Celular

18/08/2015 16h05 - Atualizado em 01/03/2016 15h17

Xiaomi Mi 5: o que esperar do próximo top de linha chinês?

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Mi 5 deve ser o próximo top de linha da Xiaomi. O novo smartphone da fabricante chinesa deve ser lançado ainda em 2015.  Uma série de rumores e notícias vazadas têm aparecido nos últimos meses, dando destaque às configurações poderosas do aparelho. Confira quais são as principais expectativas para o Xiaomi Mi 5.

Xiaomi lança na Ásia Redmi Note 2, 'gigante' rival do Galaxy Note 5

Xiaomi  Mi 5 deverá ser um dos grandes lançamentos entre os smart top do ano (Foto: Reprodução/XiaomiToday)Xiaomi Mi 5 deverá ser um dos grandes lançamentos entre os smart top do ano (Foto: Reprodução/XiaomiToday)

Processador

Acredita-se que a Xiaomi opte pelos recém lançados Snapdragon 820, da Qualcomm. Os novos processadores octa-core, têm interface de 64 bits e alternam velocidades conforme o uso: em baixa demanda, o chip pulsa a 1,8 GHz para economizar energia. Em situações que exigem mais performance, o novo Snapdragon acelera até 2,2 GHz. O SoC conta também com uma GPU Adreno 530.

Redmi Note 2 é melhor que o Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TechTudo!

Tela e especificações

Outras informações especulam que o Mi 5 será construído com uma tela de 5,3 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels, o que dá ao display a alta densidade de 554 pontos por polegada. Em termos de memória, são 4 GB de RAM e versões de 16 ou 64 GB de espaço interno, sem a possibilidade de expansão via cartão microSD.

A câmera do Xiaomi Mi 5 deve ter estabilização ótica e sensor de 16 megapixels, acompanhado por um sistema de flash dual LED. Será possível gravar vídeos em resolução 4K, a 30 quadros por segundo, Full HD a 60 quadros e HD (720p) a 240 quadros.

Design e interface

Xiaomi Mi 5 deverá rodar a interface MIUI 7 (Foto. Divulgação/Xiaomi)Xiaomi Mi 5 deverá rodar a interface MIUI 7 (Foto. Divulgação/Xiaomi)

Embora não existam imagens oficiais sobre o Mi 5, a aposta é que o novo smartphone da Xiaomi apresente um aspecto bastante fino, de apenas 5,3 mm de espessura. A promessa do design é bastante surpreendente levando-se em conta que a bateria do smart deve ser enorme, com 3.030 mAh (para comparação, o Galaxy S6 usa uma bateria de 2.550 mAh).

Outra aposta é de que o Mi 5 terá sensor biométrico e usará porta USB tipo-C para recargas e transferência de dados.

O Xiaomi Mi 5 deverá rodar Android 5.1.1 pré-instalado e a expectativa é de que a fabricante opte por aplicar a MIUI 7, interface customizada sobre o sistema operacional do Google.

Via XiaomiToday 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Souza
    2015-08-19T08:34:48  

    as industrias de celular tem que focar somente em uma peça para fazer sucesso .... A maldita da bateria. Quando lançar um celular que dura pelo menos 3 dias de uso maximo ai a coisa vai funcionar.... eu estou quase colocando uma bateria da Moura no Celular...kk

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2015-08-19T08:34:48  

      Melhor comentario que ja li em varios anos!! Nao existe smartphone ate hj, mesmo os mais tops onde a bateria dure mais que um dia, em uso constante

  • Alessandro Nery
    2015-08-19T10:21:25  

    SÓ SE TIVER DUAS MAÇÃS NAS COSTAS KKKKKKKKK, OUTRA COISA NÃO TEM , APPLE ABATÍVEL.

    recentes

    populares

    • Alessandro Nery
      2015-08-19T10:21:25  

      Na China a Xiaomi já vende mais aparelhos que Apple e Samsung.

  • Zap Sep
    2015-08-19T09:50:18  

    Fazer sucesso é uma coisa, derrubar a Apple já é demais... empresa Fanfarrona !

    recentes

    populares

    • Zap Sep
      2015-08-19T09:50:18  

      Na China a Xiaomi já vende mais que Apple e Samsung.

  • Pamela Ribeiro
    2015-08-19T10:28:22  

    Se não é um iPhone, não é um iPhone.

    recentes

    populares

    • Pamela Ribeiro
      2015-08-19T10:28:22  

      Ainda bem que não é um iPhone, porque se fosse eu não comprava. Kkkkkkk

  • Pablo Pinheiro
    2015-08-20T00:30:52  

    Onde comprar os aparelhos da xiaomi? Alguém sabe? O que vende no site deles aqui no Brasil não me interessa muito!!

    recentes

    populares

    • Pablo Pinheiro
      2015-08-20T00:30:52  

      Tem no Tiny Deal.

  • André Campos
    2015-08-19T19:58:20

    carácules um celular desses vai arrebentar muitas marcas por ai, só o primeiro celular é show imagina esse dai.

  • Acacio Gabriel
    2015-08-19T09:45:46  

    VALOR KKK NO BRASIL vai ser 5 mil reais vindo da china culpa da diuma

    recentes

    populares

    • Acacio Gabriel
      2015-08-19T09:45:46  

      FORA CUNHA!

  • Imperador R1
    2015-08-18T17:47:59  

    Brasileiro é tudo trouxa, movido a modinha ! Em parte alguma do mundo pagariam R$3.000 Reais em telefone só aqui . Fato

    recentes

    populares

    • Imperador R1
      2015-08-18T17:47:59  

      Brasileiro é bobo mesmo. Passa fome mas compra um iPhone 6

    recentes

    populares

    • Imperador R1
      2015-08-18T17:47:59  

      É Alex...do "visinho" mesmo. credo!

  • Felipe Ferreira
    2015-08-18T18:00:06  

    Xiaomi vai dominar o mundo, baita configuração e baita design, lindo

    recentes

    populares

    • Felipe Ferreira
      2015-08-18T18:00:06  

      tudo é feito na china esses lixos status que dão a bunda pra apple e nem sabem mexer se quer no aparelho...

    recentes

    populares

    • Felipe Ferreira
      2015-08-18T18:00:06  

      Cesar Gonçalves, concordo +/- com vc, é um exagero "dominar o mundo", mas nem todo mundo que tem dinheiro compra um Iphone. É inegável que a plataforma do Iphone roda muito bem com seus Hardwares, se esse smat vier com essa configuração mesmo será um dos melhores aparelhos, mas talvez não venda nada, isso simplesmente porque não tem um nome de peso.

  • Helton
    2015-08-19T09:54:56

    A minha dúvida é: Pq um usuário de Iphone entraria numa matéria falando sobre vantagens do Xiaomi Mi 5?

  • Guilherme Rovaris
    2015-08-19T08:48:34

    então se você entende um pouco que seja de hardware e software IPHONE não chega nem perto.......TELA BATERIA PROCESSADOR CÂMERA MEMORIA ....AGORA SE VOCÊ PERGUNTA PRA UM IGNORANTE QUAL OS MELHORES SMARTFONES DO MUNDO A PESSOA ME RESPONDE IPHONE SE SAMSUNG KKKKKKK

  • Elison Menezes
    2015-08-19T09:40:32

    Cara acha que Iphone é tudo, saí daí projeto de Jobs,só é marca,usa muita coisa da Sansung e o mané acha que Iphone é tudo,hauhauuauauah,CHINA vai dominar tudo.

  • Katapimba
    2015-08-19T06:44:48  

    TODOS os celulares hoje são feitos para derrubar i iphone, ou seja, é o melhor.

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2015-08-19T06:44:48  

      Já tive um iphone mas comprei o Moto X recentemente.Não têm nem comparação, os celulares da motorola são bem melhores.

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2015-08-19T06:44:48  

      tinha um iphone 3gs e quer comparar com o Moto X... aí não tem comparação mesmo kkkkkkk

  • Erasto Alves
    2015-08-19T08:46:34  

    Se roda Android, pode jogar no lixo!!!!

    recentes

    populares

    • Erasto Alves
      2015-08-19T08:46:34  

      rodrigo goulart tem sindrome de vira lata coitadinho dela, android plim plim

    recentes

    populares

    • Erasto Alves
      2015-08-19T08:46:34  

      apple é top, o resto é uma zica só e ponto final nessa conversinha mimimmi

  • Michael Yoo
    2015-08-19T09:33:50

    Pena q não é a prova d'água

  • Fafa Fafafafa
    2015-08-19T09:33:16

    derrubar a apple usando android rede bobo plimplim

  • Bruno Fiel
    2015-08-19T09:29:10

    Meu olha o nome do celular, XIA O MI, traduzindo o GATO MIA, isso é gato !! rs

  • Fernando Ferraresi
    2015-08-19T08:15:46  

    Acredito que hoje já é desnecessário comparar com iphone, pois qualquer porcaria lançada hoje atualmente bate o iphone. Iphone é pra trouxa que não entende de celular e gosta de uma parcelinha pra pagar no mês!

    recentes

    populares

    • Fernando Ferraresi
      2015-08-19T08:15:46  

      Erasto, não precisa ofender apenas por ofender... amigo onde este smart e inferior ao Iphone?

    recentes

    populares

    • Fernando Ferraresi
      2015-08-19T08:15:46  

      Recalque. Android é a pior coisa que já inventaram depois do Tamagochi.

  • Fábio Rodrigo
    2015-08-19T09:15:31

    Tenho um Redmi 2.......Bate na cara de 90 % dos celulares do mercado e outra coisa o custo beneficio deste celular é inigualável!!!

  • Murilo Monteiro
    2015-08-18T17:12:22

    Lixo!!!!

  • Josué Maria
    2015-08-19T09:03:03

    Podem tentar tentar tentar mas iPhone que nunca trava nunca vão conseguir bater.

  • Lukinhas
    2015-08-19T08:58:46

    Há um comparativo entre o Iphone 6 e o Lumia 930 ou 920 não lembro... Adivinha quem ganhou em custo e beneficio? Lumia! Iphone já era!!! Iphone na atual geração são para modinhas...

  • Lukinhas
    2015-08-19T08:56:14

    Preço no Estados Unidos U$350 Preço no Brasil R$ 2.999,00. Fato!

  • Allexis Carvalho
    2015-08-19T08:50:21

    Puts, é isso mesmo? HD (720p) a 240 quadros?

  • Renan Almeida
    2015-08-19T08:37:21

    IPhone realmente já foi o melhor aparelho disparado, mas hj existem aparelhos iguais ou até melhores do que o iPhone só que iPhone hj e modinha, tem que usar pra estar sintonizado com os outros, mas eu não dou 4 mil reais e nem 1500 por um celular usado... vc daria???