Internet

10/08/2015 18h07 - Atualizado em 10/08/2015 18h42

Snapchat ganha emojis em fotos, reduz consumo de dados e mais

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Snapchat acaba de receber mais uma atualização e dessa vez traz uma novidade importante para os usuários que não podem gastar muito com planos de dados. O aplicativo agora possui um recurso chamado Modo Viagem ou Travel Mode, que pretende resolver o problema do alto consumo de dados móveis. O update traz ainda novos emojis para fotos e uma ferramenta que vai "dedurar seus fãs".

Ainda não entendeu? Veja como usar o Snapchat

Snapchat  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Snapchat atualiza com emojis e menos consumo de dados (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Modo Viagem

Assim como boa parte dos app sociais, o Snapchat consome muitos dados móveis. Entretanto, agora, quando o Modo Viagem estiver ativo, os Snaps (Discover, Live Stories e atualizações de amigos) só serão carregados se os usuários tocarem neles, em vez de carregar automaticamente ao abrir o aplicativo. Similar ao recurso do WhatsApp, que só baixa fotos se você quiser. Como não são baixados automaticamente, isso pode ajudar a evitar que o usuário ultrapasse o limite do seu plano de dados.

Snapchat (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Modo Viagem do Snapchat reduz o consumo de dados móveis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Para habilitar o Modo Viagem, é preciso tocar no ícone Snapchat na parte superior da câmera, entrar em suas configurações, abra a opção Gerenciar e ative a opção correspondente.

Emoji onde quiser

Com o update, depois de capturar uma foto ou vídeo, o aplicativo vai mostrar um ícone na parte superior direita da tela da câmera, que lembra uma nota de post-it. Esse botão permite adicionar uma infinidade de emojis.

Como ver fotos novamente pressionando a tela no Snapchat? Descubra no Fórum do TechTudo.

Snapchat (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Agora você pode colocar diversos emojis em fotos e vídeos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

É possível adicionar um número infinito de emojis, em qualquer lugar em seus Snaps (no meio da foto ou no vídeo), em vez de ter que adicioná-los como uma única sequência rígida de texto. Ao adicionar um emoji, o usuário pode arrastar e redimensionar o item ao seu gosto, como é no Facebook.

Veja quem anda olhando suas histórias no Snapchat

Outra novidade na atualização é que o Snapchat tornou mais fácil ver quem esteve olhando suas Histórias.
Já era possível fazer isso indo em cada Snap individual que você postou e clicando no ícone de olho. Mas, agora, ficou ainda mais fácil: Basta ir em Discover e tocar no seu Snapchat Story e o app irá mostrar todas as pessoas que foram lá olhar o seu Story até o momento.

Olhando quem está vendo seus Stories no Snapchat (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Saiba descobrir quem está vendo suas Histórias no Snapchat (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

Snapchat recentemente afirmou que está atingiu 100 milhões de usuários diários, e que 60% dos jovens americanos são usuários de seu aplicativo de rede social. Com tanta novidade importante em um única atualização, parece que eles estão fazendo de tudo para manter e crescer ainda mais.

Veja dez dicas para você usar o Snapchat



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares