Celular

07/08/2015 17h16 - Atualizado em 07/08/2015 17h16

Primeira tela AMOLED de 6 polegadas e resolução 4K supera Galaxy S6

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A empresa de displays Everdisplay anunciou a primeira tela de AMOLD com 6 polegadas e resolução 4K. Desenvolvida na China, a tela apresenta uma densidade de 734 pixels por polegada (ppi). Desta forma, ela deixa para trás um dos principais modelos de celular da atualidade, o Galaxy S6 com seus 577 ppi.

Telas de altíssima resolução podem começar a aparecer nos próximos grandes lançamentos da indústria de celulares (Foto: Divulgação/Everdisplay)Telas de altíssima resolução podem começar a aparecer nos próximos grandes lançamentos da indústria de celulares (Foto: Divulgação/Everdisplay)

A tela com 3840 x 2160 pixels de resolução foi apresentada ainda como protótipo. Segundo a empresa, o formato é ideal para ser aplicado em smartphones e em headsets de realidade virtual. Como nesses aparelhos os olhos ficam muito perto do display, é preciso que a densidade de pixels por polegada seja muito alta. Assim, os pontinhos que formam as imagens não podem ser vistos a olho nu.

Vale a pena comprar uma TV 4K atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Em relação à aplicação em smartphones e tablets, a Everdisplay não esconde a possibilidade de fabricar a tela nesse formato para atender a indústria. O único ponto a ser observado, segundo os chineses, é se realmente há demanda para celulares com displays de resolução tão alta no futuro próximo.

Tela do Galaxy S6 Edge tem resolução impressionante (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Densidade de pixels por polegada da tela do Galaxy S6 Edge é a maior entre os smartphones top de linha (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Apesar de superar a resolução de qualquer tela de dispositivo móvel no mercado atualmente, esse protótipo não é o primeiro a surgir com resolução 4K. No começo do ano, a Sharp revelou uma tela de 5,5 polegadas e resolução 4K, com 806 pixels por polegada de densidade.

Via Phonearena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares