Video game

05/08/2015 08h07 - Atualizado em 05/08/2015 08h07

Xbox One vai começar a rodar jogos de Xbox 360 a partir de novembro

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

O Xbox One vai receber uma atualização importante em breve. A Microsoft revelou nesta terça-feira (4) que o sistema de retrocompatibilidade chegará em novembro, gratuitamente, para todos os usuários. Isso significa que o jogador poderá rodar jogos do Xbox 360, em mídia física ou digital, no console da geração atual.

Xbox One receberá atualização para o Windows 10 em novembro 

Xbox One: sistema de retrocompatibilidade chega gratuitamente em novembro (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox One: sistema de retrocompatibilidade chega gratuitamente em novembro (Foto: Divulgação/Microsoft)

A grande novidade para os assinantes do programa Games with Gold é que todos os títulos disponibilizados de forma gratuita, por meio do serviço, serão compatíveis com o Xbox One sem qualquer restrição prevista.

Vale lembrar que apenas os membros do Xbox Preview Program podem jogar títulos selecionados de Xbox 360 no Xbox One, como Mass Effect, Banjo-Kazooie e Gears of War. O lançamento do serviço de retrocompatibilidade, revelado pela primeira vez durante a E3, deve chegar junto com o Windows 10, que trará novos recursos e funcionalidades ao aparelho e será lançado novembro. A data exata, no entanto, ainda não foi divulgada.

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Ruivo
    2015-08-05T09:12:18  

    Ainda não entendi essa história e a matéria está confusa. O serviço será gratuito para todos usuários ou só pra quem participar desse tal programa da microsoft?

    recentes

    populares

    • Fernando Ruivo
      2015-08-05T09:12:18  

      Fernando, o serviço será disponibilizado a todos a partir de novembro (seja um assinante ou não da Live). Atualmente, apenas os membros do programa de preview conseguem "testar" os recursos da retrocompatibilidade.

    recentes

    populares

    • Fernando Ruivo
      2015-08-05T09:12:18  

      Ah entendi!! Vlw cara