20/08/2015 18h32 - Atualizado em 21/08/2015 16h48

Zenfone 2 com preço agressivo chega para bater de frente com iPhone 6 e Galaxy S6

Thássius Veloso
por
De São Paulo*

O Zenfone 2, da ASUS, começa a ser vendido no Brasil nesta quinta-feira (20). O smartphone foi pensado para concorrer diretamente com o iPhone 6, da Apple, e com o Galaxy S6, da Samsung. Seu maior destaque é a memória RAM de 4 GB. Como de costume na linha Zenfone, o celular roda sistema Android 5.0 (Lollipop). No país, o modelo de 16 GB custa R$ 1.299, enquanto o de 32 GB pode ser comprado por R$ 1.499.

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Conforme o TechTudo informou com exclusividade, o Zenfone 2 foi apresentado em um evento em São Paulo. Portanto, menos de um mês depois de a Motorola também apresentar seu top de linha, o Moto X 2015 (disponível nas versões Play e Style).

ASUS ZenFone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Asus lança Zenfone 2 no mercado brasileiro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)



O Zenfone 2 reproduz o mesmo desenho industrial que os consumidores já conhecem do Zenfone 5. Apesar de o número do modelo ser menor (2, contra o 5 que já existe no mercado), ele é o smartphone com as especificações mais avançadas da fabricante de Taiwan.

Entre os atributos está a tela de 5,5 polegadas (resolução Full HD de 1080 x 1920 pixels). Sua câmera principal tem 13 megapixels e a frontal (para selfies), 5 MP. A bateria oferece 3.000 mAh.

ASUS ZenFone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera principal do Zenfone 2 tem 13 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


No Brasil, o Zenfone 2 será vendido somente no modelo top de linha. Ele inclui processador Intel Atom Z3580 (quad-core rodando a 2,3 GHz) e RAM de 4 GB.

Tradicionalmente a fabricante aposta nas vendas online, com promoções agressivas – como aquela que indiretamente criticou o evento de lançamento do Redmi 2, da Xiaomi, no país. Por isso mesmo, o lançamento de hoje poderá ser adquirido a partir das 20h na loja online da fabricante.

 Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Além do Zenfone 2, a Asus revelou hoje detalhes sobre a disponibilidade do Zenfone 2 Laser, Zenfone 2 Deluxe e Zenfone Selfie. Veja os preços abaixo.

- Zenfone 2 Laser: R$ 899.

- Zenfone 2 Deluxe: R$ 1.999.

- Zenfone Selfie: R$ 1.299.

O Zenfone 2 foi apresentado ao mundo na Mobile World Congress, feira de celulares realizada em Barcelona, no primeiro trimestre deste ano. Abaixo você assiste às primeiras impressões do aparelho com as especificações mais avançadas.











*Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite da Asus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Luz
    2015-08-21T13:34:58  

    Ele não concorre diretamente com esses mencionados acima, ele concorre muito mais com o Moto X Style ou o LG G3

    recentes

    populares

    • Alexandre Luz
      2015-08-21T13:34:58  

      O povo paga 3 mil num celular pra entrar no facebook e whatss... e vem aki brigar qual tem melhor processador, melhor AI VER VER NÃO TEM NEN OQUE COMER POVO SEM NOÇÃO.

    recentes

    populares

    • Alexandre Luz
      2015-08-21T13:34:58  

      kkkkk verdade

  • Alberto Santos
    2015-08-21T07:56:15  

    a galaera estufa peito pra briga oq e melhor ou nao q iphone e isso ou akilo mas ai o camarada compra um iphone e tem um celta um gol um fox isso qdo nao anda de onibus hahahahaha

    recentes

    populares

    • Alberto Santos
      2015-08-21T07:56:15  

      Independente de qual modelo e marca de celular a pessoa compra o que é feio é se encher de dividas e não ter o que comer em casa.

    recentes

    populares

    • Alberto Santos
      2015-08-21T07:56:15  

      Então eu sou um ponto fora da linha pois tenho um Motorola V3 e ando de Lamborguini Murciélago

  • Rumoaohepta7
    2015-08-26T15:31:04

    Mas se der defeito, tem assistência técnica em Brasília? Não!!!! Então não compro! Comprei ultrabook Asus com garantia de 1 ano, queimou a tela, procurei uma assistência técnica em Brasília e para minha surpresa, só assistência centralizada em São Paulo. Tive praticamente comprar outro ultrabook, aqui tudo é mais caro.

  • Marco Abreu
    2015-08-21T17:10:37  

    Zenfone deu um tiro no pé... baita celular, mas devia ter custo beneficio...

    recentes

    populares

    • Marco Abreu
      2015-08-21T17:10:37  

      entao compra la o note 5 por 4000 mil reais.

  • Adailton Santiago
    2015-08-21T18:00:34  

    199 U$ = 1.999 R$ Isso é Brasil!! Terra onde todo mundo se acha rico e PAGA o que os fabricantes cobram!!!

    recentes

    populares

    • Adailton Santiago
      2015-08-21T18:00:34  

      A resposta esta em todos os posts que envolve algum aparelho Android, sempre tem um fã da apple discutindo que o dele é melhor, se é tudo isso que dizem, por que ficam seguindo posts contrários da própria marca que usa? Resumindo, compre um que encaixe nas suas necessidades, seja windows phone, Ios ou Android, tudo tem seu ponto fraco e vantagens, cabe a você saber usar e cuidar.

    recentes

    populares

    • Adailton Santiago
      2015-08-21T18:00:34  

      Esse valo é o de 2gb,o de 4gb é 399.

  • EMMANUEL SALVADOR
    2015-08-20T18:56:48  

    Então quem tem iphone é burro? qualquer cel mequetrefe é melhor?

    recentes

    populares

    • EMMANUEL SALVADOR
      2015-08-20T18:56:48  

      Bom mesmo é o Nokia que tinha jogo da continha e resiste ao impacto de um meteoro.

    recentes

    populares

    • EMMANUEL SALVADOR
      2015-08-20T18:56:48  

      Cobrinha*

  • Ivan Schrammel
    2015-08-27T15:26:10

    Eu tenho um Moto G que já está muito bom.

  • Claudio Lima
    2015-08-21T08:36:55  

    Os fanboy da maçã já estão loucas kkkkkkkkk,eufóricas,ah que isso elas estão descontroladas...

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-08-21T08:36:55  

      kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-08-21T08:36:55  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cláudio
    2015-08-21T18:03:35  

    Tenho um Galaxy win com a tela quebrada e funcionando, entro em whatsapp, Facebook Twitter, e ainda faz ligação e envia sms, vou querer esse ai pra que???

    recentes

    populares

    • Cláudio
      2015-08-21T18:03:35  

      Maior desempenho em jogos, melhores sistemas de segurança, mais acessibilidade e mobilidade, dentre outros. Talvez você não queira isso, mas tem muita gente que quer. Além de ser um avanço tecnológico disponível para "todos". É melhor comprar o Zenfone 2 ou o Win, se ambos custarem o mesmo valor? A resposta todos sabemos! O próximo passo é trazer esses recursos tecnológicos com preços mais acessíveis, mas isso envolve politicas econômicas.

  • Fabio Salotti
    2015-08-22T12:55:05

    Tenho um Tablet Asus MEMO PAD HD 7" que é nota 1000 (excelente) tenho um smartphone Motorola Razr D1 que infelizmente já está dando problemas a minha próxima compra será o zenfone2.

  • The Rocketeer
    2015-08-22T11:37:35

    IOS é q nem piscina com água gelada: quem entrou, sempre diz para os outros entrarem tb q a água "ta boa".... (quem discordar é coxinha fanboy)

  • Demetris Tobias
    2015-08-22T09:43:39

    Um hardware de respeito para um smartphone, Intel Atom Z3580 (quad-core rodando a 2,3 GHz) e de 4 GB RAM já vi vários micros que não tem essa configuração. O preço muito acessível se comparado com os novos smarts da Apple e Samsung.

  • Ricardo Cardoso
    2015-08-21T18:34:43  

    Meu Windows Phone 735 de 550 dilmas, proporciona muito mais status, sofisticação e confiabilidade que a maçã, os xings Android. Tão superior que não há antivírus para baixar, pois é a prova de vírus.

    recentes

    populares

    • Ricardo Cardoso
      2015-08-21T18:34:43  

      Kkkkk...

    recentes

    populares

    • Ricardo Cardoso
      2015-08-21T18:34:43  

      Pra quem quer um celular só pra fazer ligações e um bom custo benefício

  • Matheus Silva
    2015-08-21T15:43:19  

    A maçazinha é status e com seu IOS é insuperável

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2015-08-21T15:43:19  

      Depois dessa lição de moral, o Matheus Silva, nunca mais vai querer saber de maçanzinha mordida. hahaha

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2015-08-21T15:43:19  

      Noob...

  • Daniel
    2015-08-21T18:39:51

    Eu acho que cada um tem que cuidar da vida do outrokkkk.

  • Leandro Coelho
    2015-08-21T10:07:53  

    Aos famboys da maça, por favor, me expliquem as vantagens de um iphone para outras marcas. Quero respostas convincentes, por que se realmente for isso tudo, eu vou desembolsar um dinheiro extra para comprar um.

    recentes

    populares

    • Leandro Coelho
      2015-08-21T10:07:53  

      O único problema da Apple é ficar refém do software deles. Sempre foi assim e sempre será. Mas a qualidade dos equipamentos é indiscutível. Hardware, acabamento e durabilidade nota 10. Ainda hoje é possível se impressionar com os primeiros iMac's! Acho os aparelhos da Samsung mal acabados, para os preços praticados. Sony, Motorola, LG e agora a ASUS entregam produtos melhores e mais bonitos por preços menores. Compro produtos da ASUS há mais de 20 anos e sempre foram excelentes, referências no mercado em hardware.

    recentes

    populares

    • Leandro Coelho
      2015-08-21T10:07:53  

      O problema do android é que ele é um sistema aberto e deixa o usuário fazer oque ele quiser diferente o IOS. os usuarios instala um monte de app e usa tudo ao mesmo tempo sem matar as aplicações, logo o sistema trava. o IOS não permite vc fazer isso. mas se o usuário souber usar o sistema não tem problema nenhum e não trava. no caso do ZenFone 2 acho mais difícil ainda travar porque tem muita memória ram um ótimo processador. isso vai de usuário para usuário e não o sistema android que é ruim.

  • Luiz Eduardo
    2015-08-21T17:10:46

    Cada um compra o quer e o que podem. Ja tive android e apple. Nunca mais largo a apple

  • Sinto Autorizado
    2015-08-21T16:48:09

    Usuário de Android é tipo aqueles muçulmanos que tem que rezar 5 vezes por dia... so que eles tem que reiniciar o telefone 5x por dia

  • Sinto Autorizado
    2015-08-20T22:08:47  

    Pode ter quantos pixels quiser... todo mundo sabe que foto do iPhone supera esses xing ling de sistema operacional com nome de comida

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-08-20T22:08:47  

      a camera noa é boa

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-08-20T22:08:47  

      Chora fandroid, mas nao esqueça de fazer a reinicialização da tarde por que tem que ser no minimo tres vezes por dia

  • Adriano Queiroz
    2015-08-21T15:14:36  

    comprar um celular por 1500 reais apenas para usar Facebook, Instagram, Twitter, e candy Crush. pensa ai numa tolice abissal.

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2015-08-21T15:14:36  

      kkkk verdade... Smartphone caríssimo e chip pre pago kkkkkkkkkkkkkk

  • Mauricio
    2015-08-21T16:00:50  

    Investimentos em casamentos, casas, Esposa, Filhos ai sim eu concordo em investimento, esqueci mais uma, se buscares primeiro o Reino de Deus, automaticamente será feita a vontade de Deus em sua vida e tudo irá bem.

    recentes

    populares

    • Mauricio
      2015-08-21T16:00:50  

      Amém!

  • Valério Vito
    2015-08-21T16:30:36

    vai bater de frente e cair duro pra tras... Câmera razoavel, tela com pouco brilho, bateria de 3000mAh que aguenta menos q uma de 2000mAh, esses estagiários sao muito leigos, olham os 4GB de ram e acham só isso já faz diferença...

  • Glaucio Gomes
    2015-08-21T15:43:01

    Espero que a bateria seja proporcional ao preço. Pois tenho o Zenfone 5, e a bateria não dura nem 6 horas. Usando o waze então, dura nem 1 hora. Absurdo.

  • Matheus Silva
    2015-08-21T15:40:52

    tenho um galaxy :/ meu sonho é ter um iphone

  • Ricardo Ss