Celular

28/08/2015 06h01 - Atualizado em 28/08/2015 06h01

Moto Maker permite gravar mensagens ‘impróprias’ no Moto G

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Moto Maker, ferramenta de personalização dos celulares Motorola, está gerando controvérsias em relação ao que permite gravar na traseira dos smartphones. Isso porque o sistema, que vetaria palavrões e termos ofensivos, é facilmente burlado pelas variações da expressão. Por exemplo: a palavra “sex” é censurada, enquanto “sexy” é aceita na plataforma.

Moto Maker no Brasil: saiba como funciona para personalizar o Moto G 3

Esta situação aparentemente surgiu a partir da ampliação do recurso para o Moto G. Antes, quando a Moto Maker era restrita ao Moto X, as possibilidades de edição eram menores, o que reduzia a liberação de mensagens “impróprias”.

MotoMaker apresenta falhas ao censurar gravações no Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Moto Maker apresenta falhas ao censurar gravações no Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Na versão brasileira do serviço a situação é ainda mais aparente, pois o sistema simplesmente não reconhece palavrões em português. Se em inglês ele veta “sex”, a tradução literal, “sexo”, é aceita normalmente pela loja.

Montagem mostra palavra sex censurada e sexo aceita no MotoMaker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Montagem mostra palavra "sex" censurada e "sexo" aceita no MotoMaker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)




Em teste feito pelo TechTudo, a palavra “sexo” não foi banida pela Moto Maker.

O TechTudo acompanhou tudo o que rolou durante o evento de lançamento do Moto G 3, em São Paulo. Confira abaixo o vídeo com as primeiras impressões do aparelho.


Via Android Central



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Panceri
    2015-09-07T13:30:45

    Eu acho que deveria aceitar qualquer coisa. Eu estou comprando o telefone, nada mais junto que eu poder fazer o que quiser com ele. O que que a Motorola tem que filtrar o que escrevo no telefone? Tosqueira

  • Gustavo Oliveira
    2015-08-31T12:40:40

    Kkkkkkkkkkkkkkk, não acredito que parei pra ler isso. O redaçãozinha fraca essa aí ein?? sem assunto? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joao Silva
    2015-08-28T17:35:10

    É aquela matéria pra encher linguiça. E eu e você ainda entramos aqui....

  • Antonio Souza
    2015-08-28T10:16:32

    Mas, essas palavras não são palavrões e nem ofendem uma raça, etnia, ou coisas do tipo. Mas, entendi. Aceita qualquer coisa, certo? Ainda acho que o aparelho é algo muito pessoal, então vai da consciência de cada um.