Acessórios

18/08/2015 06h00 - Atualizado em 18/08/2015 11h47

Oculus Cinema deixa assistir à filmes junto com amigos

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Quer assistir um filme junto com seus amigos em realidade virtual? A novidade é possível graças a uma atualização no Oculus Cinema. O recurso anunciado pela Oculus na última quarta-feira (5) permite o uso multiplayer, colocando os usuários “juntos” em frente a telona. O aplicativo está disponível para o Gear VR, dispositivo de realidade virtual da Samsung.

Conheça as tecnologias que ‘nasceram’ no cinema e já são realidade

Oculus Cinema está disponível para Gear VR e permite assistir filmes em realidade virtual (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Oculus Cinema está disponível para Gear VR e permite assistir filmes em realidade virtual (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Para começar, a além do Gear VR, os recursos serão implementados também no Oculus Rift em seu lançamento, previsto para 2016. A novidade foi divulgada pelo fundador da Oculus, Palmer Luckey, durante a conferência Gamescom 2015 que aconteceu nesta semana. Para entender melhor, o dispositivo VR oferece o design de um “óculos”, só que maior, cobrindo a parte frontal do rosto do usuário e acoplando um smart na base.

Dessa forma, a tecnologia oferece uma imersão completa em um ambiente de realidade virtual, projetado especialmente para as mais diferentes funções. Ele pode ser utilizado para jogos e, no caso na novidade, para assistir filmes com a sensação de que está sentado no cinema. O destaque está na integração com demais usuários, chamada de multiplayer, reunindo os amigos no mesmo ambiente virtual.

Que óculos de realidade virtual comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Lukey afirmou ainda que há diversas outras funções sociais internas no Oculus Cinema, que serão desenvolvidas nos próximos meses. “Esse é definitivamente o ponto do Oculus Cinema. Não é que você deseja replicar a experiência de estar em um cinema sozinho, e sim replicar a experiência de estar em um cinema com todos os seus amigos”, disse o fundador da Oculus, Palmer Luckey.

Via Engadget, Road to VR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos
    2015-08-18T09:42:43

    igual o cardboard só que mais caro... é isso que entendi?