Notebook

12/08/2015 11h23 - Atualizado em 12/08/2015 11h23

Sony recomenda que donos de máquinas Vaio não atualizem para o Windows 10

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Sony recomenda a usuários dos computadores VAIO que não realizem a atualização para o Windows 10. Muitos consumidores têm o direito de atualizar o sistema gratuitamente, mas de acordo com a Sony, no momento, o suporte ao novo Windows ainda não é o ideal.

Processadores para notebooks da Intel agora permitirão overclocking

Sony recomenda que usuários aguardem a liberação de versões atualizadas dos drivers para os computadores VAIO (Foto: Divulgação/Sony)Sony recomenda que usuários aguardem a liberação de versões atualizadas dos drivers para os computadores VAIO (Foto: Divulgação/Sony)

A recomendação da Sony é aguardar até que novos drivers, que garantem o perfeito funcionamento do hardware sob o comando do novo sistema operacional, sejam liberados a partir de outubro. Usuários que possuem computadores com o Windows 8.1 deverão receber os novos drivers a partir do mês de outubro. Quem possui PC com Windows 8 instalado terá que esperar até novembro.

Computador trava e fica com a tela preta, o que pode ser? Veja no Fórum do TechTudo.

Segundo a fabricante, atualmente, os drivers que permitiram a migração para o novo Windows já estão sendo testados nos computadores suportados. A empresa também promete revelar novas informações sobre os procedimentos de atualização e o suporte dos computadores ao Windows 10 ainda neste mês.

Sony recomenda que usuários aguardem até, pelo menos, outubro para atualizar seus VAIO para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Sony recomenda que usuários aguardem até, pelo menos, outubro para atualizar seus VAIO para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Em relação a usuários de computadores com o Windows 7, a Sony apenas esclarece que informações sobre suporte serão liberadas ao longo do mês de agosto. Como não há programação para liberação de drivers para essas máquinas, é possível que o suporte ao Windows 10 em computadores originalmente vendidos com o Windows 7 não seja universal.

Via Sony e Neowin

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Campacci
    2015-09-03T20:45:16  

    Meu SVS13125 está atualizado e funcionando perfeito.

    recentes

    populares

    • Leandro Campacci
      2015-09-03T20:45:16  

      Meu VPCEG13EB está atualizado e funcionando tudo perfeito.

    recentes

    populares

    • Leandro Campacci
      2015-09-03T20:45:16  

      O meu apresentou problema após 2 meses de uso. Está desligando sozinho. Nem consigo abri-lo. Qual a orientação de vcs? Estou muito chateado co isso.

  • Rafael Machado
    2015-08-12T14:10:07  

    Sony nunca mais.

    recentes

    populares

    • Rafael Machado
      2015-08-12T14:10:07  

      Não consigo atualizar o drive de som do meu vaio.

    recentes

    populares

    • Rafael Machado
      2015-08-12T14:10:07  

      na verdade vc nunca teve um Sony. se usar não compra outro... mesmo a vaio sendo vendida...

  • Eduardo Costa
    2015-08-12T13:38:37  

    Já atualizei meu netbook Sony Vaio com Windows 7 Starter pro 10, tá rodando redondinho e ainda me livrei das porcarias da Sony que vinham pré-instaladas e só faziam comer memória, recomendo!

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2015-08-12T13:38:37  

      Não precisa serial, se o seu windows for original ele vai virar 10 e seu serial ficará valido para o windows 10

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2015-08-12T13:38:37  

      eu atualizei meu SVF15A17CBB para o Windows 10 ficou perfeito, só a webcam integrada está sem driver, o resto funcionando perfeitamente e muito rápido.

  • Matheus Ferreira
    2015-08-26T12:38:08  

    acho que esse povo da sony esta mais desinformado do que eu, atualizei meu Sony Vaio duo 11, reconheceu 100% dos drivers, incluindo a tela touch. Atualizei e recomendo, ficou bem melhor. Ate meu desktop atualizou e instalou o driver da placa de video 'AMD' sozinho, nem precisei baixar o driver para instalar.

    recentes

    populares

    • Matheus Ferreira
      2015-08-26T12:38:08  

      seu caso é próprio... Os engenheiros que construiram pesam no todo, não só em vc...

  • Rique Fírula
    2015-09-13T12:10:54  

    Meu vaio ta funcionando perfeitamente, unico problema é que não funciona as portas USB, tento instalar o driver mas diz que não é suportado. :/

    recentes

    populares

    • Rique Fírula
      2015-09-13T12:10:54  

      vc formatou sem saber o que estava fazendo!

  • Lucas Henrique
    2015-09-24T12:15:56

    Meu SVF15213CBB está atualizado para WINDOWS 10 e funcionado perfeitamente.

  • Natália Charchar
    2015-08-13T01:41:07  

    Atualizei meu Sony Vaio hoje pro Windows 10, funcionou perfeitamente, só tive que fazer uma atualização do drive responsável pelo som, foi super rápido e simples, e ainda consegui me livrar do Sony up date que não me servia pra nada, já tive notebooks de outras marcas mas não troco nenhum pelo meu Sony, eu recomendo a atualização gostei bastante.

    recentes

    populares

    • Natália Charchar
      2015-08-13T01:41:07  

      Qual. O modelo do seu vaio?

  • Felipe Soares
    2015-08-14T01:15:54

    Atualizei e me arrependi, quem tem sony vaio n'ao atualiza, o wifi do meu foi bloqueado, as imagens em hdmi estao ruins, o teclado bugou(por isso ta escrito errado).

  • Tony Stark
    2015-08-13T07:35:51

    O meu Vaio (VPCEB15FX) comprei em 2010. A primeira coisa que eu fiz quando tirei da caixa, foi remover o Ruindow$ 7 e colocar o Ubuntu no lugar dele. Hoje, está só com o Elementary OS. Voa nesse sistema.

  • Renato Aguiar
    2015-08-13T06:14:17

    A Sony faz e sempre fez equipamentos bons e de qualidade. Infelizmente o problema da Sony é que demora muito para atualizar os drives. Sempre foi assim.

  • Alex Ribeiro
    2015-08-12T22:42:48

    Já desisti da Sony. Tinha um VAIO, mas troquei por um Dell. Atualizei pro Windows 10 e tá redondinho. Se eu ainda estivesse com um VAIO estaria a ver navios.......tchau Sony VAIO!!!!

  • Douglas Ferreira
    2015-08-12T15:42:46  

    VAIO = LIXO

    recentes

    populares

    • Douglas Ferreira
      2015-08-12T15:42:46  

      Sabia...

  • Lucas Ferreira
    2015-08-12T16:40:18  

    No HP é a mesma coisa, atualizei e foi só dor de cabeça! touchpad desconfigurado, problema de inicialização e desligamento. ta péssimo ! ainda bem que consegui voltar para meu bom e velho 8.1

    recentes

    populares

    • Lucas Ferreira
      2015-08-12T16:40:18  

      o meu aqui num tá tendo problema nenhum

    recentes

    populares

    • Lucas Ferreira
      2015-08-12T16:40:18  

      Tenho um Dell e tá de boa. Inclusive aumentou o FPS de Project Cars e NBA 2K15 :)

  • Fernando Silva
    2015-08-12T16:52:30

    Sony só presta o PS3 =D