Video game

29/09/2015 07h01 - Atualizado em 29/09/2015 07h01

Conheça os problemas mais comuns do Xbox One e aprenda a resolvê-los

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox One faz sucesso entre os fãs de games, graças à lista de jogos variada e ao alto poder de processamento. Apesar disso, o console não está livre de problemas, o que pode causar "dor de cabeça" aos donos do videogame. Confira os defeitos mais comuns e aprenda a resolvê-los:

Dying Light: edição ‘ostentação’ de R$ 1 milhão dá abrigo contra zumbis

Lançado pela Microsoft no final de 2013 como a aposta da empresa para a nova geração, o console tem alto desempenho e o PS4 como principal concorrente. Entre os títulos mais populares estão Forza 6, Halo, Gears of War e Rise of the Tomb Raider.

Xbox One: conheça os problemas do console e aprenda a resolvê-los (Foto: Reprodução/Débora Magri)Xbox One: conheça os problemas do console e aprenda a resolvê-los (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Problemas com o Kinect

Um dos destaques do console desde, o sensor Kinect pode ser usado tanto para jogar games dedicados como para enviar comandos de voz para o aparelho. O problema é que nem sempre o processo funciona adequadamente.

Caso tenha mudado o videogame de lugar recentemente, vale a pena calibrar o sensor novamente, ao acessar "Configurações", "Kinect" e, por último, "Kinect não me ouve”. Basta concluir o processo para que o sensor volte a funcionar normalmente.

Travamentos em jogos

Travamentos em jogos são relativamente comuns (Foto: Reprodução/Débora Magri)Xbox One: travamentos em jogos são relativamente comuns (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Não é raro enfrentar problemas durante a execução de jogos, seja com durante a jogatina ou ao tentar abri-los no menu principal. Se isso acontecer, você pode tentar voltar rapidamente ao menu inicial.

Caso o game insista em não rodar, faça um power cycling no console. O procedimento consiste em segurar o botão de desligar por alguns segundos até que o aparelho apague completamente. Depois disso, desconecte todos os cabos do Xbox One e espere alguns minutos.

Xbox One não loga na sua conta

Contas da Live também passam por problemas (Foto: Reprodução/Débora Magri)Xbox One: contas da Live também passam por problemas (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Outra disfunção bastante comum e incômoda é o login automático de contas, que, por vezes, simplesmente não acontece. No caso, vá até a parte superior do menu e tente entrar manualmente. Se isso não for suficiente para fazer o Xbox One funcionar, você pode estar com problemas de rede (consulte o passo abaixo).

Falha na conexão com a Internet

Erros na rede podem afetar downloads (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One: erros na rede podem afetar downloads (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Problemas com a conexão também não são raros e podem ser consequência de vários fatores. Se o seu console se recusar a fazer conexão com a Xbox Live, verifique se a Internet está em funcionamento normal. Além disso, no site oficial, também é possível checar se a rede online da Microsoft está sem erros.

Se os problemas persistirem, tente reiniciar o modem e fazer um power cycling no console (veja em Travamentos em Jogos). Outra boa sugestão é liberar as portas do modem para melhorar a conexão com a Live. Confira o tutorial do TechTudo aqui.

Impossível instalar jogos e atualizações

HD lotado também causa dor de cabeça aos donos do console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One: HD lotado também causa dor de cabeça aos donos do console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Falhas constantes na instalação de jogos e de conteúdo adicional estão diretamente ligadas a um pequeno bug que faz o console não avisar quando o HD está lotado. Assim, os jogadores não conseguem mais fazer downloads.

Quando encontrar erros do tipo, acesse “Meus Jogos e Apps” e confira quanto espaço você tem no disco rígido. Outra excelente forma de ganhar mais espaço é deletar imagens e vídeos capturados pelo console, que chegam a ocupar bastante espaço da memória.

Controle não responde os comandos

Atualize seu controle com frequência (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One: atualize seu controle com frequência (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O controle do Xbox One, apesar de excelente, também passa por dificuldades quando o assunto é bateria, afinal o medidor exibido na parte inferior da tela nem sempre mostra a carga exata das pilhas.

Isso fará com que o controle desligue sem aviso de vez em quando. Para evitar o problema, troque as pilhas regularmente. Além disso, uma boa ideia é atualizar o controle com certa frequência ao acessar "Configurações", "Dispositivos", "Acessórios" e, por fim, "Atualizar".

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiana Oliveira
    2017-11-13T12:00:01

    Gente preciso da ajuda de vcs o meu xbox one branco ele fica com a tela verde , eu coloco o jogo que ja esta estalado ele entra e volta não entra o jogo . o que eu posso fazer...

  • Vinicius Guilherme
    2016-02-27T20:58:27

    Galera as vezes deixo meu Xbox one em standy by daí quando coloco o jogo, o jogo começa a travar e percebo que o console está quente. Eis a minha pergunta: quando o console aquece, interfere na jogatina?. Um exemplo foi quando eu jogava gta, ele começava a não renderizar muito bem o jogo, então o problema é ele esquentar?

  • Vinicius Ferreira
    2015-12-05T12:15:55

    Meu problema é o seguinte, fiz tudo as atualizações que pediram e pá, dai quando vou colocar meu disco do XBOX ONE ele aparece que e impossível ler o disco, vou ter que ir na loja trocar o produto, mas o atendimento foi 10 da Microsoft...

  • Arley Fonseca
    2015-09-29T11:49:48  

    o controle a pilha é uma lástima!

    recentes

    populares

    • Arley Fonseca
      2015-09-29T11:49:48  

      A bateria do controle do Xbox dura muito mais que a bateria do controle do PS4 porém, deve ser comprado separado o que eleva bastante o valor.

    recentes

    populares

    • Arley Fonseca
      2015-09-29T11:49:48  

      Paguei R$ 35 em duas baterias recarregáveis para X1... estou satisfeito

  • Dr. Parkinson
    2015-09-29T08:27:35  

    Para resolver esse problema é só vende-lo e comprar um PS4 TOP com RAM DDR5, 176GB/s de largura de banda e 32 ROPs. Fora que os exclusivos do PS4 não se limitam em apenas 3 títulos. Forza 4, Forza 5, Forza 6, Forza 7, Forza 8, Forza 9, Halo 3, Halo 4 Halo 5, Halo 6, Halo 7, Halo XXIV, Gears of War 3, Gears of War 4, Gears of War 5, Gears of War 6, Gears of War XIV, Dead Rising 3 e Killer Instinct. Ai fica fácil falar que tem mais exclusivos néh!!!

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-09-29T08:27:35  

      Tony Stark ter um pc superior ao seu consolinho te incomoda?

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-09-29T08:27:35  

      Ele sofre de mal de parkinson.

  • Rodrigo Fracola
    2015-09-29T12:39:12  

    Nossa, comprei o xbox para minha filha e me arrependi, um monte de jogo caro em relação aos PS3, comprei aquela porcaria graças ao kinect, resultado: jogou pouco e vou ter que gastar mais com o destravamento, saudoso PS2...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fracola
      2015-09-29T12:39:12  

      Rodrigo eu recomendo que você assine a Live gold, só paga 100 reais UMA VEZ POR ANO e tem jogo grátis todo mês, fora as promoções, eu já peguei Enslaved por 8 reais, soul Calibur por 18. Vale bastante a pena.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fracola
      2015-09-29T12:39:12  

      é Rodrigo alem de fraco é burro, quer comparar preço de jogo de nova geração com de velha. Além do mais os preços mais baratos de console são do XBOX 360 então é burro 2x

  • Murilo Carvalho
    2015-10-01T20:24:35

    Outra que é ridícula também, se você mudar o console de lugar vai ter que recalibrar o kinect, caramba meu , é claro que sim, porque o kinect funciona desta maneira, isto não é um problema acorda cara!

  • Jonas Mendes
    2015-09-29T09:12:23  

    Realmente o Xbox One tem alguns problemas de software, também produzido pela Microsoft é de se esperar. Porém foi no PS4 que tive problemas de hardware, controle que não carrega mais e disco ejetando.

    recentes

    populares

    • Jonas Mendes
      2015-09-29T09:12:23  

      Meu ps4 deu problema, mas a garantia cobriu um outro console que está fluindo bem.

    recentes

    populares

    • Jonas Mendes
      2015-09-29T09:12:23  

      "Zé" não é uma opinião é sim um fato, relatei a minha experiência com a nova geração. E você, teve algum problema com algum dos dois consoles?

  • Eduardo
    2015-09-30T11:11:58  

    Acho que o pessoal da Techtudo sabe que tem muitos fanboys no site deles e escrevem essas matérias aí e ficam sentados na frente do PC lendo os comentários e rindo das tretas dos fanboys, certeza que é isso...

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2015-09-30T11:11:58  

      Também acho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Salgado
    2015-09-29T15:22:04  

    Galera vamos poupar tretas, cada um compra o que lhe convém. Rinchas sempre haverá, o que vale é a diversão. Vou de PS4, mas tbm jogo no XboxOne. O importante é ser Deboas.

    recentes

    populares

    • Daniel Salgado
      2015-09-29T15:22:04  

      Eu também amigo sempre vou na casa de amigos que tem outros consoles desde nintendo, sony ou microsoft sempre elogiamos muito os games, se tivessemos condições de comprar todos os consoles... pretendo pegar um ONE esse ano pois está mais em conta pra min no momento mas quando a geração estiver mais acirrada pretendo pegar um PS4 Slim pra poder jogar os outros exclusivos também, já que devem ter corrigido vários problemas e ter uma biblioteca mais forte...

  • Joao Mendes
    2015-09-29T14:18:20  

    Tive o xbox one assim q saiu , vendi essa bomba e não quero nem de graça outro , sempre preferi xbox q play , mais one é fail demais .

    recentes

    populares

    • Joao Mendes
      2015-09-29T14:18:20  

      João porque explica pra nos o que houve, o meu one fica ligado dia todo, quando não estou jogando estou assistindo, nunca nem travou...

  • Tony Stark
    2015-09-29T15:34:00

    Videogame da M$ travando? Normal. Fãs diriam que esse é até um charme do videogame. Na geração passada tinha o Red Ring of Death. Ese XBOX One vem com tecla CTRL+ALT+DEL?

  • Daniel Dias
    2015-09-29T11:07:33  

    Matéria comprada, isso é um absurdo.

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2015-09-29T11:07:33  

      Tenho xbox one e nunca aconteceu nada disso. E digo mais: Já deixei o console ligado 3 dias direto e quando fui ver o mesmo estava completamente frio. Moro no bairro mais quente do RJ (bangu) !!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2015-09-29T11:07:33  

      Aham, deixo ligado 24h meu Xbox One, fica sempre frio e nunca aconteceu nada desses problemas....

  • Links Baratos
    2015-09-29T13:39:14  

    Bom estes video games inuteis, sorte que tenho meu pc que roda todos os jogos de ps4 e x-box one e não tem nenhum desses problemas, video game é para criança, e nerd, PC é para pessoas adultas e cultas

    recentes

    populares

    • Links Baratos
      2015-09-29T13:39:14  

      é melhor eu nem zoar senao vou pegar pesado

    recentes

    populares

    • Links Baratos
      2015-09-29T13:39:14  

      Tenta achar um exclusivo do ps4 vamos ver se acha...

  • Alexandre Lopes
    2015-09-29T12:06:55  

    Tudo balela escrita por um fanboy da sony, tenho o day one e nunca tive nenhum desses problemas sitados na materia.. E a sony, que a psn vive sendo hackeada e sai fora do ar por dias kkkkkkkkk, sem chat em hd, so suporta ate 4 controles conectados simultaneamente, so roda 2 app simultaneos por vez kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Lopes
      2015-09-29T12:06:55  

      parei no "sitados", vamos ver quem consegue ir além, que os jogos comecem

    recentes

    populares

    • Alexandre Lopes
      2015-09-29T12:06:55  

      parei de ler em "sitados"

  • Adriano Almeida
    2015-09-29T11:09:03  

    Add ai Adrianocapixaba0 ...... O bonzão

    recentes

    populares

    • Adriano Almeida
      2015-09-29T11:09:03  

      ele precisa de novos amigos!!

  • Adriano Almeida
    2015-09-29T11:09:48  

    Alguém com disposição de perde em qualquer jogo

    recentes

    populares

    • Adriano Almeida
      2015-09-29T11:09:48  

      alguem adiciona esse pobre coitado

  • Carlos Schneider
    2015-09-29T11:50:23  

    PS4>>WiiU>>Xone720p

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-29T11:50:23  

      acho q seu comentario nao saiu do jeito que voce queria em amigo, mas força ai

  • Julio Gouveia
    2015-09-29T14:09:47

    ps4 é bem melhor não tem comparação

  • Duas Barras
    2015-09-29T14:09:37

    Eu jogo emulador de Dreamcast no notebook cara..... mas vo comprar um Xone pra eu! na próxima promoção de R$ 1200....

  • Luis Andre
    2015-09-29T12:07:23

    Texto escrito por um sonysta, logo, desconsiderem....o sujeito sequer chegou a utilizar o aparelho !

  • Cristiano Palmer
    2015-09-29T14:07:12

    Se alguém quiser me app na live(cristianopalmer) ou na steam (palmer). Vamos jogar! xpgame

  • Ivan Barbosa
    2015-09-29T11:21:17  

    Não abro mão do meu ps3.

    recentes

    populares

    • Ivan Barbosa
      2015-09-29T11:21:17  

      Parou no tempo

    recentes

    populares

    • Ivan Barbosa
      2015-09-29T11:21:17  

      1

  • Alex Sales
    2015-09-29T12:32:08  

    É ruim então?? kkkk...

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2015-09-29T12:32:08  

      ruim nao, só nao é bom!!!

  • Fabio Sousa
    2015-09-29T14:04:36

    Cara, sou sortudo então, tenho o game ha 02 anos e ate agora não tive qualquer problema.