Internet

04/09/2015 08h00 - Atualizado em 04/09/2015 08h00

Bing Search ganha afinador de instrumentos e metronômo online

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Bing Search recebeu uma atualização na quarta-feita (2) que traz novas ferramentas musicais ao buscador: metrônomo e afinador de instrumentos online. A novidade está integrada a página, sem precisar baixar programas para usá-la. 

Como conseguir 100 GB de espaço grátis no OneDrive com Bing Rewards

A ideia surgiu de dois estudantes, integrantes da equipe do Bing, em um projeto de apoio a novos talentos da Microsoft. Cassie está no segundo ano na Universidade do Texas A&M e é flautista. Já Oliver é funcionário júnior do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e toca saxofone.

Ferramentas do Bing permitem afinar instrumentos e usar o metrônomo (Foto: Divulgação/Bing)Ferramentas do Bing permitem afinar instrumentos e usar o metrônomo (Foto: Divulgação/Bing)


As ferramentas pretendem facilitar o dia a dia dos músicos, com funções básicas que podem ser acessadas em qualquer lugar, no browser, via computador ou celular. O afinador de violão e o metrônomo aparecem no topo das buscas do Bing, quando há a pesquisa por “Guitar Tuner” e “Metronome” em inglês.

Como revolver o erro ao baixar o app Emoticons For WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

O primeiro recurso permite afinar as cordas do violão com as notas determinadas. É possível alterar as tonalidades e estilos. Já a segunda ferramenta marca o tempo em “bpm” e ajuda o músico a ficar no ritmo certo.

Ambos podem ser personalizados pelos internautas. A Microsoft ainda não confirmou quando o Bing vai receber as funções na caixa de pesquisa em todos os países e o recurso tem sido liberado de modo progressivo, vale aguardar.

Oliver e Cassie, responsáveis pelo projeto das novas ferramentas do Bing (Foto: Divulgação/Bing)Oliver e Cassie, responsáveis pelo projeto das novas ferramentas do Bing (Foto: Divulgação/Bing)


Via Bing

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares