Internet

07/08/2015 10h57 - Atualizado em 07/08/2015 10h57

No que está pensando? Seu post no Facebook pode ter significado curioso

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa realizada na Inglaterra identificou que certos posts feitos no Facebook podem ter significados ocultos sobre a personalidade do usuário. A análise levantou padrões em um grupo de 555 pessoas e, com isso, foi possível definir comportamentos. Ficou curioso? Descubra qual o seu perfil.

Facebook cria mensagem privada entre fãs e páginas a partir de posts

Facebook ganha versões curiosas de programadores brasileiros (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook diz muito sobre você; entenda melhor o seu tipo de post (Foto: Reprodução/Facebook)



Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

De acordo com as pesquisadoras, os extrovertidos postaram muito mais sobre suas atividades sociais. Já os internautas “de mente aberta” falaram sobre assuntos "intelectuais". Quem tinha uma baixa auto-estima escreveu sobre amor. As pessoas mais centradas falaram dos filhos, enquanto os narcisistas tentaram chamar atenção para si mesmos. Qual o seu perfil?

Confira alguns exemplos de posts e suas personalidades:

“O debate presidencial deixou muito a desejar”

São as pessoas com mente mais aberta, caracterizada por imaginação mais ativa e enorme curiosidade intelectual. Esses usuários tendem a compartilhar assuntos "cultos".

“Estou ansioso para a reunião de verão”

Os extrovertidos costumam publicar posts nesse estilo, sendo o estudo. O objetivo é tentar comunicar-se com outros usuários, falando sobre sua vida social.

“Aqui está uma foto do meu filho no seu jogo de futebol”

As pessoas mais focadas normalmente gostam de postar sobre seus filhos, de acordo com a pesquisa. Isso funciona também como uma forma de competição indireta entre os pais, que querem secretamente ganhar admiração dos outros pelas realizações dos filhos.

“Estou começando a ver ótimos resultados com minha dieta”

De acordo com o estudo, posts frequentes sobre dietas e rotinas de exercícios podem ser sinais de narcisismo. Esse tipo de usuário gosta de publicar posts em que eles pareçam estar ótimos. Normalmente, querem muitos likes e comentários.

“Não vou deixar mais ninguém pisar em mim”

Os neuróticos são os que mais publicam casos de ansiedade, inveja e culpa nas redes sociais. Segundo as pesquisadores, essas pessoas usam o Facebook para ganhar atenção e o apoio. Todas as frustrações do dia são vistas como grandes dificuldades, e os autores desses posts ganham um consolo emocional com as respostas dos amigos.

Via Forbes e Science Direct

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Santos
    2015-08-17T08:59:45

    E os que postam musicas, trailers e só aparecem em fotos quando são marcados, entram em que grupo?