Áudio e Vídeo

29/09/2015 17h24 - Atualizado em 29/09/2015 17h24

Apple Music para Android entra em teste; usuários estranham novidade

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Apple Music para Android vai chegar em breve, e a Apple já começou a recrutar usuários para testar o serviço. O curioso, no entanto, é que a empresa contratou um serviço terceirizado, em vez de fazer isso diretamente. Com isso, apenas clientes da plataforma Betabound receberam o convite por e-mail. 

Período de degustação grátis do Apple Music vai acabar; saiba cancelar

O portal de testes é tão desconhecido pelo público que, quando o anúncio foi feito, várias pessoas desconfiaram da notícia. No site do Betabound, o teste do Apple Music para Android tem destaque como “exclusivo”. As dúvidas, porém, continuam, pois a empresa da maçã ainda não se pronunciou oficialmente. 

Além do iPhone, Apple Music também funcionará em smartphones Android (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)Além do iPhone, Apple Music também funcionará em smartphones Android (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Usuários do site receberam um e-mail com convite para testar o serviço de streaming em primeira mão no Android. Até então estava tudo bem, se não fosse um questionário obrigatório com perguntas inesperadas. Entre as questões estão algumas como “se você pudesse ouvir cinco álbuns pelo resto da sua vida, quais seriam e por quê?”. 

Convite para beta é feito de forma exclusiva pelo Betabound (Foto: Reprodução/Betabound)Convite para beta é feito de forma exclusiva pelo Betabound (Foto: Reprodução/Betabound)

A Apple anunciou o Apple Music para Android na WWDC deste ano. Ele também tem versões para iOS, Windows e Mac. 

Outro aplicativo desenvolvido para Android foi o recentemente lançado Move to iOS. O software ajuda quem quer migrar do sistema do Google para o da Apple.

O Apple Music para Android ainda não tem uma data definida para o lançamento, mas é esperado que o programa chegue até o final de 2015. Por enquanto, não foi revelado se o app terá os mesmos três meses de degustação oferecidos para iOS.

Via Betabound, Android Community e Techaeris

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2015-10-01T13:01:25

    Apple não desenvolve aplicativos para favelados. Aposto que os favelados de Android vão reclamar do preço. Quer apostar?

  • Raquel Oliveira
    2015-10-01T09:16:44

    Acharia o Apple Music interessante se ele oferecesse o mesmo acervo de músicas do iTunes, mas por enquanto ele é só mais um serviço de streaming que cobra muito caro por algo que os outros fazem melhor e mais barato, só acho!

  • Renato Martins
    2015-09-30T08:50:00  

    A Apple está cada vez mais desesperada pois quer queira ou não a maior plataforma móvel do mundo é o Android e continua crescendo em proporção geométrica se comparada com os outros sistemas. Praticamente todos os fabricantes de telefones celulares (Samsung, Motorola, LG, Sony ... etc) utilizam a Plataforma.

    recentes

    populares

    • Renato Martins
      2015-09-30T08:50:00  

      A empresa de maior valor do mundo desesperada??? Imagine as outra que usa, o Android vírus fone!!!

    recentes

    populares

    • Renato Martins
      2015-09-30T08:50:00  

      Correção:as outras!!!

  • Edi Rorato
    2015-09-30T10:21:11

    Vai ter o mesmo resultado que o Safari para Windows...

  • Anderson Silva
    2015-09-30T03:06:20  

    Pode até tentar, mais acredito que enquanto o valor for sempre esse alto, não ganha novos clientes!

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2015-09-30T03:06:20  

      Claudia, o valor não é "AUTO"? vVlta pra escola menina, e pare de ficar só com seu iphone na mão. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2015-09-30T03:06:20  

      "Concerteza" Wilson... ela ta com iphone na mão essas horas... kkkkkkk

  • Renato Martins
    2015-09-30T08:50:14  

    Menos a Nokia/Microsoft (que deve ter se arrependida de não aceitar o convite do Google na época) e a Apple com o IOs ... e talvez agora estão acordando para o mundo e começando a oferecer os aplicativos para outra plataformas. (O Google sempre fez isso para o IOs - o Mapa por exemplo). Outro ponto muito importante que é um fato muitos desenvolvedores/empresas de softwares para celulares migraram da plataforma IOs para o Android, pois há muito mais usuários no mundo e dessa forma vendem mais a um preço menor.

    recentes

    populares

    • Renato Martins
      2015-09-30T08:50:14  

      Já tem nokia com android sim! E a microsoft já falou que vai abandonar o WP... então em um futuro próximo todos os nokias serão android tb

    recentes

    populares

    • Renato Martins
      2015-09-30T08:50:14  

      O nome Windows Phone será extinto, a plataforma não. Todos os produtos Microsoft terão o nome de Windows 10 e futuramente Windows X.

  • Will Davis
    2015-09-30T09:43:55

    Na boa, pra que serve esse app/serviço? é pago?

  • Salomao Fischer
    2015-09-30T09:24:19

    Maldito seja o PT, que os atinja todas al maldições descritas no Levitico e Deuteronomio. Amen

  • Vanderson Maia
    2015-09-30T09:03:42

    queria ser "mal das pernas" com a apple. Ta de brinca né. KKK

  • Cleiton Silva
    2015-09-30T08:37:34

    Apple, está apelando!

  • Geraldo Leite
    2015-09-30T06:23:18  

    Quando uma empresa anda mal das pernas começa a APELAR!!!

    recentes

    populares

    • Geraldo Leite
      2015-09-30T06:23:18  

      "mal das pernas" HAHAHA

  • Marcos Araujo
    2015-09-30T00:43:24  

    É apenas 1 app que vai ser testado...daqui a pouco vai fazer algo para usuários do android. A base de usuários de android é muitíssimo maior que a do ios. Para atrair usuários da outra base é fácil: basta ser melhor. A apple já foi a melhor, e perdeu o posto. Se conseguir ser a melhor novamente os usuários vão migrar naturalmente...

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2015-09-30T00:43:24  

      perdeu o posto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2015-09-30T00:43:24  

      Perdeu sim, basta ser coerente. Antes era o melhor realmente, hoje só possui a "fama" e status.

  • Thiago P
    2015-09-30T08:10:06

    o recurso é tão top que desde q atualizou, nunca mais abri ele.

  • Patricia
    2015-09-30T07:16:05

    Apple tem sua clientela. Tem seu preço.

  • Júnior Carvalho
    2015-09-30T02:10:17

    "Recurso top".

  • Lucas Souza