Internet

08/09/2015 13h56 - Atualizado em 08/09/2015 13h56

Bug trata app do YouTube como plugin e impede AdBlock no Chrome

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os usuários do AdBlocker Plus notaram recentemente que a extensão não estava impedindo a exibição de comerciais em vídeos do YouTube para usuários do Google Chrome. Segundo os desenvolvedores do plugin que limpa o navegador de banners, para solucionar o bug, é preciso desinstalar o app do YouTube do browser. Em seguida, o bloqueador voltará a operar.

Novo Google Chrome é mais veloz e consome menos memória

Muita gente concluiu, antecipadamente, que o Google teria decidido impedir o funcionamento da extensão como forma de combater as perdas provocadas pelo bloqueio da publicidade. Entretanto, de acordo com os próprios desenvolvedores do navegador, uma correção de segurança implementada na nova versão do browser acabou criando o problema.

Remover o app do YouTube do Chrome faz com que extensões de bloqueio de anúncios voltem a funcionar corretamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Remover o app do YouTube do Chrome faz com que extensões de bloqueio de anúncios voltem a funcionar corretamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Segundo informações divulgadas Rob Wu, desenvolvedor do Chromium Project (a base de código livre do Chrome), para o site Neowin, o bloqueio do funcionamento das extensões foi provocado por conta de uma atualização de segurança do Chrome. Essa correção acaba fazendo com que o software enxergue o aplicativo do YouTube como uma extensão, o que acarreta em um conflito com bloqueadores de ads.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

O desenvolvedor confirma que basta desinstalar o YouTube da listagem de aplicativos do Chrome para que as extensões de bloqueio de anúncios voltem a funcionar corretamente. Ainda de acordo com Rob Wu, o problema será corrigido em breve, nas próximas semanas.

Via Chromium Project, AdBlocker Plus e Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares