Internet

13/08/2015 08h30 - Atualizado em 13/08/2015 08h30

Mozilla vai desativar plugins não certificados por medidas de segurança

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Mozilla anunciou um novo método de segurança para evitar add-ons maliciosos no Firefox. Uma certificação das extensões vai permitir que plugins só possam ser baixados caso estejam "limpos". Nas próximas versões do browser que forem liberadas, os conteúdos não certificados serão desativados.

Falha no Firefox permite roubar dados de usuários; saiba corrigir

Mozilla lançou novo sistema de certificados para add-ons (Foto: Divulgação/Mozilla)Mozilla lançou novo sistema de certificados para add-ons (Foto: Divulgação/Mozilla)

Os complementos, de acordo com a empresa, são uma parte “importante na escolha do internauta e sua customização ao navegar usando o Firefox”. Não há como pensar no browser sem as personalizações que o add-on permite tanto em visual como também nas funções adicionais.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 

Por conta disso, muitas extensões maliciosas usam esse conteúdo para espalhar malware. A Mozilla anunciou medidas para garantir que o uso delas seja uma experiência segura para os usuários. Agora, haverá procedimentos de certificação baseados nas orientações básicas de segurança aos desenvolvedores Firefox.

Os desenvolvedores precisarão seguir à risca a cartilha da fabricante. Caso contrário, nas versões futuras do Firefox, os complementos de terceiros que não estejam certificados serão desativados. A partir de hoje, os desenvolvedores e os usuários serão alertados para isso, e nos próximos updates, se nada mudar, o conteúdo será totalmente removido.

Via Mozilla

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares