09/08/2015 07h00 - Atualizado em 09/08/2015 15h05

Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Android é um dos sistemas mais utilizados pelos usuários de smartphones e o iOS, da Apple, está no mercado como rival. A oferta de apps da plataforma móvel do Google consegue ser bem ampla, com opções diversificadas e interessantes. Para quem tem um celular Android, confira a lista com seis apps gratuitos que podem ser acessados só pelos usuários de Android, mas não pelo iPhone.

Aplicativos para Android: veja as melhores opções para o seu celular

Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Conheça aplicativos que estão disponíveis apenas para Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1) Hello

O Hello é um aplicativo do Facebook que permite gerenciar contatos, chamadas e até bloquear ligações no Android. A interface está disponível em português e o recurso gratuito oferece uma agenda e discador internos. Os usuários se conectam com a conta do Facebook pelo celular e ele exibe na tela o nome e contato de quem está ligando, antes de precisar atender e sem o número estar salvo no aparelho.

App Hello tem gerenciador de chamadas para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Hello tem gerenciador de chamadas para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Unclouded

Para quem usa muitas contas em serviços de nuvem, o app Unclouded vai ajudar a gerenciar todas as nuvens em uma mesma interface. O recurso permite se conectar com o Google Drive, Dropbox, Box, OneDrive e Mega. O menu lateral permite alternar entre os perfis, de forma rápida e simples, oferecendo interface em português. O app pode ser baixado por usuários de dispositivos Android a partir da versão 4.1.

App Unclouded permite gerenciar contas em serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Unclouded permite gerenciar contas em serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) CaastMe

Compartilhar links entre o celular e o computador ficou mais fácil com o CaastMe, um app disponível apenas para Android. Com ele, o usuário pode compartilhar as páginas que está visualizando no dispositivo móvel para o navegador no PC apenas com a leitura de um código QR. O processo é rápido e não precisa de cadastros.

Compartilhe links entre o Android e o computador com o CaastMe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe links entre o Android e o computador com o CaastMe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Facebook Lite

Um dos destaques para Android é o Facebook Lite, uma versão mais leve que pesa apenas 1 MB e ainda consome menos dados do celular. O app oferece interface em português e suporte para as versões mais antigas do sistema móvel do Google, a partir da 2.2. O recurso da rede social tem as principais ferramentas tradicionais para curtir, postar texto, imagem, comentar e mais.

Facebook Lite tem funcionalidades tradicionais em app mais leve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Facebook Lite tem funcionalidades tradicionais em app mais leve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Google Fit

O aplicativo funciona como um gerenciador de atividades físicas e ajuda a monitorar a saúde. Com ele o usuário adiciona o tipo de exercício: caminhadas, andar de bicicleta, corrida e mais. O perfil registra os dados pessoais como altura, peso e marca uma meta de tempo para as atividades diários. Para um registro mais completo, é possível conectar o app com modelos de relógios inteligentes e pulseiras fitness com Android Wear.

Google Fit controla exercícios físicos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google Fit controla exercícios físicos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual o melhor app para economizar a bateria do smart? Comente no Fórum do TechTudo

6) eStar Energy Saver

Quer manter o controle da bateria do Android? Então este app pode ser muito útil mostrando o gasto de cada recurso no celular. O programa mostra quanto tempo ainda vai durar a carga e a porcentagem total. Ele permite remover os apps que estão consumindo mais ou os que estão ativados em segundo plano, otimizando a bateria.

eStar Energy Saver gerencia o gasto da bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)eStar Energy Saver gerencia o gasto da bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Português
    2015-08-09T18:37:24  

    IOS e Android Só de Modinhas do Funk que se importam só com WhatsApp e Preferem ter Porcarias baratas do que preferir IOS Servidor Apple kkkk Grande lixo, tenho Servidor Windows no Microsoft Lumia Essas Modinhas de IOS e Android Não Passam de Lixo São muito Modinhas Só MODINHAS de funkeiros e favelados Imundos e Dançarinas do Funk do catra da Selfi no Espelho kkk

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T18:37:24  

      E daí? Não é o aplicativo oficial. App esse que existe para iOS.

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T18:37:24  

      Antônio Lopes, quer concorrência maior que a Apple? O Google já desenvolveu a maioria de seus apps para iOS, não desenvolveu ainda para Windows por não valer a pena. Windows phone é mais limitado que iPhone sem jailbreak meu amigo, e digo isso por experiência própria, pois já usei os 3 sistemas.

  • Português
    2015-08-09T13:19:25  

    Com Windows 10 Android e Apple Serão Lixos perto do Microsoft Lumia e a Windows Store é muito, mas Muito Superior!

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T13:19:25  

      Tinha que ser portuga mesmo....

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T13:19:25  

      Ja sei que você tá cansado de ver isso mas vamos lá: Comentário "Disponivel para Android e IPhone" kkk

  • Ailton Guimaraes
    2015-09-27T19:57:07  

    parem de ser ridiculos , o melhor sistema é aquele que se adapta ao usuario. eu conheco amigos que tem iphone 6s e só usam watsapp e face. mas querem alto desempenho em jogos e ai optam pelo iphone. sabemos que os iphones tem melhor desempenhos em jogos que android e wp.

    recentes

    populares

    • Ailton Guimaraes
      2015-09-27T19:57:07  

      Fala isso pro meu xperia z3

    recentes

    populares

    • Ailton Guimaraes
      2015-09-27T19:57:07  

      E também para o meu Maxx

  • Jorge Cavadas
    2015-08-10T20:55:04  

    Qualquer 200 reais já é um Android, claro que vai ter mais no mercado, ainda assim, em alguns lugares ainda tem muito mais iPhones, e só quem fala mal de iPhone, é quem nunca teve

    recentes

    populares

    • Jorge Cavadas
      2015-08-10T20:55:04  

      Chora não fanboy do maçã. Android é melhor e não vai ser o seu choro que vai mudar isso.

    recentes

    populares

    • Jorge Cavadas
      2015-08-10T20:55:04  

      Na verdade ja tive , e falo muito mal , não é tudo o que dizem , melhorem

  • Raquel Oliveira
    2015-10-01T11:57:08

    Não conhecia nenhum desses apps, mas me interessei pelo Unclouded. O Google Fit parece bom mais o S Health da Samsung já tem tudo o que eu preciso e é nativo.

  • João Henrique
    2015-10-01T11:10:53

    "seis-aplicativos-legais-disponiveis-para-android-mas-nao-para-ios"-porque-ele-não-precisa

  • Português
    2015-08-09T13:20:50  

    Vocês da Tech Tudo parecem que só conhecem Marca Lixo de Apple e Android Só essas "Modinhas"

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T13:20:50  

      Quando houver uma notícia relevante sobre Windows 10 ou Liminas, você verá! Não se preocupe.

  • Macaca A
    2015-08-10T09:28:08  

    Ajuda: Alguem sabe algum aplicativo pro iPhone, semelhante ao (eStar Energy Saver), limpar cookies, temporários, otimizar memoria, etc....Obrigado!

    recentes

    populares

    • Macaca A
      2015-08-10T09:28:08  

      Única coisa que raramente precisa fazer no Iphone é limpar cookies o resto não precisa

    recentes

    populares

    • Macaca A
      2015-08-10T09:28:08  

      Precisa sim, viver apagando arquivos e mídia, devido a sua limitação obrigatória de armazenamento.

  • Rafael Augusto
    2015-08-10T15:23:39  

    Só vi um App interessante nessa lista aí que é o CaastMe, mas o iOS tem um bem melhor que é o PushBullet. Não tem jeito iOS sempre estará um passo a frente do Android.

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2015-08-10T15:23:39  

      mas eu não disse que não tinha

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2015-08-10T15:23:39  

      "iOS sempre estará um passo a frente do Android"... Legal, com a Apple copiando recursos do Google!

  • Fabricio Najima
    2015-08-10T07:16:36  

    Windows 10? O que é isso nem aplicativos tem direito ??? Windows 10 ainda é refugo.

    recentes

    populares

    • Fabricio Najima
      2015-08-10T07:16:36  

      Pra justificar um mal negócio, só resta falar mal do Android, isso no caso de quem comprou iPhone, pra quem comprou Windows só o arrependimento.

    recentes

    populares

    • Fabricio Najima
      2015-08-10T07:16:36  

      Aguentar choradeira de iPhans já é chato, agora imagina de usuários do Windows! kk

  • Denis Monteiro
    2015-09-26T22:00:32

    Cadê o app legal?

  • Português
    2015-08-09T18:30:39  

    OS FAVELADOS TRAFICNYES E AS PIRIGUETES ADORAM SÓ COMPRAR ESSES LIXOS DE ANDROID E IOS COISA DE POBRE IMUNDO AFF MICROSOFT AINDA BEM QUE EXISTE UMA MARCA QUE POBRE IMUNDO DE COMPLEXO DO ALEMÃO NÃO COMPRA!

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T18:30:39  

      Isso é um caso de estudo.

    recentes

    populares

    • Português
      2015-08-09T18:30:39  

      Justificando um mal negócio.

  • Rafael Santos
    2015-08-15T10:08:41

    Excelente as dicas, instalei o Hello e é show de bola.

  • M Jf
    2015-08-11T01:32:54  

    Techtudo desesperado por ibope. Fazendo matéria sensacionalista para gerar polêmica entre fanboys. Eu já saí do tecmundo por causa disso, será que terei que cancelar minha assinatura aqui também?

    recentes

    populares

    • M Jf
      2015-08-11T01:32:54  

      Iria falar isso amigo.

  • Giovani Generali
    2015-08-09T14:54:06  

    Tenho IOS e Android, ambos tem apps de qualidade mas também oferecem bastante porcarias...

    recentes

    populares

    • Giovani Generali
      2015-08-09T14:54:06  

      Então pessoa RICA, diga-nos o que tu conheces?

    recentes

    populares

    • Giovani Generali
      2015-08-09T14:54:06  

      Esse é o fanboy mais fanboy que já vi.

  • Rafael Augusto
    2015-08-11T14:25:50  

    Só App sem graça aí, que matéria fajuta!!!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2015-08-11T14:25:50  

      São apps úteis. Quer piada vai num stand up.

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2015-08-11T14:25:50  

      úteis, mas sem graça, matéria fraca!!!!

  • Rodrigo Justi
    2015-08-10T12:26:57

    Não existem os mesmos apps, com os mesmos nomes. Mas nessa categoria sempre existem alternativos. Basta pular a preguiça e procurar.

  • Marcelo Oliveira
    2015-08-10T11:21:45

    Cada plataforma tem seus prós e contras, cabe a adaptação de cada um.

  • Rodrigo Fracola
    2015-08-10T10:15:48

    ahhh tahh...

  • Edi Rorato
    2015-08-10T05:45:51

    Na verdade no Brasil o Android detem mais de 90% do mercado, e em nenhum pais do mundo o Android tem menos que 60% das vendas. O que nao entendo eh querer rivalizar ou sempre citar outro sistema (que em termos de vendas eh irrelevante). Independente de gostar de A ou B, as materias aqui sao sempre ligadas a Apple, mesmo que suas vendas representem cerca de 6% do mercado nacional. Ninguem liga.

  • Alex Ramos
    2015-08-10T02:26:25

    Matéria feita para gerar mimimi

  • Bruno Barros
    2015-08-09T22:44:31  

    Cala B O C A todos voces que SÃO CRÍTICOS... Cada um compra o aparelho que quiser, brasileiro tem mania de botar defeito nas coisas dos outros e valorizar somente o que tem !!! Eu ja fui usuário de WindowsPhone, Android e iOS, e usei só aparelhos TOPs em cada uma dessas plataformas, tenho opiniões próprias que só se definem para cada tipo de usuário e para cada atividade que vai ser executada com o aparelho. Parem de reclamar e compre o que o seu bolso puder pagar e o que voce tiver vontade de usar e PONTO FINAL.

    recentes

    populares

    • Bruno Barros
      2015-08-09T22:44:31  

      Hjjjj

  • Denis2015
    2015-08-09T12:13:24  

    ..Logo mais terá códigos super-especiais do dia dos pais !! \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denis2015
      2015-08-09T12:13:24  

      vamos aproveitar..

    recentes

    populares

    • Denis2015
      2015-08-09T12:13:24  

      -Digite no Google:* cupom desconto agregador

  • Roberio Cicero
    2015-08-09T19:52:47

    materia um pouco mentirosa eu tenho 2 desses aplicativos citados em meu IOS

  • Alexandre Costa
    2015-08-09T14:46:29  

    Estes aplicativos mudaram minha vida. Um deles me passou o nr da Mega Sena da virada e agora ja sei que vou ganhar sozinho 150.000.000,00

    recentes

    populares

    • Alexandre Costa
      2015-08-09T14:46:29  

      Compartilha aí mano.