Celular

31/08/2015 14h45 - Atualizado em 20/04/2016 16h25

TIM inicia troca de chips antigos por SIM cards com suporte a 4G

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A TIM vai substituir os SIM Cards antigos de seus clientes por chips com suporte à conexão 4G de graça. A campanha é válida até o dia 30 de setembro e tem por objetivo aumentar a utilização da internet mais rápida. Atualmente, mais de 60% dos usuários da operadora com aparelhos compatíveis com a rede de quarta geração ainda usam chips de telefonia mais antigos.

O que é internet 4G? Aprenda com o TechTudo

De acordo com a prestadora, quem fizer a substituição não pagará taxas extras para navegar na internet via 4G. “É um incentivo a mais para que passem a navegar mais rápido com a rede de quarta geração dentro do atual plano de dados, sem pagar a mais por isso”, explicou Erika Linhares, diretora de vendas da TIM Brasil. 

Campanha visa aumentar a base de usuários com acesso às redes 4G da TIM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Campanha visa aumentar a base de usuários com acesso às redes 4G da TIM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Antes da iniciativa, a troca de um chip antigo pela versão com suporte às redes 4G custava R$ 10 nas lojas. A substituição pelas novas versões de SIM Cards pode ser feita até mesmo por usuários que ainda não utilizam aparelhos 4G. Segundo a TIM, a ação está disponível a todos os clientes em qualquer uma de suas unidades nas 71 cidades com cobertura 4G.

A opção por realizar a troca do cartão não causará custos adicionais no plano ou no total de créditos (em linhas pré-pagas). O acesso será obtido normalmente sem a necessidade de que o usuário realize qualquer alteração em seu plano de dados, qualquer que seja ele.

Qual a diferença entre roteador 3G e 4G? Comente no Fórum do TechTudo.

Cuidado com dados

Os usuários que decidirem realizar a troca precisam ficar atentos aos dados salvos nos cartões SIM antigos. Informações sobre contatos da agenda telefônica precisam ser copiadas para a memória interna do aparelho, ou sincronizadas com alguma plataforma de armazenamento de dados, para que sejam preservadas e possam ser copiadas para o novo chip.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ary Junior
    2017-02-18T18:56:35

    Estou lutando a mais de ano com a TIM , simplesmente quero trocar de 3g para 4g, mas a falta de respeito com o usuário e tremenda , ja reclamei na ANATEL pela terceira vez, sempre me responde uma intermediaria da TIM dizendo com a voz doce e educada que vai resolver e que vai colocar creditos pelos transtornos só para que eu retire a reclamação, e continuo com um chip 3g e tendo 4g na minha cidade, não sei oque a TIM está ganhando atrelando ao FACEBOOK para a geração de um código (VOUCHE), e nunca da certo, a quem apelar se até na ANATEL ela deve ter influência?

  • Mohamed
    2015-09-04T10:01:54  

    A TIM ofereceu um plano na qual eu pagaria menos de 1 real por dia que usar a internet e para confirmar a mudança de plano me custaria R$ 10,00. Até ai tudo bem, fiz a mudança de plano e antes eu tinha um saldo de R$ 37,00. Pensa comigo confirmando a mudança de plano eu ficaria com um saldo de R$ 27,00 e com a utilização da internet ficaria com R$ 26,00 de saldo. Mas, não é isso que aconteceu, não consegui acessar a net e por fim fiquei com R$ 0,00 de saldo.

    recentes

    populares

    • Mohamed
      2015-09-04T10:01:54  

      KKkkkkkkkkkk Tim Ganei

    recentes

    populares

    • Mohamed
      2015-09-04T10:01:54  

      consegui trocar meu chip 3g por um 4g, paguei 10 conto pela troca, e nao precisei mudar de plano continuei no pre pago

  • Thiago Ranieri
    2015-09-01T12:08:01  

    Aff, fui cliente da Tim muito tempo hj ao quero nem de graça, quem quiser uma Internet descente para usar mude para nextel!

    recentes

    populares

    • Thiago Ranieri
      2015-09-01T12:08:01  

      Nisso tenho que concordar com vc Thiago. Mas ainda mantenho o número tim

    recentes

    populares

    • Thiago Ranieri
      2015-09-01T12:08:01  

      Não sei que Nextel é essa com ( internet descente ) pois eu sai da dela para ir para a Tim e nunca mais tive problema com o sinal que eu nunca tinha e também com a velocidade, Nextel pra mim se tratando de operadora fica em ultimo lugar .

  • Rafael Gnan
    2015-08-31T18:52:32  

    Você chega na loja da TIM pra trocar o chip, e eles falam que não tem o nanochip pré pago, só no plano pós, ai a atendente fala para você migrar para o plano pós e depois de 15 dias voltar ao plano pré, e voce só pagara a pró rata dos 15 dias utilizados...cade a troca gratuita nisso?

    recentes

    populares

    • Rafael Gnan
      2015-08-31T18:52:32  

      Rafael, essa é a tática de venda para eles baterem a meta de pós pago, não cai nessa não!!

    recentes

    populares

    • Rafael Gnan
      2015-08-31T18:52:32  

      Recebi uma msg com endereço virtual d uma loja pra troca. mas digitei e diz q o tal não existe.

  • Jose Souza
    2015-09-07T20:02:14

    Fui a uma loja credenciada da TIM no Rio de Janeiro, e eles não sabiam de nada. Paguei os 10 contos!

  • Airton Silvério
    2015-08-31T18:50:51  

    Era realmente isso que eu estava precisando. Mas a noticia ficou muito vaga... onde consulto as lojas participantes? liguei pra la e não sabem informar e no site tambem nao tem nada a respeito.

    recentes

    populares

    • Airton Silvério
      2015-08-31T18:50:51  

      trabalho para o atendimento tim e também não sabia disso eles não repassaram para os funcionários mas apos ver a noticia fui confirmar no site e são 71 lojas que estão fazendo isso

  • Vander
    2015-09-02T14:07:16

    sou funcionário da tim e não estava sabendo disso tive que confirmar no site ps: se te empurrarem plano pos pago não aceitem

  • Jefferson Bezerra
    2015-09-01T11:28:42

    O PROBLEMA É QUE OS CHIPS QUE NÃO SÃO BETAS, AO UTILIZAR O PACOTE DE INTERNET COM 4G ATÉ O FIM A NET É BLOQUEADA !!! ISSO É INADMISSÍVEL

  • Miller
    2015-09-01T10:23:41  

    Fui em uma loja em Belo Horizonte e a atendente da Tim me disse que eu teria que pagar 10 reais no chip 4g novo. Mostrei pra ela a mensagem que eu recebi da Tim dizendo que era grátis, mas não adiantou, ela me disse pra ir em outra loja.... Cade o respeito ao cliente?

    recentes

    populares

    • Miller
      2015-09-01T10:23:41  

      Aqui em piracicaba, o shopping tem 3 lojas da TIM, duas me disseram a mesma coisa, mas a terceira fez de graça.

  • Marcos Fávaro
    2015-09-01T11:02:00

    Essa empresa caloteira, só libera 4G para que é pos pago, tive que fazer um plano pós para poder usar essa rede, o serviço é tom ruim que em menos de um mês pedi portabilidade.... Vivo melhor no 4G da concorrente. TENDEU.....????

  • Everson Oliveira
    2015-09-01T09:54:25

    tim + 2g e 3g n prestam, imaginem o 4g...

  • Felipe Dodi
    2015-09-01T06:58:06

    Vou mandar a conta pro TechTudo, ai sim fica de graça..

  • Cristiano Palmer
    2015-08-31T21:59:21

    Não é assim não G1... Averígua isso, só no pós!

  • Walter
    2015-08-31T19:36:19  

    Na moral tô aqui disconfiado disso ai, a tim trocar os chips de graça? Ainda mais 4G? Eu fui na loja da tim comprar um chip 3G eles disseram que nao tinha em nenhuma loja aqui onde eu moro. E na minha cidade so clientes pos pago tem acesso a rede 4G, os pre pago pode sonhar que eh de graça.

    recentes

    populares

    • Walter
      2015-08-31T19:36:19  

      Soou um alarme de perigo aqui!

  • Robinson
    2015-08-31T19:29:01

    Estou precisando trocar o meu mesmo por um micro SIM...