Celular

10/09/2015 11h07 - Atualizado em 10/09/2015 13h17

Apple diminui preços dos iPhones 6 e 6 Plus; valores dos iPads aumentam

Lucas Mendes
por
Da redação

O iPhone passou por uma redução de preço, depois dos lançamentos da Apple em um evento na tarde desta quarta-feira (9). Com a chegada do iPhone 6S e iPhone 6S Plus, os modelos anteriores – iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5S – ficaram mais baratos para o consumidor brasileiro. Os novos valores já aparecem na Apple Store.

iPhone e muito mais: os lançamentos da Apple que mudaram o mundo

O desconto não torna os celulares “baratos”, mas pode ajudar as pessoas que estavam aguardando as novidades da Apple para comprar gerações anteriores de produtos. Além dos novos smartphones, a fabricante revelou ontem o iPad Pro, com tela de 12,9 polegadas e suporte à canetinha Apple Pencil; uma versão renovada da Apple TV, compatível com apps; e recursos para o Apple Watch que serão disponibilizados por meio de uma atualização do watchOS.

Novos iPhones deverão ter mesmo preço e capacidade que iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Novos iPhones deverão ter mesmo preço e capacidade que iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Modelos anteriors do iPhone diminuem com a apresentação dos novos tops da Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

No início desse ano, a Apple já havia aumentado o valor oficial dos iPhones e iMacs. À época, o preço de todos os celulares subiu R$ 300. Como agora a companhia abaixou o custo dos aparelhos em R$ 400, na verdade, os modelos antigos estão R$ 100 mais em conta em relação ao preço que tinham em janeiro de 2015.

O iPhone 6 de 16 GB, no entanto, voltou para o preço praticado no início do ano. O desconto para este modelo específico foi de R$ 400, e não de R$ 300, como nos demais telefones da fabricante.

Vale destacar que a Apple não inclui na lista o iPhone 5C – que deve ser abandonado pela fabricante – e as versões de 128 GB do iPhones 6 e 6 Plus.

Veja na tabela abaixo os novos preços dos iPhones:

                               Modelo                        Antes                     Agora
iPhone 5S - 16 GBR$ 2.499,00R$ 2.299,00
iPhone 5S - 32 GBR$ 2.899,00R$ 2.499,00
iPhone 6 - 16 GBR$ 3.499,00R$ 3.199,00
iPhone 6 - 64 GBR$ 3.899,00R$ 3.499,00
iPhone 6 Plus - 16 GBR$ 3.899,00R$ 3.499,00
iPhone 6 Plus - 64 GBR$ 4.299,00R$ 3.799,00


Além dos celulares, os iPads também ganharam novos preços. Entretanto, os tablets da Apple seguiram o caminho inverso: em vez de baratear, ficaram mais caros. Enquanto alguns aumentaram apenas R$ 100, outros tiveram o valor alterado em cerca de R$ 1 mil. O iPad mini 2 com Wi-Fi e 32 GB, por exemplo, custava R$ 2.049,00. Agora, ele pode ser encontrado por R$ 2.149,00. Já o iPad Air com Wi-Fi e entrada para chip de celular, com 16 GB de memória interna, passou de R$ 2.499 para R$ 3.499.

Apple aumenta preço de iPad (Foto: Reprodução/Apple)Na foto, o iPad Air com o preço antigo (Foto: Reprodução/Apple)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhayan
    2015-10-16T14:38:32  

    Nao acho que os IPhones compensao, prefiro em vez de gastar "4.000" gastar metade e comprar um xperia que o desempenho é praticamente melhor e bem mais barato

    recentes

    populares

    • Rhayan
      2015-10-16T14:38:32  

      Com os outros dois mil vê se você consegue pagar um cursinho de português, pra você aprender a falar sua própria língua.

    recentes

    populares

    • Rhayan
      2015-10-16T14:38:32  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Adriano
    2015-10-22T11:04:57

    Continua muito caro pelo que oferece o correto seria no máximo 1200 reais o 5S e uns 1600 reais o 6. E não estou falando em ter o não ter dinheiro ... estou falando que ele não vale tudo o que pedem com esses valores dá para comprar um ótimo smartphone melhor que Iphones e ainda sobra dinheiro. Esses valores que a Apple pratica é porque infelizmente existem muitos alucinados que pagam e as vezes parcelados em muitas vezes mas o que importa é ter a logo da Apple .

  • Plinio Rafael
    2015-11-08T18:30:45

    a pessoa que dá 3 mil por um telefone com certeza tem muito ódio do dinheiro.

  • George Lucas
    2015-09-10T20:58:30  

    Tem muito alienado q dá R$ 3.500,00 num Iphone e ainda se acha o tal.

    recentes

    populares

    • George Lucas
      2015-09-10T20:58:30  

      você acha que alguém clicar na matéria falando que o preço do Iphone aumentou, é pq está querendo comprar um? Eu só entrei pra ver o tanto que eles estavam querendo extorquir a mais dos troxas mesmo. Pq quem tem dinheiro mesmo, nem comprar aqui no Brasil compra, compra é no exterior mesmo.

    recentes

    populares

    • George Lucas
      2015-09-10T20:58:30  

      compra uma moto com esse valor????

  • Gilberto Filho
    2015-10-22T18:14:48  

    Só uma cara muito burro ou completo analfabeto acha caro o iPhone 6S. Ser pobre não é crime, mas ajuda muito a chegar lá. A pobreza não é necessariamente vergonhosa. Há muito pobre sem vergonha.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-10-22T18:14:48  

      Só uma cara muito burro ou completo analfabeto NÃO acha caro o iPhone 6S. Enquanto nos EUA o preço desse celular é cerca da metade do salário mínimo praticado no país, aqui no Brasil o preço do mesmo aparelho é quase 6 vezes o valor do salário minimo daqui. Algo estranho não?

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-10-22T18:14:48  

      Prefiro comprar uma moto kkk

  • Adriano
    2015-10-22T11:13:35  

    Continua com valores altos com esse valor sou muito mais um S6 Edge que é muito mais bonito tem hardware, recursos e inovações, mas, para os fans de Iphone isso não importa vão continuar pagando valores altos para celulares da maça que não valem mais que R$ 2.000,00

    recentes

    populares

    • Adriano
      2015-10-22T11:13:35  

      Achei o Samsung Galaxy 6S Edge de 128GB por R$ 5.200,00 reais no Mercado Livre. Alguém já achou o 6S Edge de 128GB por menos de R$ 5.000,00 reais?

    recentes

    populares

    • Adriano
      2015-10-22T11:13:35  

      Muito caro, o 6S normal é mais jogo pois se encontra na faixa de 2 mil .... já esse 6S Edge a Samsung viajou igual a apple não valem o preço e somente alienados pagam esses valores exorbitantes.

  • Lucio Menezes
    2015-09-10T18:01:40  

    Pra dar 3500 num celular que não oferece nada de novo, é melhor dar num samsung edge que pelo menos mostrou alguma inovação e é bem mais robusto.

    recentes

    populares

    • Lucio Menezes
      2015-09-10T18:01:40  

      Cara, android só trava pq povo fica enchendo de tranqueira o celular e não faz as devidas limpezas de arquivos desnecessários, cache e etc. Eu uso um S4 mini a dois anos e nunca tive problema com travamento, mesmo usando vários apps pesados. Os dois são bons (android e ios), ficar nessa de fan boy de marca já ta ficando feio...gosto é gosto, cada um tem o seu, saiba usar seu dispositivo e não terás problemas. Quanto ao preço, lógico que não justifica a tecnologia empregada, em ambas as marcas, é apenas questão de marketing. Se o povo ta pagando esse preço, porque não vender a esse preço?

    recentes

    populares

    • Lucio Menezes
      2015-09-10T18:01:40  

      Lucas você não deve ter um S6 com toda a certeza somente esse iphone 6 e se tiver ... mas é o seguinte eu tenho um S6 ele é ótimo e isso de travar pode até acontecer mais até o momento nunca aconteceu e digo com propriedade que o S6 é melhor tanto em beleza, hardware, recursos e inovações ... já tive a oportunidade de utilizar o Iphone 6 durante dois meses e realmente é bom mais lamento informar que o S6 é melhor conforme acima informei.

  • Keila Souza
    2015-09-11T13:19:59  

    Estou andando 4km para economizar a passagem tenho dois empregos, faço horas extras, tô comendo alface, pedindo roupas que não servem mais nos meu amigos...... Mas vou conseguir juntar $$$$ para comprar um iphone 4S...uhuu!

    recentes

    populares

    • Keila Souza
      2015-09-11T13:19:59  

      Eu gosto tanto do Galaxy S6 quanto do Iphone 6... assim comprei os dois e uso um a cada semana e acho que ambos tem muitas qualidade e muitos defeitos. Porém, são excelentes aparelhos e excelentes OS. Nada tenho a reclamar.

    recentes

    populares

    • Keila Souza
      2015-09-11T13:19:59  

      Comprei um 5C por 899 a quase 1 ano e gostei .

  • William Melo
    2015-10-21T11:31:35

    "os modelos antigos estão R$ 100 mais em conta", ou seja, não fez nenhuma diferença pra quem paga uma pequena fortuna em um aparelho que não vale a metade!

  • Andre Santos
    2015-10-19T10:52:55

    Steve Jobs era um gênio..... ele conseguiu transformar o "i", que vem a frente do nome dos produtos Apple, no maior inflador de egos de todos os tempos. São preços altos para produtos medianos, que já saem de fábrica cheio de problemas. Mas o "i" mantém o seu ego inflado.

  • Pedro Almeida
    2015-10-16T07:14:12

    Dar um desconto desses é vergonhoso! Eu teria vergonha até de anunciar uma coisa dessa! É até insulto! Mds!

  • Master
    2015-09-14T14:16:39  

    HA APPLE JA ERA ....AGORA ELA É MERCENARIA SO QUER GRANA ATRAZ DE GRANA.......(SDDS TEMPOS DA APPLE COM O STEVE)

    recentes

    populares

    • Master
      2015-09-14T14:16:39  

      sabe quem foi Steve cara ? kk pelo seu jeito de pensar acho que não..

  • Sinto Autorizado
    2015-09-11T00:15:25  

    Barato é comprar bicheira com Android por "milzinho" e daqui 6 meses reclamar que não abre nem vídeo no "ATIZAPI"

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-09-11T00:15:25  

      Esqueceu do termo "Sem aplicativos..." tsc tsc tsc

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-09-11T00:15:25  

      kkk essa do Lumia foi boa, nunca vi um sistema tão ridículo, Lumia nao tem Patente nem pra brigar contra o "Startac" .. uhsauhu

  • Fabiano Poleto
    2015-10-14T23:39:49

    Ai fone

  • Gabriella
    2015-10-10T23:01:14

    Esperava mais...Estive aguardando um tempo para comprar o Iphone 5s e não vi tanta diferença no preço... Sinceramente, não vou esperar mais!

  • Wagner Andrade
    2015-09-17T11:49:43

    Agora o iPhone 6 Plus ficou mais barato do que o Samsung Galaxy S6 de 64GB.

  • Allan Ferreira
    2015-09-15T13:07:22

    iTroxa, compre o seu!

  • Adriano
    2015-09-10T16:33:59  

    A apple deveria ter vergonha de da estes descontos. Gostaria muito de comprar um iphone mas não sou idiota vou continuar com o meu samsung velho mesmo. Dando pra falar é o que importa.

    recentes

    populares

    • Adriano
      2015-09-10T16:33:59  

      Cada pessoa deve comprar o que achar melhor , as vezes o sacrificio para se adquirir um sonho vale a pena! Aqui no Brasil os sonhos estao com precos nas nuvens!! Portanto...

    recentes

    populares

    • Adriano
      2015-09-10T16:33:59  

      Concordo Haroldo. Se o cara quer muito um iPhone, o jeito é parcelar, fazer o que.

  • Eduardo Negreiros
    2015-09-13T11:36:30

    realmente impressionante... 3 gerações de iphone a 2 mil reais, é parabéns conseguiram me desanimar legal agora.

  • Rafael Costa
    2015-09-13T10:18:25

    Está tão barato que vendendo o carro, casa, cachorro e jequiti. Consigo parcelar em 10x sem juros.

  • Day Cristine
    2015-09-12T19:56:29  

    Eu acho que cada um compra o que quiser. As pessoas criticam os outros mas queriam ter capacidade pra fazer o mesmo. Que cada um cuide da sua vida e compre o que achar melhor, mesmo não sendo. Cada um com sua opinião parem de ser ignorantes. Abraços.

    recentes

    populares

    • Day Cristine
      2015-09-12T19:56:29  

      Subscrevo a Day Cristine!

  • Marcia Olsen
    2015-09-10T15:39:10  

    meu ultimo celular ( que nao foi da apple foi um motorola ) na epoca nao tinha esse babadinho todo de app's e etc. ganhei um iphone e gostei e a cada 2 anos ia trocando. Ano de 2013 ( se nao me engano ) vendi meu iphone 4 pra comprar um samsung galaxy note 3 e me arrependi pois levei uma ligeira surra pra mexer no android ja que pelo menos pra mim o IOS é mais simples. Mas ja decidi se eu tiver que vender meu iphone 5s é pra voltar ao samsung galaxy note. cansei dessa apple, cansei de comprar um telefone aonde a tecnologia é tao minima e o preco tao alto.

    recentes

    populares

    • Marcia Olsen
      2015-09-10T15:39:10  

      Grana preta pra você! Quando falar do preço de algo fale apenas por VOCÊ. Desculpe se no mundo existem pessoas que podem pagar por algo que você ache caro. Eu não acho. mas chorar é um direito seu.

    recentes

    populares

    • Marcia Olsen
      2015-09-10T15:39:10  

      Se pagou no carne rapaz deixe disso

  • Ana Polina
    2015-09-12T15:40:18

    Culpa da Dilma

  • Eduardo
    2015-09-11T15:15:26

    Que descontão eim kkkk

  • Eduardo Costa
    2015-09-11T11:22:59  

    Não mudou muita coisa do 6/ para o 6S .

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2015-09-11T11:22:59  

      Estou escrevendo esta carta meio aos prantos Ando meio pelos cantos Pois não encontrei coragem De encarar o teu olhar.........