Navegadores

24/09/2015 16h28 - Atualizado em 24/09/2015 16h36

Firefox 41 tem texto no Hello e é o primeiro navegador com chat nativo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Firefox ganhou um recurso para o Hello, a plataforma de videoconferência do navegador. Com a atualização, o browser passa a suportar mensagens de texto, além de áudio e vídeo. A novidade com o chat nativo é a principal mudança da versão 41, liberada pela Mozilla nesta terça-feira (22).

Firefox travando ou fechando de repente? Veja como resolver

O foco do Hello continua sendo chamadas de áudio e vídeo, mas agora elas podem ser acompanhadas de mensagens de texto, da mesma forma que um bate-papo comum. A facilidade de não precisar baixar extensões para usar o recurso também se mantém, deixando o processo mais rápido.

Firefox_Tela_01 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Novo Firefox permite envio de mensagens de texto através do Hello (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Com a introdução das mensagens de texto, o Firefox passa a ser o primeiro navegador a possuir um sistema de chat nativo, mas não deve ser o único por muito tempo. A Microsoft já anunciou que está trabalhando em uma forma de integrar o Skype ao Edge sem precisar instalar plugins. 

Além das mudanças no Hello, a nova versão do Firefox tem novos recursos para desenvolvedores e a correção de falhas de segurança. 

Hello

Introduzido em janeiro de 2015, na versão 34 do navegador, o Hello funciona através de WebRTC, um API de código aberto criado para facilitar a comunicação através de chamadas de áudio e vídeo. Na época, o recurso só permitia videoconferências, sem textos.

Firefox Hello começa a chegar para usuários da versão 35 do navegador (Foto: Reprodução/Mozilla)Firefox Hello agora permite conversa por áudio, vídeo e texto (Foto: Divulgação/Mozilla)

Via Mozilla

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares