12/08/2015 08h20 - Atualizado em 12/08/2015 08h20

WalkCar: projeto cria transporte portátil à bateria que cabe na mochila

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Já pensou em levar o seu transporte na mochila para qualquer lugar? Essa é a proposta do WalkCar, uma espécie de skate movido a bateria de lítio com dimensões similares às de um notebook. Inventado por um engenheiro japonês, o “carro portátil” pesa entre 2kg e 3 kg e promete a maior portabilidade já vista por um transporte elétrico. Veja como ele funciona.

Conheça o Candle, aparelho que carrega bateria do celular com água quente

Conheça o WalkCar, transporte elétrico que cabe na mochila (Foto: Divulgação)Conheça o WalkCar, transporte elétrico que cabe na mochila (Foto: Divulgação/WalkCar)

O WalkCar não tem volante ou qualquer tipo de controle. Isso porque o equipamento só requer que o usuário suba em uma plataforma de alumínio embutida para fazê-lo funcionar, e desça para parar. Para fazer curvas, basta virar o corpo para os lados, como em um skate. Com velocidades que podem chegar a 12 km/h, ele suporta o peso de uma pessoa com até 120 kg.

Produto suporta até 120 kg (Foto: Divulgação)Produto suporta até 120 kg (Foto: Divulgação/WalkCar)

Especialista em motores elétricos, o inventor Kuniako Saito, de 26 anos, teve a ideia de criar o WalkCar em um projeto de mestrado. O segredo do produto, segundo ele, está na bateria: com apenas 3 horas de carga, é possível se locomover pelo mesmo tempo em uma velocidade baixa.

Baixa velocidade favorece o transporte de idosos (Foto: Divulgação)Baixa velocidade favorece o transporte de idosos (Foto: Divulgação/WalkCar)

O produto estará até novembro de 2015 em pré-venda no site Kickstarter, com a promessa de entrega até meados de 2016. O mini-carro elétrico custará US$ 800, ou R$ 2792 em conversão direta e sem considerar impostos. Como a campanha ainda não está no ar, ainda não é possível saber se será oferecida entre ao Brasil.

Força do WakCar é suficiente para empurrar carga (Foto: Divulgação)Força do WakCar é suficiente para empurrar carga (Foto: Divulgação/WalkCar)


Via VentureBeat

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Grandi Tét
    2015-08-12T14:39:53

    Skate forçou a barra né!