Video game

15/09/2015 07h00 - Atualizado em 15/09/2015 07h00

Atualização do Xbox One promete deixar o console até 50% mais rápido

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox One receberá em novembro uma atualização que promete mudanças notáveis para o aparelho. Além da nova interface e da implementação da retrocompatibilidade com games de Xbox 360, o console também deve ganhar menus e ações ainda mais ágeis e rápidas para aprimorar a experiência do jogador com o videogame de nova geração da Microsoft. Confira as novidades do próximo update.

Dying Light: edição ‘ostentação’ de R$ 1 milhão dá abrigo contra zumbis

Em entrevista a um podcast, o engenheiro chefe da divisão Xbox, Mike Ybarra, falou sobre as surpresas que chegarão com o aguardado update de novembro.

Xbox One: nova atualização promete deixar o console até 50% mais rápido (Foto: Reprodução/Gamespot)Xbox One: nova atualização promete deixar o console até 50% mais rápido (Foto: Reprodução/Gamespot)


Segundo o executivo, algumas das funcionalidades do sistema podem ficar até 50% mais rápidas. Apesar de não detalhar quais as funções, Ybarra confirmou que tratam-se de alguns dos aplicativos mais populares do console. 

O patch ainda trará a compatibilidade com jogos de Xbox 360, que foi anunciada na E3 deste ano e desde então causa ansiedade nos fãs do console. Outra novidade será o visual dos menus, totalmente remodelados com inspiração no novo Windows 10.

Via Gamespot

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • reginaldo fernandes
    2015-09-15T16:19:48  

    ta parecendo briguinha de apple com samsung. vcs nao tem o que fazer? defender PS4 numa matéria do Xbox One? putz.. vao catar coquinho

    recentes

    populares

    • reginaldo fernandes
      2015-09-15T16:19:48  

      Deixa de hipocrisia agora enxergam que ambos lados tem suas vantagens e não. Agora eleva de cada um compra o console que faça seus gosto e não de opinião do outro, tenho meu X ONE e me agrada tudo que ele disponha.

  • Ander
    2015-10-31T10:12:48

    engraçado é o cara falar de hardware (que é o orgulho dos sonystas), sei que aqui é uma materia sobre consoles, porem fiquei me recordando dos celulares que tive um com quadcore 1.8, 2g de ram travar que é uma beleza, quando comprei um lumia com dualcore 500mega de ram 10 vezes melhor em toda performance.......e ai o hardware é tudo?

  • Eduardo Maruoka
    2015-09-16T00:28:00  

    Tenho um One, gosto muito dele, mas o q eu mais reparei nesses meses foi q estão anunciando mais jogos pro PS4. Só espero q a Microsoft acorde e corra atrás de exclusividades ou pelo menos os jogos saiam para os dois consoles.

    recentes

    populares

    • Eduardo Maruoka
      2015-09-16T00:28:00  

      Amigos Não estou falando mal do xbox one. Gosto do meu one e nem penso em vender ou trocar de console. O q eu quero dizer é muitos jogos q eu gostaria de jogar estão sendo anunciados para ps4, mesmo vendo q bons jogos estão vindo pro one, é um pouco decepcionante ver jogos q me interesso sair só ou primeiro para o ps4.

    recentes

    populares

    • Eduardo Maruoka
      2015-09-16T00:28:00  

      Entendo. Mas tipo, não acho que seja a hora de comprar um PS4. Talvez no meio do ano que vem seja viável. Já que os lançamento mesmo, só ano que vem. FF 7 também tem possibilidade de sair pro Xone.

  • Isaac Carvalho
    2015-09-15T12:11:06  

    Xbosta compra quem ker, alguém tem que evitar o monopólio do PS4, não eu.....kkkkk.... é muito comum ter alguém que gosta de coisa ruim... o Vasco ainda tem torcida po....kkk...quer mais?? kkk

    recentes

    populares

    • Isaac Carvalho
      2015-09-15T12:11:06  

      PS4 é tão superior ao One que já lançou a retrocompatibilidade. Falta alguns meses pra fazer isso no One, agora no PS4 desde o lançamento! (Remake e Remake) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Isaac Carvalho
      2015-09-15T12:11:06  

      PS4 vende mais porque é mais barato que o XONE no mundo todo, exceto Brasil!!!!!!!!!!!!!

  • Juliano Lopes
    2015-09-15T11:20:20  

    Xbox One é bem melhor que o PS4, e vai ficar mais rápido!

    recentes

    populares

    • Juliano Lopes
      2015-09-15T11:20:20  

      directx12 não vai fazer quase nenhuma diferença no xbox one, o proprio CEO do departamento de games da microsoft falou isso.

    recentes

    populares

    • Juliano Lopes
      2015-09-15T11:20:20  

      kkkkkkkkkkk não sei de onde tu tirou isso, já que foi o próprio que afirmou que ele ira fica 50% mais rápido. Não só no Xone mais em todo o ecossistema do Windows 10 ( logico que pra PCs vai depender das configurações de cada um)

  • Pedro Filho
    2015-09-15T12:11:11  

    A única coisa que atrai no xone é o preço. R$1499 na americanas hoje na promoção

    recentes

    populares

    • Pedro Filho
      2015-09-15T12:11:11  

      Fora as Pilhas?

    recentes

    populares

    • Pedro Filho
      2015-09-15T12:11:11  

      kkkkk

  • Comentador Franco
    2015-09-15T12:37:39  

    Cara, os fãs do PS4 podem falar o quanto quiserem a respeito de especificações e resolução, mas o X1 tem o melhor controle e os melhores jogos, e isso que importa. Numa TV de 40" ou mais, dificilmente vc consegue distinguir 1080p de 720p durante o gameplay. Só se parar de jogar pra ficar 'contando pixels', o que é uma tremenda falta do que fazer na vida.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-09-15T12:37:39  

      Lafaiete, quais exclusivos tão bons vc jogou no PS4? Que eu saiba só tem o Bloodborne.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-09-15T12:37:39  

      Dos 20 exclusivos de peso do Xone, 15 se resumem a Forza, Halo e Gears of War. e tem o mediano Titanfall e um outro infantil que nem sei qual é, acho que é Bem 10.

  • Daniel Narciso
    2015-09-16T12:28:59

    Caramba, que briguinha sem sentido, compra o que t faz feliz, comprei o xone pelo preço, adaptação ao controle e quase não ha diferença para os multiplataformas (só jogo multi), mas os exclusivos da sony são mais top!!!! fato, nem por isso fico triste jogando no meu one!!!!

  • Matheus Amorim
    2015-09-16T08:06:53  

    Meu deus, estou interessado em comprar um xbox one e venho nos comentários ver se tem algo sobre o desempenho ou em relação a atualização e tudo que eu encontro são ofensas sobre dois consoles distintos... Vocês se consideram gamers?

    recentes

    populares

    • Matheus Amorim
      2015-09-16T08:06:53  

      Fã Boys!!!

  • Lucas Dourado
    2015-09-16T08:19:29

    Eu não tenho.

  • Renzo Campos
    2015-09-16T08:05:13

    Amiguinhos da Sony não ficam tristes. A boa noticia que o PS4 agora de 4 mil reais sendo fabricado no Brasil vai ser baratinho kkk só R$2599,99. Boa sorte :) Fica nessa choradeira e não compra o Xbox One. CHORRAAAAAAA

  • Ludwing Figueiredo
    2015-09-15T23:33:52

    Quanto a microsoft ta pagando pra defende-la aqui no g1?

  • Douglas Carvalho
    2015-09-15T22:41:15

    falência da sony e seus PSbostas a vista...

  • Tiago Pereira
    2015-09-15T17:05:16  

    Os caras acham que são Gamers.... fã boy não é gamer, na verdade são trouxas enganados por essas empresas dizendo que são gamers! As diferenças são tão pequenas de um console para outro que não vale nem discussão. abraço e paz!

    recentes

    populares

    • Tiago Pereira
      2015-09-15T17:05:16  

      Diferença de hardware do ps4 para o xbox one é consdierável. Mas na prática pelo menos por enquanto estão equivalentes.

  • Ricardo Cunha
    2015-09-15T20:13:29

    Ótimo! Mais um ponto pro meu One. O PS4 tá tão bom que os sonystas tão aqui mordendo o bumbum de raivinha.

  • Eduardo Lanius
    2015-09-15T16:24:48  

    Façamos uma analogia: Uma rodovia onde o limite é 100Km/H. - Por motivos de infraestrutura e perigo o limite É 100Km/H ! Você tem um Focus 2.0 - Anda a 100Km/H - Custa R$1.300. (XONE) Você tem um Focus 4.0 - ainda Anda a 100Km/H - Custa r$2.600(PS4) Sabendo que independente do modelo de carro - motor mais potente - memória mais ágil - processador melhor, vocês irão trafegar nos mesmos 100Km/H qual você escolheria? Sabendo que em pouquíssimos casos você tem a possibilidade de usar o seu Focus 4.0 (PS4) a andar a 101Km/H. Você ainda ia escolher (pagar mais) o PS4?

    recentes

    populares

    • Eduardo Lanius
      2015-09-15T16:24:48  

      Se precisar fazer uma ultrapassagem tem motor :)

    recentes

    populares

    • Eduardo Lanius
      2015-09-15T16:24:48  

      Boa Dr. Parkinson, você salvou a matéria... finalmente um comentário inteligente, alguém tinha que saber discernir as coisas. Parabéns pela análise!!

  • S7crib
    2015-09-15T12:08:12  

    Se quiser dançar em frente a TV, vá de caixa 1, é a melhor opção, agora se quiser ser um Gamer, vá de PS4.

    recentes

    populares

    • S7crib
      2015-09-15T12:08:12  

      se quiser jogar offline e Remaster compre um PS4 se quiser jogar jogos online com servidores dedicados ao Brasil e os melhores exclusivos XBOX ONE

    recentes

    populares

    • S7crib
      2015-09-15T12:08:12  

      humm não sabia desse servidor exclusivo? se for mais estável vale a pena, pois mesmo pagando para jogar online no ps4 o servidor gosta de migrar ou cair o tempo todo. *conexão boa.

  • Thiago
    2015-09-15T17:24:05

    Espero que a sony faça o mesmo, compatibilidade de jogos ps3 no console ps4.

  • Léo Barcellos
    2015-09-15T17:23:04

    Acho perda de tempo ficar discutindo qual console melhor... Ambos são ótimos sendo que cada um com suas qualidades. Já os exclusivos isso depende do gosto de cada um. Possuo os dois e quando o assunto é multiplataforma não vejo diferença. O que eu gosto é jogar um bom jogo, indiferente de qual console seja.

  • Renato Pc
    2015-09-15T17:16:53

    Quero comprar um console essa semana mas estou na dúvida entre Ps4 e Xbox one. Qual será a melhor opção, com imagem melhor, jogos melhores, velocidade etc

  • Victor
    2015-09-15T13:46:36  

    xBOX e PS4 essas brigas de vocês kkkkk faz me rir! Vocês são produtos do capetalismo e fruto do puro marketing!

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-09-15T13:46:36  

      Eu Acho é legal

  • Hugo Fraga
    2015-09-15T14:22:59  

    Tou esperando chegar no Meu Lumia o Windows 10, alguém ja tem ? Sem ser preview, ou tem previsão?

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2015-09-15T14:22:59  

      a pagina que fala de celular não é essa amigo

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2015-09-15T14:22:59  

      Hugo Fraga! Retardado...kkkkk

  • Leo Blaayzer
    2015-09-15T16:54:23

    Bem animado com essa att dx12,win10,retrocompatibilidade,fora exclusivos top no fim do ano.

  • Dr. Parkinson
    2015-09-15T09:41:53  

    Tem c0m0 deixar o Xone(DDR3) mais rápido que o PS4(DDR5)? Também tem c0m0 deixar o Xone(1.31 TFLOPS) (68,3 GB/s) (12 un.comp) (16 ROPs) mais melhor que o PS4 (1.84 TFLOPS) (176 GB/s) (18 un.comp) (32 ROPs)?

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-09-15T09:41:53  

      Quando a Sony parar de fazer video game descartável e caro, você vem comentar aqui....

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-09-15T09:41:53  

      Tu não esta dizendo que 60fps não se nota diferença em relação a 30fps ? Aí defecou pela boca, 60fps até cego nota diferença.

  • Eduardo Lanius
    2015-09-15T16:24:05

    asdf