Internet

22/09/2015 08h00 - Atualizado em 22/09/2015 08h00

Hack no Google Street View gera mapa de cidade com fotos de 1850

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um novo mashup com o Google Street View permite que os usuários façam uma verdadeira viagem no tempo. O projeto, chamado OldSF , usa tecnologias de geolocalização para criar um mapa customizado de São Francisco, nos Estados Unidos, que mostra fotos antigas da cidade, desde 1850.

Google Street View captura imagens em 360º na vertical no El Capitan

A plataforma é simples de usar e possui uma interface parecida com a do Google Maps. O usuário pode navegar pela cidade como quiser e um conjunto de fotos próximas ao local pesquisado é exibido em uma barra lateral. 

Site mostra fotos antigas da cidade de São Francisco (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Site mostra fotos antigas da cidade de São Francisco (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Cada foto é representada no mapa com um ponto preto, que pode ser clicado para revelar as imagens relativas àquele local. Com material relativo ao período entre os anos 1.850 e 2.000, o site oferece mais de 13 mil imagens. Uma barra deslizante no topo do mapa permite limitar as visualizações de acordo com a época.

O projeto foi criado pela designer Raven Keller e pelo engenheiro de software Dan Vanderkam, em parceria com a Biblioteca Municipal de São Francisco, que é dona do acervo de imagens. Acesse e confira no site oldsf.org.

Via Business Insider e The Next Web

Qual é o melhor serviço de mapas online? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Mavignier
    2015-09-23T14:59:09

    Kkkkkkkkkkk Esses caras são paia...