E-mail

18/09/2015 06h00 - Atualizado em 18/09/2015 08h26

App da Microsoft transforma email ‘em SMS’; conheça Send para Android

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Send, aplicativo de e-mail da Microsoft, chegou para dispositivos com Android na última quarta-feira (16). Desenvolvido pelo projeto Microsoft Garage, o software é uma alternativa para quem utiliza serviços de e-mail para trocar mensagens rápidas. Isso porque ele funciona como um app de bate-papo. 

Microsoft testa aplicativo que lê notícias do dia para o usuário

Para tornar a comunicação mais dinâmica, o Send não possui campo para definir um assunto ou incluir assinatura ao e-mail, é só escrever e enviar. Ele já estava disponível desde julho para dispositivos iOS. 

Aplicativo de e-mail da Microsoft, Send é lançado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft)Aplicativo de e-mail da Microsoft, Send é lançado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como funciona?

Para utilizar o aplicativo, basta fazer login com sua conta da Microsoft. Isso porque ele funciona de forma integrada ao Outlook, mas sem todas as formalidades do serviço de e-mail. Depois, para enviar uma mensagem é só tocar na foto do contato e começar a escrever.

Apesar da conexão com o Outlook, as caixas de entrada do aplicativo e serviço não se misturam e que Send só mostra as mensagens curtas, enquanto os outros e-mails continuam no Outlook.

O suporte ao Android foi anunciado logo depois de novidades dentro do aplicativo. Agora, é possível apagar conversas, adicionar pessoas a uma conversa existente, compartilhar localizações, enviar mensagens diretas para uma pessoa a partir de uma conversa em grupo e até mesmo iniciar chamadas telefônicas. 

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo. 

O Brasil é um dos poucos países a receber o Send no Android. Também estão na lista o Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Dinamarca. Usuários brasileiros de smartphones e tablets com o Android 4.2 ou superior, já podem fazer o download gratuito na loja virtual Google Play Store. A companhia afirma que está trabalhando em uma versão para Windows Phone.

Via Microsoft e Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares