Internet

07/08/2015 13h54 - Atualizado em 10/08/2015 10h31

Twitter cria novos emojis para a Premier League; veja como usar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Twitter liberou novos emojis nesta sexta-feira (7) para a Premier League (Liga dos Campeões), campeonato de futebol inglês. A novidade permite que os torcedores adicionem hashtags com os nomes dos principais times que viram emojis. O recurso pode ser usado por todos os usuários.

Twitter testa novo visual de posts no PC e fica parecido com o Facebook

Premier League ganha emojis no Twitter (Foto: Reprodução/Premier League)Premier League ganha emojis no Twitter (Foto: Reprodução/Premier League)

O primeiro jogo do torneio será no sábado (8), mas a torcida já começou na rede social. São mais de 20 emojis, oferecendo os brasões coloridos das equipes que participarão das competições. Estão incluídos times populares, como o Southampton, o Arsenal, o Chelsea, o Liverpool, o Manchester United e mais.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O recurso é bem simples de usar: basta iniciar seu post no microblog e inserir uma das hashtags disponíveis no Twitter, com a função especial. O emoji aparecerá somente após a conclusão da mensagem em uma pequena imagem no final da hashtag.

A novidade foi postada no perfil oficial da Premier League, convocando os torcedores para usar a novidade no microblog: “Não pode esperar para o início do futebol? Precisa de algo novo para jogar e passar o tempo? Aqui está…”.

Curte o campeonato de futebol inglês? Então, é só começar a usar os emojis no Twitter e começar a torcer. São mais de 20 opções: #afcb, #Arsenal, #AVFC, #CFC, #CPFC, #EFC, #lcfc, #LFC, #MCFC, #mufc, #NUFC, #NCFC, #SaintsFC, #scfc, #SAFC, #Swans, #COYS, #watfordfc, #WBA, #WHUFC, #BPL e #FLP.  

Times do Premier League ganham emojis no Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Times do Premier League ganham emojis no Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

E você sabia que 63% dos jogadores da Premier League têm um perfil no Twitter? Para conhecer e seguir alguns deles, confira a lista divulgada pelo microblog. Nos hanking dos times com maior número de jogadores na rede social, está o Tottenham em primeiro com 92%, seguido pelo Machester City com 75%.

Além disso, o microblog também fez um levantamento dos atletas mais seguidos: nas três primeiras colocações estão Wayne Rooney, do Manchester United, com 11.7 milhões, depois, o Mesut Özil (9.8M), do Arsenal, e Sergio Agüero (8.9M), do Machester City.

Via Premier League

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ralf Oscaberry
    2015-08-07T14:24:10

    "...para a Premier League (Liga dos Campeões)..." Corrige ai não é Liga dos Campeões.