Jogos de esporte

11/08/2015 14h24 - Atualizado em 13/08/2015 09h29

Servidores online de PES 2014 serão desligados em novembro

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Pro Evolution Soccer, assim como dezenas de outros títulos esportivos, recebe versões anuais, contando com atualizações de elencos, novos uniformes e melhorias em gráficos e jogabilidade. Com o tempo, as versões mais antigas deixam de receber suporte, como PES 2014, que terá seus modos online desativados no fim do ano. Confira.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

PES 2014 terá servidores online desligados em novembro (Foto: Divulgação/Konami)PES 2014 terá servidores online desligados em novembro (Foto: Divulgação/Konami)

Com a proximidade do lançamento de PES 2016, a Konami decidiu por anunciar o desligamento dos servidores de PES 2014, título lançado no segundo semestre de 2013 para consoles da geração passada e PCs.

Apesar de deixar orfãos os donos do game que ainda aproveitam partidas multiplayer, a prática é comum, e acontece com praticamente todos os títulos esportivos, incluindo os jogos da EA Sports, concorrente da Konami nos jogos de futebol.

O encerramento está agendado para o próximo dia 17 de novembro, e afetará todas as plataformas. Apesar do desligamento, todos os modos offline de Pro Evolution Soccer 2014 continuarão funcionando normalmente.

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Joao Moreira
      2015-08-12T10:11:54  

      por isso FIFA dá 1 baile no pes...tem FIFA 2013 ON LINE AINDA..!!

      recentes

      populares

      • Joao Moreira
        2015-08-12T10:11:54  

        o problema que esta ocorrendo no momento eh que pes esta tentando virar fifa e fifa esta tentando virar pes inconcientemente...

      recentes

      populares

      • Joao Moreira
        2015-08-12T10:11:54  

        Verdade, mas dessa vez a EA não vai ver meu dinheiro na pré-venda, pq só me ferrei com esse Fifa 15...rsrsr...vou esperar.

    • Lima
      2015-11-09T22:21:53

      Jogos de esportes, deveriam ser atualizados: pes 15 atualizou 16. Esse jogos passam 5 a 7 anos para mudar significativamente. O resto é só conversa, mudança de layout.dos menus. Um Lag insuportável, No pes e ainda com Jogadores que jogam na má fé, o jogo piora. Experiência on line é terrível,.

    • Arquimedes Neto
      2015-08-12T08:13:07  

      Desde pequeno eu jogava a franquia, mas quando lançaram esse jogo, eu deixei de jogar e hoje só jogo FIFA. Isso é pra aprender a nunca mais fazer bosta.

      recentes

      populares

      • Arquimedes Neto
        2015-08-12T08:13:07  

        PES 2015 É O MELHOR DE TODOS!

      recentes

      populares

      • Arquimedes Neto
        2015-08-12T08:13:07  

        affz man, fifa é melhor por isso msm, mais o pes tem apenas o grafico melhor, pois o fifa tem mais opcoes de modos de jogo

    • Felipe Lopes
      2015-08-11T23:59:09  

      uma coisa que eu acho muito estranho no fifa e a ea deixar de atualizar o catalogo meses antes do lançamento do antecessor pra que fazer isso?

      recentes

      populares

      • Felipe Lopes
        2015-08-11T23:59:09  

        Po danilo sua tese ate tem fundamento mas o que acontece que a ultima atualização do catalago foi no fim de abril cara nao faz um mes que eles pararam de atualizar o catalogo

      recentes

      populares

      • Felipe Lopes
        2015-08-11T23:59:09  

        Po pablo eu sei que vai haver novidades mais nao tem sentido parar de atualizar o catalogo meses antes eles poderiam atualizar ate setembro o mes de lançamento do fifa 16, de la por diante parava de atualizar que todo mundo entenderia o recado mais essa parada brusca na atualizaçao e bem burocratico.

    • Luis Madruga
      2015-08-12T10:58:24  

      Foi o pior PES que já teve, tive que jogar o 2013 até chegar o 2015.

      recentes

      populares

      • Luis Madruga
        2015-08-12T10:58:24  

        Esse PES 2014 foi horrível mesmo. Não vai fazer falta...

    • Ivan Barbosa
      2015-08-12T10:58:46

      Todos os dois é bosta.

    • Luiz Diniz
      2015-08-12T08:05:21

      Oque eles fizeram com o PES 14 foi uma falta de respeito para todos os fãs!! Jogabilidade mal feita, gráficos terríveis, mecânica do jogo estilo bomba patch de ps2. Sempre fui PES, mas depois do 14 eu realmente comecei a entender pq os fãs ja abandonavam a barca e iam pro FIFA. KONAMI entenda uma coisa nao precisa inventar muita coisa, so seguir a formula dos PES 2006 ate 2013, acrescentando novas formas de jogo

    • Matheus Neris
      2015-08-12T10:32:24

      LIXO, nem suporte presta para dar

    • Armandinho Junior
      2015-08-11T17:56:41  

      "PES 14 abandona jogadores", que eu saiba foi o contrário.

      recentes

      populares

      • Armandinho Junior
        2015-08-11T17:56:41  

        Hahaha, boa! Eu troquei o PES pelo Fifa em 2011, quando o jogo da Konami veio um lixo na geração PS3/Xbox360. O último que prestou de verdade foi o 2010 do Ps2!

    • Aluizio Junior
      2015-08-11T20:48:16  

      Não deveria nem ter feito essa bosta que lixo

      recentes

      populares

      • Aluizio Junior
        2015-08-11T20:48:16  

        tinha que ter sido desligado no dia seguinte ao lançamento! pior jogo da historia do pes!

      recentes

      populares

      • Aluizio Junior
        2015-08-11T20:48:16  

        desde*

    • Renato Machado
      2015-08-11T23:03:07  

      Isso é uma vergonha, cara! Eles deveriam devolver nosso dinheiro também...

      recentes

      populares

      • Renato Machado
        2015-08-11T23:03:07  

        Vão troxas compra o PES la que tem os grafiquinhos melhores....

      recentes

      populares

      • Renato Machado
        2015-08-11T23:03:07  

        edilsson claramente nao jogou o pes13

    • Derlandes Henriques
      2015-08-12T08:18:43

      Caramba, nunca vi um servidor ser desligado em 2 anos apenas. O negócio é baixar filmes, séries e animes no TELECINETORRENT. COM, pelo menos lá os servidores não são desligados.

    • André Lg
      2015-08-12T08:33:27  

      Só uma pequena correção, o PES 14 não foi lançado no final de 2014, mas sim no final de 2013.

      recentes

      populares

      • André Lg
        2015-08-12T08:33:27  

        eu vi isso mesmo kkk

    • Claudio Barbosa
      2015-08-12T07:33:56

      uma pena

    • Aquilespriester
      2015-08-12T02:54:07

      Comprei o FIFA 15 por 15 conto, é bom, mas em alguns casos, por causa do movimento da bola na hora do gol, me senti jogando o PES 2010.

    • Jefferson Marques
      2015-08-12T00:03:08

      desativado? esse lixo foi ativado algum dia?

    • Deivid Pereira
      2015-08-11T22:39:07

      Sou fifeiro...

    • Arthur Schausse
      2015-08-11T21:55:38

      Até q enfim esse lixo vai acabar!! To torcendo para o 16 ser parecido com o 13 !! O 13 é o melhor!! Saudade de jogar online!!! Vem pes 16!!!

    • Aldair Mascarenhas
      2015-08-11T19:31:18  

      ainda? este foi o jogo mais mal feito de todos os tempos!

      recentes

      populares

      • Aldair Mascarenhas
        2015-08-11T19:31:18  

        demorou foi um lixo

    • Ednaldo Junior
      2015-08-11T21:38:57

      PES na revista da banca R$1,99

    • Paulo Lopes
      2015-08-11T21:06:48

      foi o pior pes de todos os tempos! 2015 bem melhor!

    • Jean Tenfen
      2015-08-11T20:06:38

      Assim que baixei o demo desse jogo, não comprei . Foi o mais lixo de toda a série .

    • Herbert Carvalho
      2015-08-11T19:21:26

      pode desativar essa porcaria !

    • Rodrigo Fracola
      2015-08-11T18:49:09

      Nossa, sempre joguei FIFA, fui fazer a besteira de comprar esse PES, nunca mais compro, além dos PES terem pouquíssimos times e são cheios de jogadores sem licença com nomes esdrúxulos! Pena que para o 360 o preço do FIFA é o mais salgado de todos!

    • Mauricio
      2015-08-11T17:22:53  

      mesmo que ninguem jogue o pes 14 a diante né , por que foi do pes 14 em diante que nada prestou, então não vejo problema, mas se o jogo estivesse ótimo então seria sacanagem meio que obrigar a galera comprar o jogo atual para jogar online, não caio nessa.

      recentes

      populares

      • Mauricio
        2015-08-11T17:22:53  

        Foi a partir dee jogo que eu mudei pro FIFA!