2015-08-08T10:10:22

    MUITÓTIMO

  • Obelisko
    2015-08-08T09:53:29

    No começo me deu medo pois não aparecia alguns ícones, não reconhecia minha placa de vídeo e tava travando até o navegador, mas depois de duas reinicializações ficou perfeito!

  • Montt
    2015-08-08T09:46:54

    E o problema que deixa o menu iniciar inacessível, desaparece o icone do navegador edge, deixa a barra de pesquisas travada e causa lentidão na inicialização?! To tentando resolver esse problema a dois dias e muitas outras pessoas reclamando do mesmo problema. Esse erro vem desde as primeiras builds e ainda sim a versão final é lançado com o mesmo erro irritante e grave, diga-se de passagem.

  • Emerson
    2015-08-07T19:10:29  

    pra mim bastava so mudar o menu iniciar e pronto,pq ele ficou incompatível com alguns programas meus

    recentes

    populares

    • Emerson
      2015-08-07T19:10:29  

      isso mesmo: por exemplo o TPB, vai ser acessado? o utorrent vai rodar? o atube catcher vai rodar? o VLC vai rodar?

    recentes

    populares

    • Emerson
      2015-08-07T19:10:29  

      O atube cartcher funciona perfeitamente!

  • Antonio Marques
    2015-08-08T08:24:36

    FICA DILMAAAAAA...Bem longe do Brasil.

  • Denis2015
    2015-08-08T08:23:17

    novos códigos todos os dias ! \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

  • Paulinho Gogo
    2015-08-08T08:14:50

    Caça ao tesouro.

  • Alexandre Santos
    2015-08-07T17:24:00  

    Todo sistema operacional lançado tem brechas; eles fazem isso para criar service packs sem precisar se dar ao luxo de procurar

    recentes

    populares

    • Alexandre Santos
      2015-08-07T17:24:00  

      testando muito bom te agora internet melhorou muito

    recentes

    populares

    • Alexandre Santos
      2015-08-07T17:24:00  

      tá bom mascade a minha cópia? dia 29/07 já era e nada! vou processar a MS! oops o juiz do STF tá comprado! dancei!!!

  • Washington Almeida
    2015-08-08T08:14:13

    E depois você é investigado pela Interpol, FBI, talvez até a Nasa, Rsrs

  • Jaci Macedo
    2015-08-08T07:19:55  

    Estou muito satisfeito com o windows 10. Limpo, rápido, bonito e fácil

    recentes

    populares

    • Jaci Macedo
      2015-08-08T07:19:55  

      o meu não chegou, acho que vou colocar o nome da MS na boca bo sapo! Ooops a fila é muito grande , desisti!!rsrsrs....

  • Fabiano Costa
    2015-08-08T02:48:42  

    Que tipo de bugs? Aqui nada, 3 pcs meus instalados, e outros que instalei, tá perfeito. Claro que tem antivírus incompatíveis, alguns poucos programas também, mas absolutamente normal numa S.O. tão nova. Windows 7? Sistema ultrapassado, lançado em 2009..... O Windows 10, que deveria se chamar 9 tá mto bom.

    recentes

    populares

    • Fabiano Costa
      2015-08-08T02:48:42  

      o meu não chegou! Será que é só para neguinho jogueiro?

  • Wladimir Ruziscka
    2015-08-08T07:55:42

    acho que essa "atualização" é o maior KO! A minha ainda não chegou e eles falaram que chegaria dia 29/07!