Redes sociais

01/09/2015 14h53 - Atualizado em 01/09/2015 17h00

Instagram Direct ganha emojis maiores, câmera para selfie e mais

Zíngara Lofrano
por
Da redação

O Instagram Direct recebeu retoques nesta terça-feira (1). O bate-papo por fotos ganhou melhorias, como envio de conteúdo direto do feed para o Direct e "conversa contínua". E as novidades não param por aí. Emojis maiores e câmera para selfie prometem animar ainda mais o chat.

Instagram libera foto e vídeo retangular em modo paisagem e retrato

A conversa em sequência pretende facilitar a navegação com as pessoas que você mais conversa. Isso porque o recurso terá continuidade com base nos usuários que fazem parte do bate-papo. A atualização traz emojis maiores e câmera de fácil acesso para responder com uma selfie. Além disso, agora, é possível nomear grupos.

Instagram Direct é um dos poucos recursos do app que usam HTTPS para se conectar à Internet (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram Direct é um dos poucos recursos do app que usam HTTPS para se conectar à Internet (Foto: Divulgação/Instagram))Instagram Direct ganha emojis maiores, câmera para selfie e mais novidades (Foto: Divulgação/Instagram)

O update adicionou uma novidade para quem gosta de marcar amigos em posts. Agora, você encontrará uma seta perto dos ícones de curtir e compartilhar. É só clicar nela para enviar uma publicação apenas para um amigo. É possível também enviar páginas com conteúdo de hashtags e localização ao tocar no ícone da seta no canto superior direito.

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Mesmo com essas novidades, o Instagram promete que a privacidade não mudou: fotos e vídeos enviados pelo Direct só podem ser vistas pelo destinatário da mensagem que, naturalmente, é um seguidor. 

Atualmente, o serviço é usado por mais de 85 milhões de pessoas. Lançado em 2013, a ferramenta é ideal para os usuários compartilharem posts da rede social com um amigo ou com um pequeno grupo. 

Instagram Direct (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram Direct recebe novidades (Foto: Divulgação/Instagram)

Confira as novidades em lista:

- Envio de conteúdo direto do feed para o Direct;

- Ferramenta para "conversa contínua";

- Emojis maiores;

- Câmera de fácil acesso para responder com uma selfie;

- Nomear grupos

Instagram Direct (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram Direct traz ferramenta para "conversa contínua" (Foto: Divulgação/Instagram)



Quer deixar as fotos do Instagram perfeitas? Veja sete dicas:




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares