Internet

12/08/2015 09h00 - Atualizado em 12/08/2015 09h00

Pushbullet criptografa mensagens entre celular e PC; saiba como ativar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Pushbullet, serviço que espelha notificações e mensagens do celular no computador, está mais seguro após a atualização de terça-feira (11). Agora o aplicativo tem suporte a criptografia ponto-a-ponto, que autentica os dados trocados pelos servidores com uma senha única definida pelo usuário.

Microsoft cria PC com inteligência artificial e senso de humor

Pushbullet passa a oferecer criptografia de mensagens e notificações espelhadas (Foto: Divulgação)Pushbullet passa a oferecer criptografia de mensagens e notificações espelhadas (Foto: Divulgação)

Quando o recurso é ativado, todos os dados são protegidos com criptografia AES-256 e autenticação GCM, dois padrões universais de segurança digital. Com isso, mensagens e alertas enviados pelo celular são codificados na saída e decodificados apenas quando chegam a seus outros dispositivos – nem o próprio Pushbullet tem acesso às informações, já que a chave está nas mãos do dono.

Como ativar no Android

Passo 1. Abra o Pushbullet e acesse o menu lateral. Toque em “Configurações” e, em seguida, em “End-to-end encryption” (o novo item de menu ainda não está traduzido para o português);

Acesse a opção de criptografia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a opção de criptografia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Habilite a criptografia e, na janela seguinte, digite uma senha.

Ative a criptografia e defina uma senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a criptografia e defina uma senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como ativar no Chrome

Passo 1. Acesse a extensão do Pushbullet no navegador e clique no ícone de engrenagem;

Clique na engrenagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique na engrenagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Vá até as configurações do serviço;

Abra as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse a aba “Avançado”;

Vá até a aba de configurações avançadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até a aba de configurações avançadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No campo “End-to-end encryption password” digite a mesma senha usada no aplicativo para Android.

Digite sua senha e salve (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite sua senha e salve (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, as notificações de apps e mensagens SMS, do WhatsApp e outros estarão devidamente protegidas contra acesso não autorizado. A novidade chega, por enquanto, apenas para Android e Chrome, mas deverá desembarcar em breve no iOS e nos navegadores Firefox, Opera e Safari.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares