20/08/2015 13h17 - Atualizado em 28/08/2015 13h39

TV Globo terá hackathon na casa do BBB; melhor projeto vai ao MIT

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A TV Globo terá, nos dias 5 e 6 de setembro, um hackathon inédito dentro da casa do Big Brother Brasil. O evento é destinado a engenheiros e desenvolvedores de software que querem contribuir com suas ideias para tornar o mundo um lugar melhor. O tema da edição será “Como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo?”. Os interessados já podem se inscrever online.

Se você se enquadra na categoria e quer se inscrever, é bem simples. Basta acessar o site do evento (hackathonglobo.com) e clicar no botão “Quero participar”. Depois, é só preencher o formulário de inscrição com alguns dados, como seu nome completo, RG, e-mail, cidade de residência e outros. No final, envie para os avaliadores e cruze os dedos. Mas atenção, você tem só até o dia 30 de agosto.

TV Globo promoverá próximo hackathon nos dias 05 e 06 de setembro (Foto: Divulgação/Globo) TV Globo promoverá próximo hackathon nos dias 05 e 06 de setembro (Foto: Divulgação/Globo)

O Hackathon Globo funcionará da seguinte maneira: os participantes convocados serão divididos em oito grupos, que deverão pensar em um aplicativo que se enquadre no tema da competição. Os integrantes terão um período de 33 horas para tornar o software funcional. Para atingir o objetivo, os desenvolvedores poderão consumir todos os energéticos, pizzas e lanches que precisarem.

Se você deseja participar, poderá "vender a sua ideia" para outros participantes e montar a sua própria equipe. Vale lembrar que desenvolvedores com especialidades diferentes serão escolhidos para participar do evento. Sendo assim, haverá um grande leque de profissionais de várias áreas.

Os participantes ficarão confinados na casa do BBB (Big Brother Brasil), localizada no Projac-RJ, durante todo o período do hackathon. Na casa dos brothers, que está sendo reformada para o evento, os engenheiros e desenvolvedores terão acesso a todas as regalias que os BBBs têm: comida grátis, piscina, quarto do líder, academia, cama, sofá e locais de descanso e muito mais. Além disso, eles terão a disposição todas as tecnologias necessárias para a criação de um app, incluindo algumas APIs.

O terceiro lugar no hackaton vai ganhar um par de ingressos para o maior show de rock do país. Já o segundo colocado ganha um kit de desenvolvimento, composto por um Raspberry Pi, sensores e outros presentes. O prêmio principal, para o primeiro lugar, consiste em três dias de imersão dentro do MIT Media Lab, que fica em Boston, nos Estados Unidos. O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) é um instituto que se destaca em várias áreas, especialmente ciência, engenharia e tecnologia.

Premiação para os vencedores do hackathon (Foto: Divulgação/Globo) Premiação para os vencedores do hackathon (Foto: Divulgação/Globo)

Assim como aconteceu com o Hack in PoA da Globo.com, em abril deste ano, o Hackathon da TV Globo terá cobertura do TechTudo. Mesmo se você não participar, vai poder conferir tudo por aqui.

Para ler o regulamento completo do evento, acesse o site do evento (hackathonglobo.com) e acesse o link “Clicando em ‘quero participar’ você concorda com o nosso regulamento”.

Confira o vídeo com um convite especial do apresentador Tiago Leifert e do humorista Felipe Andreoli, Mestre sem Cerimônias do Hackathon da TV Globo. Vem dar uma espiadinha você também!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Trajano
    2015-09-03T15:33:25

    Uma pena ser no Rio. Ótima iniciativa.