Celular

21/08/2015 12h03 - Atualizado em 21/08/2015 13h59

Smartphone da BlackBerry com Android e 'slider' aparece na web; veja

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um novo smartphone da BlackBerry vazou na Internet, nesta sexta-feira (21). E o modelo tem características bem interessantes, a começar pelo fato de ter o Android como sistema operacional. Além disso, o visual relembra a tecnologia mais conhecida como "slider", que fez sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000. O aparelho já havia sido especulado há alguns meses e, agora, voltou a aparecer na rede.

Galaxy Note 5 Active, com 'superbateria', pode chegar ainda neste ano

Uma suposta imagem de divulgação do aparelho vazou nos últimos dias, mas houve uma certa desconfiança em torno dela. Porém, com o BlackBerry aparecendo em vídeo, parece mesmo que o smartphone é algo real. Ainda não há nenhuma confirmação oficial da BlackBerry e do Google sobre isso.

Novo BlackBerry com slider e Android pode chegar em breve (Foto: Reprodução/Evleaks)Novo BlackBerry com slider e Android pode chegar em breve (Foto: Reprodução/Evleaks)


O famoso perfil do Twitter @Evleaks divulgou pequenos vídeos mostrando o aparelho da BlackBerry, que teria uma tela deslizante. Ao ser levantada, ela revela um teclado físico QWERTY por baixo. O site CrackBerry também teve alguns detalhes do gadget revelados, como seu codenome: “Venice”.

Android, iOS, Windows Phone ou Blackberry OS? Qual é o seu sistema operacional favorito? Comente no Fórum do TechTudo

Detalhes sobre especificações técnicas, possível data de lançamento ou informações mais concretas também não foram revelados. Rumores sobre o Android ser usado em aparelhos da Blackberry não são novos, assim como a adoção de um padrão slider. Agora, com as novas imagens, eles parecem cada vez mais reais.

Via Engadget e Crackberry


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Coelho
    2015-08-21T17:07:06  

    IOS VOCÊ NA FRENTE SEMPRE

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-21T17:07:06  

      IOS é q nem piscina com água gelada: quem entrou, sempre diz para os outros entrarem tb q a água "ta boa"....

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-21T17:07:06  

      ou melhor,IOS é igual piscina em casa,quem não tem fala pra pessoa que tem "a mais quase não usa" morrendo de vontade

  • Lucas Barbosa
    2015-08-22T09:48:29  

    Me mostrem um Android com 4 anos de uso que ainda funcione bem!? Mostro fácil fácil Iphones 3GS,,4, 4s em perfeito funcionamento. Enquanto galáxis S2, s3 e até S4 transformam em pesos de papel...

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2015-08-22T09:48:29  

      Tenho um S2 em casa (agora passei pro meu filho) e roda lisinho, super rápido, inclusive roda QUALQUER jogo e sem engasgos!

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2015-08-22T09:48:29  

      Windows Phone !

  • The Rocketeer
    2015-08-22T10:43:28  

    Pq Teclado físico de novo? Pacto com o demônio?

    recentes

    populares

    • The Rocketeer
      2015-08-22T10:43:28  

      Pq é melhor para se digitar, ao menos eu acho

  • The Rocketeer
    2015-08-22T10:47:00

    IOS é q nem piscina com água gelada: quem entrou, sempre diz para os outros entrarem tb pq a água "ta boa"... Kkk

  • Fabiano Santos
    2015-08-21T19:56:50  

    O tempo passa e a RIM nao aprende.Pra q teclado fisico de novo??O Blackberry 10 foi um modelo muito bonito e achei q tinham aprendido a nao voltar mais a fazer teclado fisico.

    recentes

    populares

    • Fabiano Santos
      2015-08-21T19:56:50  

      srrsr Bruno,nos ultimos anos,muitas coisas ja nao estavam dando lucro a eles.O Blackberry 10 foi so mais uma coisa,nao significa q estavam errados em apostar em teclados virtuais.Alex,tem razao,tinha esquecido a mudanca d nome.E realmente,e uma questao d gosto.Quando comecou,eu tb preferia o fisico(achava mais preciso).Agora,e ultrapassada sim,quando comparamos com a atual.E se vc mesmo reconhece q pegou,pra q apostar no passado d novo?A empresa esta tentando se reerguer e tem q acompanhar o q se faz hj.

    recentes

    populares

    • Fabiano Santos
      2015-08-21T19:56:50  

      BlackBerry sem teclado físico eu nem compraria , é o símbolo da marca , era tão bom q escrevia até sem olhar do acostumado a era com o meu kkkkkk

  • Madson
    2015-08-21T17:00:23  

    Aparelho bonito, fará sucesso, melhor ainda com Android, poderá ser customizável, apps gratuitos e com certeza a Balckbarry deixou o sistema liso e seguro, coisa que o Android esta a cada dia melhor. Espero que a Balckberry volte com tudo.

    recentes

    populares

    • Madson
      2015-08-21T17:00:23  

      Victor, acho que ele tentaram de tudo, mas o negócio não estava rentavel. Acho que estão dando a última cartada, mas concordo com vc que o sistema BlackBerry 10 é muito bom.

    recentes

    populares

    • Madson
      2015-08-21T17:00:23  

      Faltou ter mais compatibilidade e os aplicativos serem mais redondinhos rodarem melhor , o teclado é o símbolo da marca , escrevia sem olhar d tão acostumado kkkkk , tomara q volte a dar certo pq com certeza vou querer um , e q c for pra ter Android q seja um diferente n sei , pq n curto muito , em fim. Aguardar !!!

  • Paulo Duarte
    2015-08-22T09:42:02

    Horrível!

  • Murilo Carvalho
    2015-08-22T09:03:34  

    cara ihpne 4 é melhor que isto ae, aliás quem tem iphone 4 ainda usa ele hoje super atualizado com tudo em cima, agora compara um outro smart da mesma época hoje, é capaz de nem funcionar direito, Iphone é sempre melhor fato, o dia que casarem o adroid perfeito com hardware ai sim vai ter competição.

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2015-08-22T09:03:34  

      Exatamente!

  • Darksidius
    2015-08-22T09:09:09

    Vai vender que nem areia no deserto!!! rsrs

  • Cumpadi Washington
    2015-08-22T08:08:05

    Você tenta, mas só iPhone ostenta.

  • Deijair
    2015-08-22T06:40:51

    Rastreador Via satelite de verdade é Simsat rastreadores Google.. Nao precisa de chip. 100% via satélite.

  • Walter Junior
    2015-08-22T06:35:03

    Sou usuário de Android desde 2007 com o primeiro aparelho o Google G1, já usei iPhone, Windows phone e BlackBerry. Todos são muito bons, cada um com suas características. Minha preferência hoje é pela linha Nexus da própria Google que diferente do que muitos pensam tem um sistema bem estável hoje. A BlackBerry está apostando nisso, pois com seu sistema as vendas não estavam acontecendo. Android e IOS hoje já tem suporte para os sistemas de criptografia da BlackBerry o BES, então acredito ser uma grande aposta. Quanto ao teclado físico é uma questão de gosto e logo devem lança um sem.

  • Adm 1958
    2015-08-21T22:08:03  

    muito bonito

    recentes

    populares

    • Adm 1958
      2015-08-21T22:08:03  

      nelson enfia o iphone no teu......

    recentes

    populares

    • Adm 1958
      2015-08-21T22:08:03  

      O cara faz um péssimo negócio, compra um aparelho inferior por um preço exorbitante, tem mais é que ficar exaltando mesmo Nelson.

  • Gabriel Freitas
    2015-08-22T00:42:05

    Olá Pessoal, meu nome é Gabriel Freitas, pesava 290 kg, tenho 1,94 de altura. Estou na luta para chegar aos 100 kg, que é meu peso ideal, e estou filmando essa minha luta dia a dia e postando no youtube. Ja eliminei 60 kg em 3 meses, estou com 230 kg... Convido vocês a me acompanhar no youtube e me ajudar a espalhar os videos para ajudar outras pessoas que sofrem com obesidade, e fazer com que elas vejam q emagrecer não é impossível, ja que um obeso extremo de 290 kg consegue. Abços Canal youtube - Meu Universo Paralelo

  • Fluminense Stjd
    2015-08-22T00:19:10

    e esse teclado ridiculo aí ? só faltou ser uma versão tijolo com teclado físico.. q M !

  • Adm Brena
    2015-08-21T21:34:25  

    Blackberry sempre se caracterizou por sistema operacional seguro, que FBI, policia israelense,governo americano e grandes empresas utlizavam , sempre foi sucesso no meio corporativo por terem dados criptografados. Ir para a plataforma android simplesmente o transforma em + um a usar esse sistema ruim que é o Android, pra mim acabou de vez a Blackberry.

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2015-08-21T21:34:25  

      Hoje, os novos sistemas já conseguem suprir boa parte das políticas de segurança do Blackberry, superando em algumas políticas e perdendo em outras. Isso já não é mais argumento. Tanto que a plataforma BIS/BES da Blackberry é compatível com Android e iOS.

  • Jose Filho
    2015-08-21T15:33:37  

    lindoooooooo

    recentes

    populares

    • Jose Filho
      2015-08-21T15:33:37  

      arrasou amigaaaaaa!

    recentes

    populares

    • Jose Filho
      2015-08-21T15:33:37  

      HAHAHAHAHHHAHAH

  • Thales
    2015-08-21T18:34:32

    Poderia fazer uma versão com windows...

  • Victor Moore
    2015-08-21T18:12:38

    Feio demais...

  • Guto Silva
    2015-08-21T17:39:11

    É melhor que a solução da Samsung

  • Aderço Framartino
    2015-08-21T16:17:59  

    lixo para os trouxas q comprar eata coisa horrivel

    recentes

    populares

    • Aderço Framartino
      2015-08-21T16:17:59  

      Falou fan boy da Apple....

  • Edi Rorato
    2015-08-21T17:18:51

    Demorou hein BB. Ninguém vai esquecer a palhaçada do Playbook.

  • Mauricio
    2015-08-21T16:02:25  

    Com android vale o teste

    recentes

    populares

    • Mauricio
      2015-08-21T16:02:25  

      Com Android ele perde totalmente o seu carro chefe que é segurança!

  • Sinto Autorizado
    2015-08-21T16:52:38

    Depois não sabe por que tá falindo... além de voltar a ter teclado fisico, colocou um sistema podre distribuído em países de terceiro mundo

  • Felipe