Celular

13/09/2015 09h51 - Atualizado em 06/11/2015 18h04

iPhone 6S Plus vs Galaxy S6 Edge Plus: qual ‘gigante’ é o melhor?

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Apple anunciou o iPhone 6S Plus em 9 de setembro com câmera de 12 megapixels, processador A9 e tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD entre as especificações. Seu principal concorrente, o "gigante" Galaxy S6 Edge Plus, da Samsung, possui um display um pouco maior, câmera traseira com mais megapixels e funciona com dois processadores. O embate entre os dois celulares de tela grande é interessante.

iPhone 6S e 6S Plus: tudo sobre o lançamento da Apple

Qual deles é a melhor opção para o usuário que deseja um aparelho high-end e com o melhor que a tecnologia pode oferecer? Acompanhe abaixo o comparativo de especificações dos dois smartphones de tela grande.

Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Design: Samsung Galaxy S6 Edge Plus

O smartphone da Apple manteve o mesmo design da geração passada – ou seja, um visual sóbrio e discreto, ao qual todos já estão acostumados. Ele manteve praticamente as mesmas dimensões, mas ficou 20 gramas mais pesado, alcançando 192 gramas na balança. Também está 0,2 mm mais grosso. Suas dimensões são de 158,2 x 77,9 x 7,3 mm.

iPhone 6S Plus tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Divulgação)iPhone 6S Plus tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Divulgação)

Já o top de linha da Samsung, apesar de ter uma tela maior, de 5,7 polegadas, possui dimensões um pouco menores, é mais leve e mais “esbelto”. Suas dimensões são de 154,4 x 75,8 x 6,9 mm. Isso foi possível porque o celular praticamente não tem bordas, visto que sua tela se estende de lateral a lateral. Seu peso é de 153 gramas (39 gramas a menos que o iPhone).

Sua tela curvada realmente chama a atenção e a impressão que temos ao olhar para o Galaxy S6 Edge Plus nas primeiras vezes, é de estar usando um celular vindo do futuro, e não do ano de 2015. Por isso, ele foi a nossa escolha no quesito design.

Tela: Samsung galaxy S6 Edge Plus

A tela curvada do Galaxy S6 Edge Plus possui especificações melhores (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)A tela curvada do Galaxy S6 Edge Plus possui especificações melhores (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O top de linha da Samsung também possui uma tela melhor. Ela é maior que a do iPhone, chegando a 5,7 polegadas. A resolução Quad HD também é melhor: 2560 x 1440 pixels. Isso resulta em 515 ppi (pixels por polegada). Além disso, o painel é um Super AMOLED e protegido por Gorilla Glass 4.

Já o display do iPhone, é um pouquinho menor, de 5,5 polegadas e resolução Full HD, ou seja, 1080 x 1920 pixels. Isso dá 401 pixels por polegada. Além disso, o painel é um IPS LCD, que não é tão bom quanto o Super AMOLED quando o assunto é profundidade de cores, especialmente o preto.

Desempenho: iPhone 6S Plus

O novo iPhone 6S Plus vem com o processador Apple A9, desenvolvido pela Maçã especificamente para este aparelho. Ele é dual-core e trabalha numa frequência de 2 GHz, além de ser 64 bits. O Apple A9 trabalha em conjunto com 2 GB de memória RAM uma quantidade bem aceitável de memória.

Já o Samsung Galaxy S6 Edge Plus também está equipado com um processador fabricado pela própria Samsung. Trata-se de um Exynos 7420, que possui oito núcleos: quatro são Cortex-A53 de 1,5 GHz e os outros quatro são Cortex-A57 de 2,1 GHz. A GPU é uma ARM Mali-T760 e ele possui o dobro de memória RAM do iPhone, ou seja, 4 GB.

O desempenho satisfatório dos iPhones já é conhecido (Foto: Divulgação/Apple)O desempenho satisfatório do iPhone já é conhecido (Foto: Divulgação/Apple)

WhatsApp: como fazer backup de vídeos e mídias? Aprenda no Fórum do TechTudo

Não há dúvidas de que o desempenho de ambos são excelentes. E não poderia ser diferente, visto que são os aparelhos mais poderosos e mais caros dessas duas empresas. Eles não poderiam entregar um baixo poder de fogo.

Porém, apesar da disparidade entre as duas especificações técnicas, todos sabemos que a Apple desenvolve seu hardware especificamente para o sistema operacional, o iOS 9. Assim, a fluidez do sistema, animações, velocidade de execução das tarefas tendem a ser mais rápidos no iPhone.

Por sua vez, a Samsung usa o visual TouchWiz por cima do Android. Tradicionalmente a interface impacta negativamente o desempenho do sistema – em especial depois que alguns meses se passam.

Câmera: Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Câmera do Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Câmera do Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Samsung Galaxy S: relembre os celulares top de linha da fabricante

A câmera do iPhone recebeu um belo upgrade e chegou aos 12 megapixels. Ela tira fotos com resolução de 4608 x 2592 pixels. O tamanho da abertura é de f/2.2 e ela possui todos os recursos comuns das câmeras de celulares, como estabilização ótica, autofoco, HDR, detecção facial e de sorriso, dentre outros. O flash é duplo e de LED. A câmera frontal chegou aos 5 MP.

Já a câmera traseira da Samsung possui 16 megapixels e gera imagens com resolução de 4640 x 3480 pixels, ou seja, melhor que a do iPhone. Sua abertura é de f/1.9 e com exceção do flash duplo (aqui é um flash único), ela possui todos os outros recursos da câmera do iPhone. Portanto, numa análise fria, levando em conta apenas as especificações técnicas, a câmera do Galaxy se saiu melhor.

O novo iPhone 6S Plus vem com o processador Apple A9 (Foto: Divulgação)O novo iPhone 6S Plus vem com o processador Apple A9 (Foto: Divulgação)

Claro que os megapixels não são tudo, mas até o momento, o S6 Edge Plus tem se mostrado um telefone que faz excelentes imagens. Aliado à resolução maior, ele vence nesta categoria – considerando-se somente as especificações de ambos os dispositivos.

Bateria: empate

A bateria do iPhone 6S Plus possui 2.915 mAh e a do Galaxy S6 Edge Plus conta com 3.000 mAh. É uma diferença ínfima e que não define qual tem mais autonomia. O tempo que ela aguenta longe da tomada, nesse caso, depende muito mais do tipo de uso que o usuário tem do que da capacidade de carga em si. Portanto, consideramos que nesse quesito há um empate.

Preço e disponibilidade: Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Galaxy S6 Edge Plus está à venda por R$ R$ 3.999 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy S6 Edge Plus está à venda por R$ R$ 3.999 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Como o iPhone 6S Plus foi anunciado oficialmente na última quarta-feira (9) e só começará a ser vendido no dia 16 de setembro, ainda não temos como saber qual o preço que ele terá no Brasil e nem qual será a sua disponibilidade. Mas ele deverá chegar custando cerca de R$ 4 mil.

O Galaxy S6 Edge Plus, por sua vez, já está à venda no Brasil. Seu preço inicial, à época do lançamento, foi de R$ 3.999. Porém, já é possível encontrá-lo por cerca de R$ 3.200 em algumas lojas.

Conclusão: Samsung Galaxy S6 Edge Plus

O top de linha da Samsung, no que diz respeito a especificações técnicas se saiu melhor que o iPhone 6S Plus, da Apple. O seu design é mais chamativo e futurista, apesar de ter uma tela maior, suas dimensões são menores; a tela tem um painel superior, bem como resolução e ppi; sua câmera também mostra superioridade e ele já está sendo vendido no Brasil. Portanto, neste comparativo, o smartphone high-end da Samsung levou a melhor.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Striker
    2015-09-24T09:36:34  

    quem tiver melhor foto pra mim ganha. resto eh resto, entre os modinhas levou a samsung edge.

    recentes

    populares

    • Striker
      2015-09-24T09:36:34  

      Só esqueceram do detalhe dá bateria do iPhone. Tive desde o 3gs até o iPhone 6. Daí por diante não posso afirmar mas a minha experiência quanto a bateria foi péssima. Um considerado top com preço altíssimo com uma bateria que dura no máximo 5 horas com uso intenso e 9 horas no moderado. Um absurdo. Pra ter um iPhone tem que possuir tbm um carregador portátil. Tenho o s6 Edge e o aparelho me satisfaz completamente

  • Alexandre Gomes
    2015-10-12T13:16:23  

    A realidade é a seguinte: o Android evoluiu muito, muito mesmo! Mas NUNCA (NUNCA MESMO!!!!!) chegará ao nível do iOS. Pode colocar 70GB de RAM, processador de 230 núcleos, que não terá a fluidez de um iOS. Quanto a ser bom, sem dúvidas que o Galaxy S6 é! Mas quem algum dia teve um iPhone, sabe que não existe SO melhor! E não venham falar que o iPhone entorta... Só alguns idiotas da internet para fazer o que fazem com os iPhones naqueles vídeos!!!!! Saudações a todos!!!!

    recentes

    populares

    • Alexandre Gomes
      2015-10-12T13:16:23  

      Alexandre. Você tem razão quando diz que a experiência IOS é mais fluida por conta da construção otimizada da apple, mas saiba que os aparelhos Android puro (não é o caso dos Galaxy) tem desempenho bem mais liso e demandam menos hardware. Portanto creio que seu NUNCA possa ser tempo demais para uma conclusão tão definitiva.

    recentes

    populares

    • Alexandre Gomes
      2015-10-12T13:16:23  

      Alexandre, acho que você exagerou em dizer NUNCA. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. A Samsung é uma sas empresas que mais melhoraram nos últimos anos nos smartphones, e não duvido que num futuro nem tão perto e nem tão longe que ela consiga ser melhor e rodar mais liso e sem travamentos que um iPhone.

  • Angelo Barbosa
    2015-11-10T23:41:17  

    Iphone não evolui ... tá parecendo montadora de veículos dos anos 50 ... ficavam anos vendendo o mesmo modelo .... a Samsung todo ano traz aos consumidores alguma novidade ....

    recentes

    populares

    • Angelo Barbosa
      2015-11-10T23:41:17  

      Basta ler a matéria para entender que, mesmo com esquecificações inferiores (diga-se METADE dos números do Samsung), o iPhone obtém desempenho melhor. O negócio da Apple não é "trazer coisinhas" para rechear (ou poluir) o aparelho. O negócio da apple é fazer smartphones que rodem melhor do que os outros. E nisto, continua imbatível.

    recentes

    populares

    • Angelo Barbosa
      2015-11-10T23:41:17  

      Quem quer aparelho cheio de ícones, customização e outras coisas que deixam o sistema pesado, compra Samsung. Quem quer aparelho que rode liso, sem travar, compra Apple.

  • Leonardo Martins
    2015-09-13T16:19:21  

    iPhone é o típico telefone da classe média falida-endividada-iletrada alienada que vive de aparências. Fanboy Apple é tão pacóvio que vem dizer que só fala mal quem não pode comprar quando qualquer um com o mínimo de bom senso da vida sabe que a maioria compra dividido em pelo menos 10x. Em resumo, no Brasil, só 2 tipos de pessoas compram iPhone: ricos (10%) e trouxas que querem fingir que são o que não são (90%).

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-09-13T16:19:21  

      IPhone é só status, essa empresa cujo nome é Apple n pensa nos seus clientes dps de todas as empresas androids lançaram o 4k a Apple só lança em pleno 2015 e mais ela vende o modelo de 16gb ou seja vc vai pagar 4 mil reais vai gravar cinco vídeos e vai acabar com aa memória... Continuam comprando nessa bosta de empresa.. Mas tem q aturar os celulares da Samsung estão MUITO melhores

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-09-13T16:19:21  

      Pacóvio???

  • Juliano Moreira
    2015-10-03T13:31:38

    meu xperia z5 premium mandou lembranças em baixo d'agua

  • roberto araujo
    2015-09-24T18:09:16

    1000A ZERO PARA O GALAXY S6 EDGE. É MUITO MELHOR QUE O IPHNONE 6S.ENTREM NO YOUTUBE E VEJAM ACOMPARAÇÃO. GOLEADA QUE O S6EDGE DA NO IPHONE.

  • Lucas Ferreira
    2015-09-22T17:30:49

    asddddddddddddd

  • Lucas Ferreira
    2015-09-22T17:30:45

    sdasd

  • Porangatu
    2015-09-13T22:04:01  

    Pagar 3000 reais num celular? só loco faz isso, com 50 reais eu compro pedra de crack suficiente pra mim achar que eu sou o proprio IPHONE.

    recentes

    populares

    • Porangatu
      2015-09-13T22:04:01  

      Paulo antes de falar do erro de português de alguém, corrija o seu primeiro cara, pois a sua idéia não ficou claro no seu comentário, você quis dizer "mim quer tocar" né verdade? Seu asno Kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Porangatu
      2015-09-13T22:04:01  

      suficiente pra mim achar que eu sou o proprio IPHONE....É PARA EU ACHA E NÃO PRA MIM SEU BURRO OU ANTA, ESTOU ATE OFENDENDO OS ANIMAIS KKKK

  • Ana Dionisio
    2015-09-13T20:27:19  

    Só esqueceram de falar que se por acaso comprar um samsung e por azar precisar de assist técnica senta e chora porque vai ficar no prejuízo...

    recentes

    populares

    • Ana Dionisio
      2015-09-13T20:27:19  

      Existe sim parceiro. Eu levei um celular Galaxy Win Duos na sexta feira, por problemas em não ativar o wi-fi, e na segunda feira estava pronto e funcionando perfeitamente. Assistência no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo

    recentes

    populares

    • Ana Dionisio
      2015-09-13T20:27:19  

      e Galaxy Win Duos é celular kkkkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-09-13T12:40:20  

    kkkkkkkkkkk dual core sem comparações olha a disparidades.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-13T12:40:20  

      Gilberto, hardware e software feitos um para o outro. A Apple não precisa de muito para ganhar em desempenho da Samsung. Nesse ponto eu bato palmas para a Apple. OS limpo, sem essa maldita interface TouchWiz pesada que a Samsung usa.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-13T12:40:20  

      Sei pq meu irmão n consegue jogar gta com gráficos no full e liso no iphone dele, mas no meu galaxy S5 roda de boa e ainda abro varios apps ao mesmo tempo. Isso q a apple n precisa de hardware é conversa de fanboy.

  • Paulo Neto
    2015-09-13T21:11:12  

    Que dúvida.. Compro um xing ling ou um iPhone

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-09-13T21:11:12  

      hummmmm vira homem ou permanece comprando iphone rosa???? que duvida hein??????

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-09-13T21:11:12  

      Tudo vem da China meu caro, não sabia disso?

  • Alexandre Nascimento
    2015-09-14T00:32:25

    Alguém tem um S3 ou S4 tão rápidos quando compraram?

  • Alexandre Nascimento
    2015-09-13T23:59:46  

    Trata-se de um comparativo técnico? Se sim, gostaria de adicionar dois itens importantes a favor do IPhone. Primeiro, ele consegue processar muito mais tarefas em um unico ciclo de CPU, alinhado ao IOS, seu sistema operacional enxuto e desenvolvido para trabalhar usando todo o potencial da CPU formam uma dupla imbatível. Alguém já viu um IPhone lento? Segundo, os aplicativos são muito melhor desenvolvidos e testados que os do Android.

    recentes

    populares

    • Alexandre Nascimento
      2015-09-13T23:59:46  

      Já vi iPhone travar sim...não vem com essa....se pegar os iphones de modelos mais antigos e por o ios atualizado trava todo dia

    recentes

    populares

    • Alexandre Nascimento
      2015-09-13T23:59:46  

      Mentira kkk n vem com essa minha amiga tem e trava todos os dias

  • Tiuzin
    2015-09-14T10:11:23  

    iphone: quem tem dinheiro samsung: pobres q fingem odiar a apple por nao poder comprar.

    recentes

    populares

    • Tiuzin
      2015-09-14T10:11:23  

      Ué, e um pobre tem condições de pagar 3 mil reais em um S6 edge?

  • Rafael Silva
    2015-09-13T20:26:31  

    Site tendencioso....Samsung copia Apple em tudo. Já pagou bilhões de dólares por quebra de patentes. Sem falar que quem usa iOS não usa Android nunca

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-09-13T20:26:31  

      Leandro certeza que você é eleitor da Dilma kkkkkkk não é que você não quer voltar e que vc não pode amigo, admite não é vergonha, a gente entende.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-09-13T20:26:31  

      Não baby....minha situação com o PT é semelhante ao Iphone x Samsung...votei no Lula...na Dilma não....rs E não quero mais saber de PT....rs

  • Paulo
    2015-09-14T20:28:26

    tive todos os tops da sumsung e hoje tenho o iphone 6 plus 128gb e nunca mais sumsung....lg g4 é melhor que o galaxy s6....e viva o ios, configurações a menos do que o o galaxy s6 e roda igaul ou ate melhor porque não trava e o galaxy s6 trava que eu ja vi.

  • Murilo Oliveira
    2015-09-14T10:43:40  

    Essas matérias comparativas sempre vencem a Samsung com um lançamento espetacular. Mas logo os preços despencam e a confiabilidade também. O Sistema operacional da apple é infinitamente melhor por mais que os concorrentes sempre inventam uma novidade. Quem tem Iphone não troca por esses projetos de smartphone.

    recentes

    populares

    • Murilo Oliveira
      2015-09-14T10:43:40  

      Não é bem assim.. Eu já tive e troquei. Qual o problema? O fato é que a concorrência chegou e deixou o iphone para trás. E não defendo marca nenhuma, não existe só apple e samsung no mercado.

    recentes

    populares

    • Murilo Oliveira
      2015-09-14T10:43:40  

      Eu gostei bastante do iphone e o S6 é muito mais atrativo mas, continuo com a Sony.

  • Neto
    2015-09-13T19:15:36  

    Redação, faltou falar do valor agregado, visto q é interessante ter um equipamento q possa ser passado a frente c um certo valor. E aí, quem leva a melhor? Lógico, a Apple dá de 10 mil X 0 nessa tal "concorrência". Falo c propriedade, pois sempre vendo meu antigo apple p comprar o mais novo

    recentes

    populares

    • Neto
      2015-09-13T19:15:36  

      Ow neto se é que se pode chamar a Samsung de concorrente né kkkkk

    recentes

    populares

    • Neto
      2015-09-13T19:15:36  

      pois é

  • Roberto Nascimento
    2015-09-14T11:41:45

    O que seria HDR na câmera do Iphone? P.S.: Pergunta de um fotógrafo que tem uma full frame mark III.

  • Gilberto Filho
    2015-09-13T19:36:15  

    MESMO O GALAXY S6 SENDO GERAÇÃO PASSADA DA UMA GOLEADA NO NOVO IPHONE 6 EM QUESTÃO DE HARWARE E CAMERA. UNICA VANTAGEM DUVIDOSA DA APPLE É NO SISTEMA E MESMO ASSIM N VALE NEM 40% DO VALOR COBRADO POIS É DE BAIXO CUSTO.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-13T19:36:15  

      Negócio é em termos de segurança, disso ninguém discute. Mesmo eu sendo moto x, sei da segurança de navegar pelo IOS porque tenho um iPad. Se for fazer transações de valores ou arquivos importantes recomendo o iPhone, se quiser uma infinidade de apps gratuitos, seja bem vindo ao Android. Ambos rodam os jogos da atualidade perfeitamente, são feitos pra isso. Cada qual com sua vantagem! Curto mais a câmera da Samsumg, acho as fotos do iPhone da minha noiva meio sem sal.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-13T19:36:15  

      Cada qual com sua vantagem, parem de modinha que meu moto x novo tal de igual pra igual com a vantagem de ser menos da metade do preço.

  • Christian Gonçalves
    2015-09-14T10:34:39

    Acho t.r.o.u.x.a quem tem iphone por status e quem pensa isso de TODO MUNDO que tem iphone, eu já tive um e quero ter outro, e não tive por status e sim por gostar do aparelho, ele é realmente incrível. Não comprei outro por que este preço atual(R$3.199) eu não pago em um celular nunca, estou esperando abaixar o preço(acho q não vai acontecer tão rápido). Respeito quem gosta dos outros aparelhos (Samsung, Nokia, Motorola,LG), pois quem ganha com esta rivalidade somos nós! Mas em minha opinião continua sendo que o iphone é o melhor aparelho atualmente.

  • Maurício Dória
    2015-09-14T06:59:29  

    Agora não vai ter tranca que deixe a porta dos armários fechada: Tem iphone rosinha!!!

    recentes

    populares

    • Maurício Dória
      2015-09-14T06:59:29  

      kkkk...

    recentes

    populares

    • Maurício Dória
      2015-09-14T06:59:29  

      Iiiiiii ta de olho ne Maurício, parcela em 24 vezes e conheça.

  • Daniel Aguiar
    2015-09-14T10:21:14

    Passo longe de qualquer aparelho que possua ANDROID LIXO!! iPhone 6S na cabeça! Aceitem que dói menos.

  • Wagner Costa
    2015-09-13T14:17:03