Realidade Virtual

18/09/2015 09h21 - Atualizado em 11/07/2017 10h40

HoloLens pode chegar ao mercado em cinco anos, diz Microsoft

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

As versões para consumidores do HoloLens podem chegar em cinco anos. Quem indicou essa janela de lançamentos foi o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em uma entrevista realizada depois de uma conferência para consumidores de tecnologia, realizada nos Estados Unidos.

HoloLens: 9 coisas que os óculos revolucionários da Microsoft podem fazer

Segundo Nadella, HoloLens “é uma jornada de cinco anos”. A nova declaração do executivo mantem o tom de assumir os óculos de realidade aumentada como uma proposta de produto para o médio e longo prazo. Em agosto, por exemplo, em entrevista à BBC, Nadella já havia mencionado que o HoloLens é um produto com uma jornada de meia década.

HoloLens deve ter primeira versão para desenvolvedores em 2016. Versão para consumidores pode levar cinco anos para ficar pronta (Foto: Elson de Souza/TechTudo)HoloLens deve ter primeira versão para desenvolvedores em 2016. Versão para consumidores pode levar cinco anos para ficar pronta (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Em 2016, versões para desenvolvedores do HoloLens serão disponibilizadas pela Microsoft. A expectativa é que criadores de conteúdo explorem as possibilidades do acessório e sejam capazes de dar à Microsoft informações relevantes para aprimorar o design do dispositivo.

O HoloLens é uma das criações da Microsoft que aborta a ideia de headsets de realidade virtual sob uma perspectiva diferente de outros produtos, como o PlayStation VR e o Oculus Rift.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

Satya Nadella acredita que HoloLens chegará de vez ao consumidor em cinco anos (Foto: Wikipedia)Satya Nadella acredita que HoloLens chegará de vez ao consumidor em cinco anos (Foto: Wikipedia)

A ideia da Microsoft é usar as lentes do acessório para a criação de experiências ricas de realidade aumentada, permitindo que o usuário tenha a sensação de estar interagindo e manipulando hologramas. Enquanto que os rivais, que chegam ao mercado no próximo ano, apostam na ideia de submergir o usuário em ambientes de realidade virtual.

Via Businesss Insider e BBC

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno
    2015-09-18T14:04:57  

    Então já vou omeçar a junta dinheiro agora

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-09-18T14:04:57  

      Tipo vai custar uns 600$ no Brasil vai chegar por uns 2400,00 R$...ashuhsahs