21/09/2015 10h21 - Atualizado em 22/09/2015 11h10

Bug global deixa Skype offline e impede que usuários façam ligações

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Skype está passando por uma série de instabilidades no serviço VoIP. Usuários que já estão logados no app podem encontrar problemas para usar vários recursos do mensageiro, enquanto que quem não está conectado encontra grandes dificuldades em entrar no Skype. A instabilidade afeta versões para computador (download) e dispositivos móveis do serviço (app para celular) que estão, no momento, praticamente offline, mesmo os apps atualizados.

Skype lança Mojis, emojis com vídeos de programas de TV e filmes

Segundo o Skype, usuários que estão logados conseguem realizar troca de mensagens com seus contatos na maioria das vezes, mas o uso de chamadas por voz e vídeo está inacessível no momento. Ainda não há como resolver. Porém, você pode testar algumas dessas soluções enquanto isso.

O Skype Voltou! Veja o pedido de desculpas do sistema que ficou 24h com problemas.

Quem tenta logar no Skype encontra muitas dificuldades em acessar o serviço (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Quem tenta logar no Skype encontra muitas dificuldades em acessar o serviço (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Outro problema observado nas últimas horas é que, mesmo que seus contatos estejam online, eles são exibidos como offline na sua lista (em cinza). Esse problema torna impossível a realização de chamadas por voz e vídeo dentro do aplicativo da Microsoft.

Usuários que não estão logados, e estão tentando entrar no Skype, encontram grandes dificuldades em realizar o login. Ainda segundo o Skype, alterações realizadas em status, perfil e valores de créditos na conta não estão sendo atualizadas no momento e é preciso ter paciência até que essas modificações sejam salvas.

Como resolver problemas no áudio do Skype? Veja no Fórum do TechTudo.

Embora a equipe de suporte do serviço afirme que está trabalhando numa solução, ainda não há previsão para que o Skype volte a operar de forma estável. A empresa diz ainda que as mensagens instantâneas via Skype para Web estão funcionando bem, melhor que nos aplicativos, (saiba como usar o Skype Web, sem baixar nada) e que estão trabalhando para restaurar o resto do serviço.

Atualização 12h30min:

O Skype identificou o bug como um problema de rede que impediu os usuários de fazer login e usar o Skype hoje. A empresa afirma que está no processo de reconexão dos usuários, e focada na restauração de serviço completo. A questão não afetou o Skype Business, para usuários corporativos.

No Twitter, o Skype vem dando um panorama da situação @SkypeSupport.

Twitter do Skype (@SkypeSupport) dá panorama do bug que tirou sistema e autenticação do ar  (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter do Skype (@SkypeSupport) dá panorama do bug que tirou sistema e autenticação do ar (Foto: Reprodução/Twitter)


Via Skype e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Lagêdo
    2015-09-22T11:00:58

    Uso o skype web wrapper no chrome, funciona perfeitamente. ;)

  • Julio Tobias
    2015-09-21T15:47:23  

    Saudades do msn :/

    recentes

    populares

    • Julio Tobias
      2015-09-21T15:47:23  

      Estamos cada vez mais dependentes dessas grandes corporações. Elas têm mais poder do que os Governos. Os grupos americanos e os chineses não precisam jogar nenhuma bomba para deixar a maioria das nações de joelhos. É só cortar as conexões com seus datacenters, satélites e backbones. Muitos países parariam e entrariam em caos em poucos minutos.